Criando Automação com Interação em Mídias Sociais


Você pode automatizar ações com base em quando um de seus leads interage com o Facebook ou LinkedIn. Este artigo detalhará como criar automações de interação.


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Sobre Conexões Sociais de Leads

Devido a mudanças nas políticas de terceiros, a Constant Contact não consegue conectar seus leads com suas contas do Facebook e Instagram. Assim, suas atividades nessas plataformas de mídia social não acionarão automações nem serão adicionadas à Vida do Lead em seu registro de lead.

A Constant Contact consegue conectar leads com suas contas do LinkedIn. As atividades dos leads nessas plataformas de mídia social acionarão automações e serão adicionadas à Vida do Lead em seu registro de lead.


Interações Sociais

Em um fluxo de trabalho, o acionador e filtro quando um contato interage com a conta social pode automatizar ações com base em quando um de seus leads interage com o Facebook ou LinkedIn.

As interações sociais podem ser definidas de várias maneiras para cada plataforma:

Facebook

Interação Descrição
Likes Quando um contato curte uma postagem de uma página do Facebook conectada.
Comentários Quando um contato comenta em uma postagem de uma página do Facebook
conectada.
Tags Quando um contato marca/menciona sua página do Facebook
conectada em uma postagem.

LinkedIn

Interação Descrição
 Likes Quando um contato curte uma postagem de uma página ou perfil do LinkedIn
conectado.
 Comentários Quando um contato comenta em uma postagem de um perfil do LinkedIn
conectado.

Criando Fluxos de Trabalho Visuais de Interação

Para criar um fluxo de trabalho visual para interações sociais, crie ou edite um fluxo de trabalho visual:

  1. Clique em + > Acionador, localizado sob Iniciar no fluxo de trabalho.

    Adicionar Acionador

  2. Clique em interage com a conta social, localizado sob Social na lista de acionadores.
    Importante: Devido às limitações nos dados disponíveis do Facebook, as interações sociais são correspondidas pelo primeiro e último nome, e não pelo endereço de e-mail. Isso pode fazer com que sua automação seja acionada para um lead com o mesmo nome que não interagiu com sua conta do Facebook.

    Adicionar Acionador Social

  3. Insira o perfil social conectado para associar a este acionador.
  4. Clique em OK.

    DESCRIÇÃO DA IMAGEM.

  5. Clique em + Adicionar > Ação sob o acionador criado.

    Adicionar Ação

  6. Adicione as ações que você deseja automatizar a partir deste acionador social.

    Configurar Ação

  7. Clique no botão Ativo/Inativo para definir este fluxo de trabalho como Ativo.

    Ativar Fluxo de Trabalho

Consulte Visão Geral das Automação para mais informações sobre como configurar ações e grupos de ações.


Ações Recomendadas

Existem várias maneiras de personalizar um fluxo de trabalho. Para interações em mídias sociais, a Constant Contact recomenda as seguintes ações de fluxo de trabalho:

Ação Descrição
Enviar uma notificação
para e-mail ou usuário
Envie uma notificação para sua equipe de marketing ou vendas quando alguém interagir com suas postagens do Facebook ou LinkedIn.
Atribuir
proprietário do contato
Atribua um vendedor a um lead assim que ele interagir com suas contas de mídia social. Você pode até escolher o round robin para que toda a sua equipe tenha uma distribuição igual de leads.
Adicionar à lista
ou lista com tag
Use listas do Facebook ou LinkedIn para segmentar seus leads com base na plataforma em que estão interessados.
Alterar
status do contato
Dê aos seus leads um status de lead qualificado se eles interagirem com suas plataformas sociais.
Alterar
persona do contato
Crie personas com base na plataforma social que seus leads usam para criar conteúdo dinâmico com base em diferentes plataformas.