Excluindo Leads do Gerenciador de Contatos e Listas
Última atualização: 9 de outubro de 2024
Conteúdo do Artigo
Administradores | ✓ | |
Gerentes de Empresa | ✓ | |
Gerentes de Marketing | ||
Gerentes de Vendas | ||
Vendedores | ||
Vendedores Jr. |
Excluindo Leads Individuais
Leads podem ser excluídos através do Gerenciador de Contatos.
O processo de exclusão é irreversível, e os leads excluídos são removidos permanentemente do Lead Gen & CRM.
Para excluir leads individuais, faça o seguinte:
- Clique em Contatos na barra de ferramentas superior.
- Clique no nome do lead desejado.
- Clique
Opções > Excluir.
- Digite Excluir na janela modular que aparece.
- Opcionalmente, clique na caixa de seleção Este lead solicitou para ser removido do sistema.
- Clique em Confirmar Exclusão.
Importante: Se você estiver usando um CRM de terceiros, como Salesforce ou SugarCRM, não será possível excluir um lead usando este método. Se este for o único lead associado a uma oportunidade, essa oportunidade também será excluída.
Limpando Contatos de Listas
Limpando contatos de listas irá remover todos os contatos de uma lista enquanto mantém os contatos limpos e a lista associada no sistema.
Esteja ciente de que o único método disponível para remover múltiplos contatos de uma lista em massa é remover todos os contatos de uma vez.
Para remover múltiplos contatos de listas, faça o seguinte:
- Clique em Listas na barra de ferramentas à esquerda.
- Faça uma das seguintes opções:
• Crie uma nova lista que contenha os leads
a serem excluídos.
• Clique no nome de uma lista existente que
contenha os leads a serem excluídos. - Clique
Opções > Remover Todos os Contatos.
- Digite Limpar na caixa de texto da janela modal que aparece.
- Clique em Limpar Contatos.
Consulte Usando Edição em Massa para mais informações sobre como adicionar múltiplos contatos a listas através da edição em massa e do Gerenciador de Contatos.
Nota: Ao criar uma lista, selecionar o toggle Manual dará a você uma entrada mais direta ao selecionar e adicionando leads à lista. Dependendo do seu navegador, você pode precisar rolar até o final da Opções menu para Remover Todos os Contatos aparecer.
Removendo Todos os Contatos Enquanto Mantém Exclusões
Você pode manter as exclusões da lista ao remover contatos de listas. Isso irá remover todos os contatos de uma lista enquanto mantém os contatos limpos e a lista associada no sistema.
Esteja ciente de que o único método disponível para remover múltiplos contatos de uma lista em massa é remover todos os contatos de uma vez.
Para remover todos os contatos enquanto mantém as exclusões da lista, faça o seguinte:
- Clique em Listas na barra de ferramentas à esquerda.
- Faça uma das seguintes opções:
• Crie uma nova lista que contenha os leads
a serem excluídos.
• Clique no nome de uma lista existente que
contenha os leads a serem excluídos. - Clique
Opções > Excluir Permanentemente Todos os Contatos.
- Clique em Remover Todos os Contatos.
- Clique na caixa de seleção Manter Exclusões.
- Clique na caixa de seleção Não Pode Desfazer.
- Clique em Remover Todos os Contatos.
Consulte Usando Edição em Massa para mais informações sobre como adicionar múltiplos contatos a listas através da edição em massa e do Gerenciador de Contatos.
Nota: Ao criar uma lista, selecionar o toggle Manual dará a você uma entrada mais direta ao selecionar e adicionando leads à lista. Dependendo do seu navegador, você pode precisar rolar até o final da Opções menu para Excluir Permanentemente Todos os Contatos aparecer.
Excluindo Múltiplos Leads e Listas
Excluir múltiplos leads de uma só vez exigirá que você crie uma lista, atribua leads à lista e, em seguida, exclua a lista e os leads completamente.
Excluir a lista e os leads é irreversível. Uma vez que você exclui uma lista, os leads dessa lista serão permanentemente excluídos da sua plataforma Lead Gen & CRM.
Para excluir múltiplos leads, faça o seguinte:
- Clique em Listas na barra de ferramentas à esquerda.
- Faça uma das seguintes opções:
• Crie uma nova lista que contenha os leads
a serem excluídos.
• Clique no nome de uma lista existente que
contenha os leads a serem excluídos. - Clique
Opções > Excluir Permanentemente Todos os Contatos.
- Clique em Excluir Permanentemente Todos os Contatos e Lista (Irrecuperável).
- Opcionalmente, clique na caixa de seleção Manter Exclusões.
- Digite o número de contatos na lista a serem excluídos permanentemente no campo de texto Número de Contatos a serem excluídos permanentemente.
- Clique na caixa de seleção Não Pode Desfazer.
- Clique em Excluir Todos os Contatos.
Consulte Usando Edição em Massa para mais informações sobre como adicionar múltiplos contatos a listas através da edição em massa e do Gerenciador de Contatos.
Nota: Ao criar uma lista, selecionar o toggle Manual dará a você uma entrada mais direta ao selecionar e adicionando leads à lista. Dependendo do seu navegador, você pode precisar rolar até o final da Opções menu para Excluir Permanentemente Todos os Contatos e Lista aparecer.
Importante: Ao inserir o número de contatos a serem excluídos permanentemente, o número inserido deve corresponder ao número de contatos na lista que está sendo excluída.