Entendendo Armadilhas de Spam


Redes de armadilhas de spam são usadas para ajudar a tornar a Internet um lugar mais seguro, evitando que e-mails indesejados cheguem à caixa de entrada de um destinatário.

Este artigo fornecerá informações sobre o que são armadilhas de spam, como evitar o envio de e-mails para elas e como trabalhar com Lead Gen & CRM para resolver questões de status do remetente resultantes de impactos de armadilhas de spam.


Conteúdos do Artigo

 
 
Usuários:
Administradores  
Gerentes de Empresa  
Gerentes de Marketing  
Gerentes de Vendas    
Vendedores    
Vendedores Jr.    

Sobre E-mails de Conformidade e Este Artigo

Pode haver momentos em que você receba um e-mail da equipe de conformidade de e-mails do Lead Gen & CRM da Constant Contact que fala sobre impactos de armadilhas de spam e, potencialmente, restringindo o fluxo do seu e-mail. Isso pode parecer assustador, confuso e até um pouco irritante. É por isso que a plataforma Lead Gen & CRM se esforça para tornar esse processo o mais fácil possível.

Este artigo fornecerá o conhecimento que você precisa para entender o problema. Além disso, este artigo delineará expectativas sobre como superar essa questão com a ajuda de especialistas.

Certifique-se de revisar a totalidade deste artigo antes de responder ao e-mail de conformidade. Fazer isso ajudará os especialistas em conformidade da Constant Contact a trabalharem melhor com você em uma solução para evitar armadilhas de spam no futuro.
 


Por que Armadilhas de Spam Importam

Armadilhas de spam são endereços de e-mail usados por redes como ISPs e listas de bloqueio para determinar se os remetentes estão seguindo práticas inadequadas de coleta ou manutenção de listas. Quando você envia e-mails para um endereço de armadilha de spam, isso é considerado um impacto de armadilha de spam.

Impactar uma armadilha de spam é prejudicial para a reputação do domínio do remetente e coloca o domínio e o IP de envio em risco de serem adicionados à lista de bloqueio de terceiros de um ISP. ISPs e filtros de segurança usam dados sobre impactos de armadilhas de spam para ajudar a tornar a Internet um lugar mais seguro, evitando que e-mails indesejados cheguem à caixa de entrada de um destinatário. Isso significa que um problema de armadilha de spam em suas listas de e-mail pode limitar sua capacidade de enviar e-mails para a caixa de entrada—mesmo para aqueles destinatários que desejam receber seus e-mails.

Assim, um problema de armadilha de spam é normalmente um problema de qualidade da lista e muitas vezes é resultado de práticas inadequadas de coleta ou manutenção de listas. Impactos de armadilhas de spam ocorrerão em qualquer plataforma que você use, pois esse é um problema com os endereços de e-mail dentro de sua lista de contatos. Enviar e-mails para armadilhas de spam não retornará e não é o mesmo que reclamações de spam.

No geral, endereços de armadilha de spam prejudicam sua entregabilidade. Impactos repetidos de armadilhas de spam reduzirão sua capacidade de enviar e-mails para a caixa de entrada, e isso colocará tanto você quanto o Lead Gen & CRM em risco de eventos de bloqueio. Um único evento de bloqueio pode levar de semanas a meses para um remetente se recuperar, e esses eventos muitas vezes exigem abrir mão de uma grande parte de sua base de contatos para reabilitar sua reputação como remetente.
 


Variedades de Armadilhas de Spam

As armadilhas de spam se dividem em três categorias: pristine, recicladas ou de erro de digitação.

 

Armadilhas de Spam Pristine

Pristine armadilhas de spam são endereços de e-mail criados com o único propósito de identificar spammers. Esses endereços de e-mail nunca estiveram associados a uma pessoa real e, portanto, nunca optaram por receber marketing por e-mail de qualquer empresa. Se você tiver uma armadilha de spam pristine em sua lista de contatos, ela foi obtida de forma ilegítima e, se enviada, causará danos à sua reputação de domínio.

