Adicionando E-mails de Auto-Resposta aos Formulários do Lead Gen & CRM
Última atualização: 14 de novembro de 2024
Um e-mail de auto-resposta é um e-mail que é enviado a qualquer lead que submeta o formulário, mesmo que eles estejam cancelados.
Esse e-mail será enviado várias vezes, independentemente de ser um e-mail repetível.
Quando adicionado às configurações de um formulário do Lead Gen & CRM, esse e-mail será enviado toda vez que alguém preencher o formulário.
Este artigo detalhará como adicionar e-mails de auto-resposta aos formulários do Lead Gen & CRM.
Conteúdo do Artigo
| Teste | ✓ | |
| Essencial | ✓ | |
| Avançado | ✓ | |
| Ultimate | ✓ |
| Administradores | ✓ | |
| Gerentes de Empresa | ✓ | |
| Gerentes de Marketing | ✓ | |
| Gerentes de Vendas | ||
| Vendedores | ||
| Vendedores Jr. |
Adicionando E-mails de Auto-Resposta
Para adicionar um e-mail de auto-resposta aos formulários, crie ou edite um formulário:
- Clique na aba Configurações.
- Localize a seção Auto-Resposta e digite o nome do e-mail a ser enviado quando os leads preencherem este formulário.
- Clique em Salvar Alterações.

Sobre Destinatários Cancelados
E-mails de auto-resposta são enviados para aqueles leads que preenchem seus formulários. Esses e-mails são enviados para os destinatários, independentemente do status de assinatura. Isso significa que seus e-mails de auto-resposta podem estar sendo enviados para leads que anteriormente cancelaram a assinatura para receber seus e-mails.
Isso pode ser problemático. Leads que anteriormente cancelaram a assinatura dos seus e-mails podem marcar seus e-mails de auto-resposta como spam. Essas reclamações de spam, por sua vez, prejudicarão sua reputação de e-mail.
Assim, ao usar e-mails de auto-resposta, certifique-se de seguir as melhores práticas para o envio de e-mails. Dessa forma, você pode minimizar quaisquer problemas potenciais de cancelamento ou spam que possam surgir.