Solução de Problemas de Sincronização de E-mail
Última atualização: 4 de novembro de 2024
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Validando o Status da Sincronização de E-mail
Existem muitas partes móveis na Sincronização de E-mail, então o processo pode não se conectar ou pode resultar em erro.
A página de configurações de Sincronização de E-mail fornece um registro contínuo de todos os erros recentes. A página detalha a data e hora em que o erro ocorreu, qual foi o erro e como melhor corrigir o erro.
Clique Menu do Usuário > Configurações > Sincronização de E-mail para acessar o registro de todos os erros recentes.
Clique para ampliar.
Você pode saber se a habilitação da Sincronização de E-mail foi bem-sucedida com apenas um olhar. Uma vez que você habilite a Sincronização de E-mail, o endereço de e-mail associado será atualizado com uma das seguintes cores e status:
Status | Cor | Descrição | |||
Problema de Conexão |
![]() |
Incapaz de conectar por dois dias devido a erros. Não está mais tentando sincronizar. A cobrança não será habilitada durante a duração deste problema. | |||
Erro | ![]() |
Ocorreu um erro ao tentar sincronizar o e-mail da conta do usuário. Os erros incluem, mas não se limitam a, usar um endereço de e-mail inválido ou certos problemas de conectividade de e-mail. | |||
Pendente | ![]() |
Esta conta de usuário está aguardando um aumento no limite de sincronização da caixa de correio da empresa, ou aguardando que outra pessoa desconecte da caixa de correio da empresa para que estejam abaixo do limite de sincronização. | |||
Habilitado | ![]() |
A Sincronização de E-mail foi habilitada com sucesso para esta conta de usuário. |
Consulte Solução de Problemas de Erros de Sincronização IMAP para mais informações sobre como solucionar erros de Sincronização de E-mail.
Localizando Erros e Informações nas Contas de Usuário
As contas de usuário exibirão seus erros individuais.
Para saber por que a Sincronização de E-mail resultou em erro para uma conta de usuário específica, faça o seguinte:
- Clique
Menu do Usuário > Configurações na barra de ferramentas superior.
- Clique em Contas de Usuário, localizado sob Minha Empresa no painel esquerdo.
- Clique no nome da conta de usuário com uma sincronização inválida ou errônea.
- Role para baixo até Configurações de Sincronização de E-mail na parte inferior da página. Passe o mouse sobre
Informações.
A razão para o erro de sincronização mais recente será exibida.
Solução de Problemas da Sincronização de E-mail
Erros com a Sincronização de E-mail geralmente são o resultado de problemas com as configurações por parte do serviço de e-mail ou cliente de e-mail.
Ao receber um erro ao configurar uma Sincronização de E-mail personalizada, esteja ciente de que esses erros estão sendo puxados diretamente do seu servidor.
Algumas das razões mais comuns para um erro ocorrer são:
- IMAP não foi habilitado nas configurações do seu provedor de e-mail
- Configurações de servidor incorretas
- Credenciais incorretas
- Certos serviços de autenticação em duas etapas requerem ação diferente
Abordar esses problemas, desincronizando a Sincronização de E-mail, e então re-sincronizando a Sincronização de E-mail deve resolver o problema.
Entendendo Mensagens de Erro do Servidor Google
As mensagens de erro envolvem questões variadas. Entre em contato com seu administrador para mais detalhes.
Falha de Autenticação
A seguinte mensagem de erro é exibida quando o servidor IMAP não consegue autenticar as informações de login:
Não é possível autenticar no servidor IMAP: AUTHENTICATE falhou
Ou o nome de login ou a senha que você inseriu está incorreta.
Credenciais Inválidas
A seguinte mensagem de erro é exibida quando o servidor IMAP encontra problemas com as credenciais:
Não é possível autenticar no servidor IMAP: [ALERTA] Credenciais inválidas (Falha)
O erro parece ser uma maneira do Google Apps se proteger contra:
- Robôs ou scripts automatizados
- Parar e interromper a utilização anormal de largura de banda
- Abusar da atividade da conta, como usar o Google Apps como um espaço de armazenamento
- Transferir outra conta de email para o Google Apps
- Entradas de senha incorretas
Segurança do App
A seguinte mensagem de erro é exibida quando o servidor IMAP encontra problemas de segurança do app:
Não é possível autenticar no servidor IMAP: [ALERTA] Por favor, faça login através do seu navegador
Esse erro pode estar relacionado ao recurso Menos Seguro do Google estar desativado para o usuário que você está tentando conectar via IMAP. Para resolver o problema, faça o seguinte:
- Faça login no seu Console de Admin.
- Faça login como o usuário afetado.
- Habilite Permitir que apps menos seguros acessem sua conta.
Configuração do Servidor
Os seguintes erros podem ser devido às opções de configuração do servidor que você está usando:
Não é possível autenticar no servidor IMAP: [AUTENTICAÇÃO FALHOU]
Autenticação falhou
Não é possível autenticar no servidor IMAP: [AUTENTICAÇÃO FALHOU]
Credenciais inválidas (Falha)
Não é possível autenticar no servidor IMAP: [FECHADO]
Conexão IMAP quebrada (Autenticar)
Não é possível autenticar no servidor IMAP: [FECHADO]
Conexão IMAP quebrada (Resposta do Servidor)
Verificar o e-mail com muita frequência também pode causar essas falhas no servidor. O Ajuda do Gmail recomenda configurar seu cliente de e-mail para verificar novas mensagens não mais do que uma vez a cada 10 minutos.
Para corrigir isso, você precisará contornar o CAPTCHA do Google usando o seguinte endereço: https://www.google.com/accounts/DisplayUnlockCaptcha.
Prevenindo Bloqueios Internos
Ocasionalmente, e-mails enviados entre funcionários da empresa resultarão em falhas de sincronização. Para prevenir isso, faça o seguinte:
- Clique
Menu do Usuário > Configurações na barra de ferramentas superior.
- Clique em Perfil da Empresa, localizado sob Minha Empresa no painel esquerdo.
- Role para baixo até a seção Sincronização de E-mail.
- Desmarque a caixa de seleção Prevenir e-mail entre… .
- Clique em Salvar Configurações.
Sobre Problemas de Sincronização de E-mail do GoDaddy
Para corresponder e-mails sincronizados com leads, Lead Gen & CRM precisa ter o endereço de e-mail do destinatário da caixa de correio sincronizada. Esses campos são muito importantes para determinar como sincronizar o e-mail com leads no Lead Gen & CRM.
No entanto, existem complicações na sincronização com o GoDaddy, já que o GoDaddy não fornece consistentemente os campos Para e De ao sincronizar e-mails. Como resultado, nem todos os e-mails sincronizados de uma caixa de e-mail GoDaddy podem ser correspondidos com seus leads correspondentes no Lead Gen & CRM.
Isso significa que, devido à forma como o GoDaddy configura seus serviços IMAP, usuários do GoDaddy podem ter resultados inconsistentes de Sincronização de E-mail ao usar o hostname SecureServer.net. Embora você possa se conectar a uma caixa de correio GoDaddy via Sincronização de E-mail, o GoDaddy nem sempre fornece informações do destinatário.
Consulte a documentação de ajuda externa para mais informações sobre as razões pelas quais o GoDaddy não pode sincronizar e-mails de forma consistente.