Armadilhas de spam pristine são colocadas na Internet onde podem ser acessadas por crawlers da web. Elas também podem acabar em sua lista se você usar serviços de adição de e-mail. Além disso, essas armadilhas podem ser acionadas se você adicionar endereços de e-mail a uma lista ao adivinhar endereços de e-mail seguindo padrões de criação de e-mail, como assumir que um endereço de e-mail é first.last@domain.com

 

Armadilhas de Spam Recicladas

Recicladas armadilhas de spam são endereços de e-mail recuperados que estiveram fora de circulação ativa por um período de tempo. Uma vez abandonados pelo proprietário original, os e-mails enviados para esses endereços teriam retornado por um período de tempo. Isso dá aos remetentes a chance de remover os endereços de sua lista de contatos.

Eventualmente, ISPs, listas de bloqueio ou outros serviços reativarão o endereço de e-mail para aceitar e-mails novamente. Qualquer e-mail enviado para o endereço será então contado como um impacto de armadilha de spam. Como esses endereços de e-mail não estão ativos ou ligados a um indivíduo real—e deveriam ter sido cancelados quando retornaram—qualquer correspondência por e-mail enviada para o endereço uma vez que ele se torna uma armadilha de spam é considerada enviada sem a permissão explícita do proprietário atual.

Impactar uma armadilha de spam reciclada é tipicamente um sintoma de envio para uma lista antiga que não foi gerenciada ativamente para ajustar o engajamento do destinatário. Você pode proteger sua reputação de domínio garantindo que envie e-mails para contatos engajados e aproveitando a Ferramenta de Supressão Baseada em Engajamento para evitar enviar e-mails para contatos não engajados em envios não essenciais. 

 

Armadilhas de Spam de Erro de Digitação

Erro de digitação armadilhas de spam são endereços de e-mail que contêm erros de digitação comuns, criados para replicar endereços de e-mail que podem ter sido registrados incorretamente. Exemplos incluem alex@gnail.com ou alex@hootmail.com, já que os domínios usados aqui são semelhantes a domínios de e-mail populares.

Armadilhas de spam de erro de digitação são geralmente criadas ao coletar endereços de e-mail no ponto de venda. Por exemplo, ao finalizar a compra em uma loja de departamento, você pode ser solicitado a fornecer seu e-mail para se inscrever em um programa de recompensas. Um erro ocorre na entrada de dados, e alex@aool.com é coletado em vez de alex@aol.com.

Você pode ajudar a evitar armadilhas de spam de erro de digitação usando double opt-in para suas listas de e-mail. Isso garante que os endereços de e-mail coletados sejam adicionados às suas listas de e-mail somente após um destinatário clicar em um e-mail de confirmação. Como endereços de destinatários com erros de digitação não receberão o e-mail de confirmação, esses endereços potencialmente prejudiciais serão mantidos fora de suas listas de e-mail. Além disso, considere revisar as listas de e-mail regularmente para verificar a grafia correta e, de outra forma, capturar erros comuns de digitação de domínios.
 


Por que Lead Gen & CRM Questiona Práticas de Lista

A Constant Contact é seu parceiro. Isso significa que a Constant Contact investe em ferramentas e procedimentos para ajudar a identificar problemas com envios de e-mail que podem prejudicar sua capacidade de enviar e-mails para a caixa de entrada. A Constant Contact também tem o dever de proteger a plataforma de envio para o bem de todos os outros remetentes.

Novamente, quando você impacta armadilhas de spam, a Constant Contact entrará em contato com você sobre suas práticas de lista. As perguntas que Lead Gen & CRM faz sobre suas práticas de lista fornecem insights sobre como os endereços de armadilha de spam podem ter encontrado seu caminho em sua lista de e-mails. Uma vez conhecido, o Lead Gen & CRM pode descobrir como removê-los de sua lista de e-mails. Os especialistas em conformidade do Lead Gen & CRM da Constant Contact são altamente educados e treinados para identificar causas de armadilhas de spam e práticas de remediação.
 


