Criando Listas Baseadas em Regras
Última atualização: 9 de outubro de 2024
O Lead Gen & CRM permite que você salve múltiplos leads em listas individuais. Listas baseadas em regras definirão automaticamente os leads como membros dessas listas quando atenderem a critérios específicos pré-definidos.
Este artigo fornece uma visão geral das opções disponíveis com listas.
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Criando Listas Baseadas em Regras
Você pode criar listas para abrigar diferentes contatos. Listas baseadas em regras adicionarão contatos quando atenderem a certos critérios de regra.
Para criar uma lista baseada em regras no Lead Gen & CRM, faça o seguinte:
- Clique em Listas na barra de ferramentas à esquerda.
- Clique Opções > Nova Lista no topo da página.
- Digite um nome para a lista.
- Opcionalmente, insira uma descrição da lista.
- Selecione a pasta para adicionar a lista.
- Opcionalmente, clique na caixa de seleção Disponibilizar esta lista no Gerenciador de Contatos.
- Clique no Baseada em Regras toggle.
- Clique em Criar Lista.
- Clique Criar Regra.
- Selecione a regra desejada na lista de regras disponíveis.
- Configure os parâmetros da regra conforme necessário.
- Clique Salvar.
Criando Listas Baseadas em Regras de Campos Personalizados
Você pode criar listas baseadas em regras que operam com lógica de campos personalizados.
Para criar uma lista personalizada, faça o seguinte:
- Clique Listas na barra de ferramentas à esquerda.
- Criar ou editar uma lista baseada em regras.
- Configure uma regra inicial ou adicional.
- Selecione tem o campo, localizado sob Lead.
- Selecione o campo personalizado desejado no menu suspenso Selecionar Campo.
- Configure os parâmetros do campo personalizado conforme necessário.
- Selecione exatamente no menu suspenso de variáveis.
- Nota: Listas baseadas em regras removerão dinamicamente um membro quando o lead não atender mais aos critérios de disparo.
- Clique em Salvar.
Adicionando Regras Adicionais
Listas baseadas em regras podem ter várias regras.
Para adicionar regras adicionais a listas baseadas em regras, faça o seguinte:
- Clique Listas na barra de ferramentas à esquerda.
- Clique Adicionar Regra.
- Selecione a regra desejada na lista de regras disponíveis.
- Configure os parâmetros da regra conforme necessário.
- Nota: Clique Remover para remover regras ou grupos.
- Clique Salvar.
Adicionando Grupos de Regras
Regras individuais podem ser agrupadas em grupos de regras.
Para adicionar grupos de regras a listas, faça o seguinte:
- Clique Listas na barra de ferramentas à esquerda.
- Criar ou editar uma lista.
- Clique Adicionar Grupo.
- Selecione a regra desejada na lista de regras disponíveis.
- Configure os parâmetros da regra conforme necessário.
- Nota: Clique Remover para remover regras ou grupos.
- Clique Salvar.
Configurando Lógica de Regras
Você pode configurar como as regras funcionam juntas nas listas usando operadores lógicos básicos. As listas podem ser configuradas para operar se uma única regra for verdadeira, se um conjunto de diferentes regras for verdadeiro ou se todas as regras forem verdadeiras. Essa lógica pode ser aplicada a regras individuais ou a grupos de regras inteiros.
Para configurar a lógica de regras em listas baseadas em regras, faça o seguinte:
- Clique Listas na barra de ferramentas à esquerda.
- Criar ou editar uma lista.
- Adicione grupos e regras adicionais conforme necessário.
- Selecione Todos ou Qualquer no menu suspenso Todos os Grupos: Quando…uma das seguintes é verdadeira.
- Selecione Todos ou Qualquer no menu suspenso Grupo #: Quando…uma das seguintes é verdadeira para cada grupo individual.
- Clique Salvar.
Recursos Adicionais da Lista
Existem outros recursos e opções disponíveis para listas. Consulte os seguintes artigos para mais informações sobre as opções disponíveis para listas baseadas em regras: