Criando Automação com Interação em Mídias Sociais
Última atualização: 1 de novembro de 2024
Você pode automatizar ações com base em quando um de seus leads interage com o Facebook ou LinkedIn. Este artigo detalhará como criar automações de interação.
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Sobre Conexões Sociais de Leads
Devido a mudanças nas políticas de terceiros, a Constant Contact não consegue conectar seus leads com suas contas do Facebook e Instagram. Assim, suas atividades nessas plataformas de mídia social não acionarão automações nem serão adicionadas à Vida do Lead em seu registro de lead.
A Constant Contact consegue conectar leads com suas contas do LinkedIn. As atividades dos leads nessas plataformas de mídia social acionarão automações e serão adicionadas à Vida do Lead em seu registro de lead.
Interações Sociais
Em um fluxo de trabalho, o acionador e filtro quando um contato interage com a conta social pode automatizar ações com base em quando um de seus leads interage com o Facebook ou LinkedIn.
As interações sociais podem ser definidas de várias maneiras para cada plataforma:
Interação | Descrição | |
Likes | Quando um contato curte uma postagem de uma página do Facebook conectada. | |
Comentários | Quando um contato comenta em uma postagem de uma página do Facebook conectada. |
|
Tags | Quando um contato marca/menciona sua página do Facebook conectada em uma postagem. |
Interação | Descrição | |
Likes | Quando um contato curte uma postagem de uma página ou perfil do LinkedIn conectado. |
|
Comentários | Quando um contato comenta em uma postagem de um perfil do LinkedIn conectado. |
Criando Fluxos de Trabalho Visuais de Interação
Para criar um fluxo de trabalho visual para interações sociais, crie ou edite um fluxo de trabalho visual:
- Clique em + > Acionador, localizado sob Iniciar no fluxo de trabalho.
- Clique em interage com a conta social, localizado sob Social na lista de acionadores.
Importante: Devido às limitações nos dados disponíveis do Facebook, as interações sociais são correspondidas pelo primeiro e último nome, e não pelo endereço de e-mail. Isso pode fazer com que sua automação seja acionada para um lead com o mesmo nome que não interagiu com sua conta do Facebook.
- Insira o perfil social conectado para associar a este acionador.
- Clique em OK.
- Clique em + Adicionar > Ação sob o acionador criado.
- Adicione as ações que você deseja automatizar a partir deste acionador social.
- Clique no botão Ativo/Inativo para definir este fluxo de trabalho como Ativo.
Consulte Visão Geral das Automação para mais informações sobre como configurar ações e grupos de ações.
Ações Recomendadas
Existem várias maneiras de personalizar um fluxo de trabalho. Para interações em mídias sociais, a Constant Contact recomenda as seguintes ações de fluxo de trabalho:
Ação | Descrição | |
Enviar uma notificação para e-mail ou usuário |
Envie uma notificação para sua equipe de marketing ou vendas quando alguém interagir com suas postagens do Facebook ou LinkedIn. | |
Atribuir proprietário do contato |
Atribua um vendedor a um lead assim que ele interagir com suas contas de mídia social. Você pode até escolher o round robin para que toda a sua equipe tenha uma distribuição igual de leads. | |
Adicionar à lista ou lista com tag |
Use listas do Facebook ou LinkedIn para segmentar seus leads com base na plataforma em que estão interessados. | |
Alterar status do contato |
Dê aos seus leads um status de lead qualificado se eles interagirem com suas plataformas sociais. | |
Alterar persona do contato |
Crie personas com base na plataforma social que seus leads usam para criar conteúdo dinâmico com base em diferentes plataformas. |