Por que Lead Gen & CRM Bloqueia ou Limita Remetentes

Dependendo da gravidade do problema de armadilha de spam, os especialistas em conformidade de e-mail podem achar necessário bloquear todos os seus envios de e-mail ou limitar a quantidade de e-mail em massa que você pode enviar até que melhorias sejam feitas. Essas melhorias são aquelas que a Constant Contact acredita que provavelmente resolverão seu problema de armadilha de spam.

Esteja ciente de que, como uma plataforma de envio de e-mail que prospera com o máximo de e-mails possível sendo enviados, essa decisão não é tomada de ânimo leve. Bloquear ou limitar remetentes só será feito se o Lead Gen & CRM acreditar que é necessário proteger tanto o remetente quanto a própria plataforma de envio do Lead Gen & CRM.

Novamente, impactos contínuos de armadilhas de spam reduzirão sua reputação de envio com ISPs—e esses impactos podem até colocá-lo em risco de eventos de bloqueio. Bloquear ou limitar o fluxo de e-mails por um período de tempo é às vezes necessário para evitar que esses eventos ocorram até que melhorias possam ser concluídas.
 


Como Lead Gen & CRM Ajuda Você

Lead Gen & CRM ajudará ativamente você com problemas de armadilha de spam—mas você deve agir de boa fé e fazê-lo de forma oportuna. Assim, responda ao e-mail enviado pela equipe de conformidade de e-mails do Lead Gen & CRM da Constant Contact com as informações solicitadas.

Com todos os detalhes e informações, os especialistas do Lead Gen & CRM podem rapidamente ajudar a desenvolver recomendações de melhoria que provavelmente resolverão o problema e melhorarão a saúde da sua reputação como remetente. Melhorias que provavelmente resolverão o problema de armadilha de spam devem ser concluídas antes que o Lead Gen & CRM possa permitir o envio regular novamente. Por mais que a equipe de conformidade de e-mails do Lead Gen & CRM da Constant Contact queira ajudar, essa parte do processo depende do remetente concluir as melhorias em sua lista de e-mails.

Esteja ciente de que os especialistas não podem fornecer recomendações personalizadas se você não enviar as informações solicitadas por e-mail. O Lead Gen & CRM preferiria lhe dar uma recomendação de melhoria personalizada em vez de uma recomendação geral. Recomendações gerais provavelmente não resolverão o problema sem remover muitos contatos de suas listas de e-mails.
 


Expectativas de Comunicação e Cronograma

Os especialistas em conformidade de e-mails do Lead Gen & CRM trabalham para resolver problemas com remetentes o mais rápido possível. Embora façam o melhor possível para responder a e-mails e agendar chamadas o mais rápido que conseguem, entenda se não houver uma resposta imediata. Alguns eventos de armadilha de spam exigem considerável pesquisa para fornecer recomendações de melhoria personalizadas. Assim, quanto mais cedo você responder ao e-mail inicial com as informações solicitadas, mais cedo os especialistas do Lead Gen & CRM poderão fornecer recomendações de melhoria.

No entanto, a equipe de conformidade de e-mails não tem uma linha direta de telefone. Como não fazem parte diretamente da equipe de Suporte, você precisará responder ao e-mail de conformidade inicial que recebeu. Ao responder com as informações solicitadas, você também pode incluir um pedido para agendar uma chamada telefônica se desejar discutir o problema mais detalhadamente.

Embora cada caso individual de conformidade difira devido à gravidade e causa do problema de armadilha de spam, o tempo médio para resolver um impacto de armadilha de spam é de 1 a 3 dias úteis. Esteja ciente de que o tempo necessário para resolver casos depende de quão rapidamente o Lead Gen & CRM recebe as informações solicitadas, bem como de quão rapidamente as melhorias podem ser concluídas pelo remetente. Dito isso, o Lead Gen & CRM sempre trabalhará com você com o objetivo de ajudá-lo a superar esse problema o mais rápido possível.
 


Exemplos de Recomendações de Melhoria

Cada recomendação de melhoria individual que o Lead Gen & CRM fornece dependerá de suas próprias práticas de e-mail, setor, conteúdo e afins. A seguir estão exemplos de recomendações de melhoria de armadilhas de spam mais comuns:

  • Desinscrever contatos suspeitos. Contatos coletados por meio de métodos conhecidos por causar armadilhas de spam, ou enviar para contatos com histórico de retornos duros, desinscrições e reclamações de spam de uma plataforma de envio anterior, só prejudicarão sua reputação de envio. Desinscrever esses contatos é essencial.
     
  • Remover contatos que não se envolveram com seu conteúdo após vários envios de e-mail. Proprietários de armadilhas de spam raramente abrem e-mails. Um bom método para resolver um problema de armadilha de spam é filtrá-los com aqueles contatos que não estão se envolvendo. Isso é benéfico, pois contatos não engajados provavelmente resultarão em baixa entregabilidade mesmo sem um problema de armadilha de spam. Desinscrever ou remover esses contatos de suas listas pode ajudar a aumentar sua entregabilidade.
     
  • Usar a Ferramenta de Engajamento de E-mail do Lead Gen & CRM. A Ferramenta de Engajamento de E-mail ajuda a suprimir contatos não engajados de receber e-mails e ajuda a evitar o envio de e-mails não essenciais para contatos de baixo engajamento.
     
  • Participar de uma campanha de reconfirmação. Reconnecte e reengaje seus contatos confirmando sua assinatura contínua em seus e-mails. Ao mesmo tempo, remova os contatos que não confirmam sua assinatura contínua em seus e-mails. Fazer isso ajudará a resolver o problema de armadilha de spam. Além disso, ajudará a melhorar sua capacidade de ter seus e-mails entregues na caixa de entrada, onde podem ser abertos e engajados.
     

Prevenindo Novos Impactos de Armadilhas de Spam

Mesmo após resolver este problema de armadilha de spam, pode haver instâncias subsequentes em que você impacte armadilhas de spam. Endereços de armadilha de spam estão constantemente aparecendo ou mudando, então você deve sempre estar vigilante ao enviar e-mails. Prevenir novos problemas com armadilhas de spam deve sempre ser um objetivo. Considere o seguinte ao manter listas de contatos limpas:

  • Configurar e usar métodos de double opt-in. Permitir que seus destinatários optem por participar é crítico com a automação de marketing moderna. Adicionar métodos de opt-in—como double opt-in—protege você. Isso porque aqueles contatos que optam por participar estão confirmando ativamente seu desejo de serem adicionados às suas listas de e-mail. Certifique-se de seguir os melhores métodos de coleta de listas para que apenas aqueles contatos que optaram diretamente sejam adicionados às suas listas de e-mail. 
     
  • Configurar automação de reconfirmação. Essa automação enviará automaticamente um e-mail de reconfirmação para contatos que não se envolveram com seu conteúdo após um período designado. A automação também desinscreverá contatos que não confirmarem sua assinatura contínua. Reconferir proativamente contatos mantém sua lista limpa e cheia de contatos engajados.
     
  • Utilizar a Ferramenta de Supressão Baseada em Engajamento do Lead Gen & CRM. O Lead Gen & CRM recomenda sempre suprimir contatos não engajados. Além disso, considere suprimir contatos de Baixo Engajamento para envios de e-mail não essenciais. Este é um método comprovado para conseguir mais e-mails na caixa de entrada—e-mails que são mais frequentemente abertos e clicados.