Criando Listas Baseadas em Regras


O Lead Gen & CRM permite que você salve múltiplos leads em listas individuais. Listas baseadas em regras definirão automaticamente os leads como membros dessas listas quando atenderem a critérios específicos pré-definidos.

Este artigo fornece uma visão geral das opções disponíveis com listas.


Conteúdo do Artigo

 
Usuários:
Administradores  
Gerentes de Empresa  
Gerentes de Marketing  
Gerentes de Vendas    
Vendedores    
Vendedores Jr.    

Criando Listas Baseadas em Regras

Você pode criar listas para abrigar diferentes contatos. Listas baseadas em regras adicionarão contatos quando atenderem a certos critérios de regra.

Para criar uma lista baseada em regras no Lead Gen & CRM, faça o seguinte: 

  1. Clique em Listas na barra de ferramentas à esquerda.
  2. Clique  cog.png  Opções > Nova Lista no topo da página.

    DASHBOARD

     

  3. Digite um nome para a lista.
  4. Opcionalmente, insira uma descrição da lista.
  5. Selecione a pasta para adicionar a lista.
  6. Opcionalmente, clique na caixa de seleção Disponibilizar esta lista no Gerenciador de Contatos.
  7. Clique no Baseada em Regras toggle.
  8. Clique em Criar Lista.

    Defina os detalhes da lista 

  9. Clique Criar Regra.

    Criar uma regra 

  10. Selecione a regra desejada na lista de regras disponíveis.
    • Nota: Ao criar listas, esteja ciente de que construir listas com base em Ações de Site ou Email pode fazer com que a lista contenha menos membros do que um relatório de email correspondente devido a usuários com cookies ou Javascript desativados.
      Selecione uma ação 
  11. Configure os parâmetros da regra conforme necessário.
  12. Clique Salvar.
    • Nota: Clique  trash.png  Remover para remover regras ou grupos.
      Defina os parâmetros da regra e salve

 

Criando Listas Baseadas em Regras de Campos Personalizados

Você pode criar listas baseadas em regras que operam com lógica de campos personalizados.

Para criar uma lista personalizada, faça o seguinte:

  1. Clique Listas na barra de ferramentas à esquerda.

    DASHBOARD

     

  2. Criar ou editar uma lista baseada em regras.

    Criar ou editar uma lista 

  3. Configure uma regra inicial ou adicional.

    Adicionar uma regra 

  4. Selecione tem o campo, localizado sob Lead.

    Selecione tem o campo 

  5. Selecione o campo personalizado desejado no menu suspenso Selecionar Campo.
  6. Configure os parâmetros do campo personalizado conforme necessário.
  7. Selecione exatamente no menu suspenso de variáveis.
    • Nota: Listas baseadas em regras removerão dinamicamente um membro quando o lead não atender mais aos critérios de disparo.
  8. Clique em Salvar.

    Defina os detalhes


 

Adicionando Regras Adicionais

Listas baseadas em regras podem ter várias regras.

Para adicionar regras adicionais a listas baseadas em regras, faça o seguinte:

  1. Clique Listas na barra de ferramentas à esquerda.

    DASHBOARD

    Criar ou editar uma lista.

    Criar ou editar uma lista 

  2. Clique Adicionar Regra.

    Adicionar uma regra 

  3. Selecione a regra desejada na lista de regras disponíveis.

    Selecione uma regra 

  4. Configure os parâmetros da regra conforme necessário.
    • Nota: Clique  trash.png  Remover para remover regras ou grupos.
  5. Clique Salvar.

    Defina os parâmetros da regra

Adicionando Grupos de Regras

Regras individuais podem ser agrupadas em grupos de regras. 

Para adicionar grupos de regras a listas, faça o seguinte:

  1. Clique Listas na barra de ferramentas à esquerda.

    DASHBOARD

     

  2. Criar ou editar uma lista.

    Criar ou editar uma lista 

  3. Clique Adicionar Grupo.
    • Importante: As listas têm um limite de 100 regras por grupo de regras.

      Adicionar um grupo de regras 

  4. Selecione a regra desejada na lista de regras disponíveis.

    Selecione uma regra 

  5. Configure os parâmetros da regra conforme necessário.
    • Nota: Clique  trash.png  Remover para remover regras ou grupos. 
  6. Clique Salvar.

    Defina os parâmetros da regra


Configurando Lógica de Regras

Você pode configurar como as regras funcionam juntas nas listas usando operadores lógicos básicos. As listas podem ser configuradas para operar se uma única regra for verdadeira, se um conjunto de diferentes regras for verdadeiro ou se todas as regras forem verdadeiras. Essa lógica pode ser aplicada a regras individuais ou a grupos de regras inteiros.

Para configurar a lógica de regras em listas baseadas em regras, faça o seguinte:

  1. Clique Listas na barra de ferramentas à esquerda.

    DASHBOARD

     

  2. Criar ou editar uma lista.

    Criar ou editar uma lista 

  3. Adicione grupos e regras adicionais conforme necessário.
    1. Nota: Clique  trash.png  Remover para remover regras ou grupos
      Adicionar uma regra ou grupo de regras 
  4. Selecione Todos ou Qualquer no menu suspenso Todos os Grupos: Quando…uma das seguintes é verdadeira.
  5. Selecione Todos ou Qualquer no menu suspenso Grupo #: Quando…uma das seguintes é verdadeira para cada grupo individual.
  6. Clique Salvar.

    Configure as configurações


 

Recursos Adicionais da Lista

Existem outros recursos e opções disponíveis para listas. Consulte os seguintes artigos para mais informações sobre as opções disponíveis para listas baseadas em regras: