Usando o Gerenciador de Contas
Última atualização: 19 de novembro de 2024
O Gerenciador de Contas é onde você pode criar, editar e manter contas.
Este artigo fornecerá informações sobre como usar os muitos recursos do Gerenciador de Contas.
Conteúdo do Artigo
Teste | ✓ | |
Essencial | ✓ | |
Avançado | ✓ | |
Ultimate | ✓ |
Administradores | ✓ | |
Gerentes de Empresa | ✓ | |
Gerentes de Marketing | ✓ | |
Gerentes de Vendas | ✓ | |
Vendedores | ✓ | |
Vendedores Jr. | ✓ |
Criando Contas
As contas contêm contatos e oportunidades semelhantes. Você pode criar contas a qualquer momento. No Lead Gen & CRM, todas as contas estão hospedadas dentro do Gerenciador de Contas. O Gerenciador de Contas pode ser acessado a qualquer momento de qualquer lugar no aplicativo.
Para criar uma conta, faça o seguinte:
- Clique em Vendas > Contas na barra de ferramentas à esquerda.
- Clique em + Conta.
- Digite um nome para a conta no campo de texto Nome da Conta.
- Digite o número de funcionários associados à conta no campo de texto Número de Funcionários.
- Digite o endereço do site associado à conta no campo de texto Site.
- Digite o número de telefone associado à conta no campo Número de Telefone.
- Clique em Salvar.
Uma vez que uma conta foi criada, ela pode ser acessada a qualquer momento. Você pode acessar contas criadas clicando em seus nomes no Gerenciador de Contas.
Consulte os seguintes artigos de ajuda para informações sobre como adicionar dados de contato importantes às contas:
Editando Contas
Você pode editar contas criadas anteriormente conforme necessário. Para editar contas, faça o seguinte:
- Clique em Vendas > Contas na barra de ferramentas à esquerda.
- Clique no nome de uma conta criada.
- Edite as informações da empresa conforme desejado.
- Edite as informações de contato conforme desejado.
- Adicione contatos conforme desejado.
- Clique em Salvar Alterações.
Consulte os seguintes artigos de ajuda para informações sobre como adicionar dados de contato importantes às contas:
Pesquisando Contas via a Barra de Pesquisa
O Gerenciador de Contas permite que você pesquise contas inserindo termos de pesquisa na barra de pesquisa. Termos mais amplos resultarão em mais resultados. Termos específicos resultarão em menos resultados.
Para pesquisar contas na barra de pesquisa do Gerenciador de Contas, faça o seguinte:
- Clique em Vendas > Contas na barra de ferramentas à esquerda.
- Digite um dos seguintes parâmetros na
barra de pesquisa:- Nome da conta
- Número de fax
- Número de telefone
- Nome do proprietário
- Endereço do site
- Selecione a conta desejada nos resultados da pesquisa.
Usando a Pesquisa Avançada
Pode haver momentos em que usar a barra de pesquisa não fornece os resultados que você está procurando. Você pode querer usar a função de Pesquisa Avançada em vez disso.
A função de Pesquisa Avançada fornece uma filtragem mais completa dos resultados da pesquisa. A Pesquisa Avançada é uma ferramenta de pesquisa mais direta que permite modificar seus termos de pesquisa para um resultado mais focado.
A Pesquisa Avançada possui campos de pesquisa para muitos parâmetros diferentes e até permite campos de pesquisa personalizados com base nos vários campos atribuídos às suas contas, contatos e oportunidades.
Consulte Usando a Pesquisa Avançada no Gerenciador de Contas para mais informações.
Arquivando Contas
Pode chegar um momento em que você não precisa mais que uma conta esteja ativa. Você pode arquivar a conta, o que a desativará e preservará suas informações para referência futura. Isso significa que as contas não podem ser excluídas.
Para arquivar uma conta, faça o seguinte:
- Clique em Vendas > Contas na barra de ferramentas à esquerda.
- Passe o mouse sobre uma conta criada.
- Clique Opções > Arquivar.
Arquivar uma conta remove-a da lista de Contas Ativas e a coloca na lista de Contas Arquivadas no Gerenciador de Contas.
Nota: As contas podem ser editadas quando estão arquivadas.
Restaurando Contas
Contas arquivadas podem ser restauradas conforme necessário para retomar a atividade. Para restaurar uma conta arquivada, faça o seguinte:
- Clique em Vendas > Contas na barra de ferramentas à esquerda.
- Clique em Avançado.
- Selecione Arquivada no menu suspenso Status da Conta.
- Defina outros parâmetros de Pesquisa Avançada conforme desejado.
- Clique em Pesquisar.
- Passe o mouse sobre a conta arquivada desejada.
- Clique Opções > Restaurar.
Mesclando Registros de Conta
Registros duplicados às vezes acontecem. É importante retificá-los rapidamente, no entanto, e não perder nenhuma informação no processo. O Lead Gen & CRM permite que você mescle registros e escolha os campos que precisa preservar.
Para mesclar contas, faça o seguinte:
- Clique em Vendas > Contas na barra de ferramentas à esquerda.
- Passe o mouse sobre a conta principal que será mesclada.
- Clique Opções > Mesclar Conta com… na página da conta.
- Digite o nome da conta secundária desejada para mesclar com esta conta na janela pop-up que aparece.
- Selecione a conta desejada.
- Selecione o botão de opção dos campos de informações individuais que você deseja manter para cada conta.
- Clique em Salvar.
Esteja ciente de que certos eventos de Life of the Lead podem ser mesclados ao mesclar registros de contato. Consulte Ícones e Visão Geral do Life of the Lead para uma lista abrangente de quais eventos podem ser mesclados.
- Os campos mantidos na conta mesclada estão destacados em verde
- Os campos à esquerda são da conta principal
- Os campos à direita são da conta secundária
Nota: Ao selecionar campos para mesclar entre as contas principal e secundária, os campos que não forem mantidos serão descartados.
Exportando Contas
Você pode exportar contas conforme necessário. Para exportar e baixar informações da conta, faça o seguinte:
- Clique em Vendas > Contas na barra de ferramentas superior.
- Clique Opções > Exportar Contas.
- Clique nas caixas de seleção dos campos desejados.
- Clique em Exportar.
- Clique em Gerenciador de Exportação na janela de notificação que aparece.
- Clique no nome do arquivo de conta exportado.
Esteja ciente de que arquivos .CSV exportados serão baixados automaticamente para o local onde seu computador salva arquivos baixados da Internet.