Usando a Autenticação em Dois Fatores


Quando senhas e tokens de segurança são usados juntos, torna-se muito mais difícil perder o controle de uma conta. Este artigo detalhará como configurar e usar a autenticação em duas etapas para contas do Constant Contact Lead Gen & CRM.

 

Usuários:
Administradores
Gerentes de Empresa
Gerentes de Marketing
Gerentes de Vendas
Vendedores
Vendedores Jr.

Tipos de Métodos de Autenticação em Duas Etapas

Existem quatro métodos de autenticação possíveis que os usuários podem escolher no próximo login:

Nota: Embora haja muitos aplicativos autenticadores diferentes disponíveis, o Constant Contact recomenda o uso do Google Authenticator.

Okta Verify

Baixe o aplicativo Okta Verify (para Android ou Apple) em seu dispositivo móvel. Com este método, sempre que você estiver fazendo login em sua instância do Lead Gen & CRM, usará o aplicativo Okta para verificar sua identidade aprovando uma notificação push que será enviada para seu dispositivo móvel.

Leia Configurando a Autenticação em Duas Etapas: Okta Verify para aprender como habilitar o método Okta Verify.

Google Authenticator

Baixe o aplicativo Google Authenticator (para Android ou Apple) em seu dispositivo móvel. Com este método, sempre que você estiver fazendo login em sua instância do Lead Gen & CRM, usará o aplicativo Google Authenticator para verificar sua identidade inserindo o código único que será enviado para seu dispositivo móvel.

Leia Configurando a Autenticação em Duas Etapas: Google Authenticator para aprender como habilitar o método Google Authenticator.

Autenticação por SMS

Insira seu número de telefone móvel. Com este método, sempre que você estiver fazendo login em sua instância do Lead Gen & CRM, receberá uma mensagem de texto com um código único para inserir e verificar sua identidade.

Leia Configurando a Autenticação em Duas Etapas: Autenticação por Mensagem de Texto SMS e Chamada para aprender como habilitar o método de autenticação por SMS.

Autenticação por Chamada de Voz

Insira seu número de telefone móvel. Com este método, sempre que você estiver fazendo login em sua instância do Lead Gen & CRM, receberá uma ligação onde ouvirá um código único para inserir e verificar sua identidade.

Leia Configurando a Autenticação em Duas Etapas: Autenticação por Mensagem de Texto SMS e Chamada para aprender como habilitar o método de chamada de voz.


Redefinindo a Autenticação em Duas Etapas de um Usuário

Importante: Apenas administradores do Lead Gen e CRM podem redefinir a autenticação em duas etapas de um usuário.

No caso de os usuários não terem acesso aos seus aplicativos autenticadores, os administradores podem redefinir a autenticação em duas etapas de um usuário.

Para redefinir a autenticação em duas etapas de um usuário, faça o seguinte:

  1. Clique em Configurações na barra lateral esquerda.
  2. Em Minha Empresa, selecione Contas de Usuário.
  3. Localize o usuário desejado e clique  12more.png  Mais Opções > Redefinir autenticação em duas etapas.

    Clique nos três pontos e depois selecione Redefinir

  4. Clique em Redefinir.

    Clique no botão vermelho Redefinir

Nota: Entre em contato com o Suporte do Constant Contact para assistência com a autenticação em duas etapas caso os usuários ainda não consigam fazer login após você ter redefinido a autenticação deles.