Como Funcionam as Estatísticas de Envio de E-mail
Última atualização: 15 de janeiro de 2025
Este artigo explica as várias métricas de relatórios de e-mail e como essas métricas e estatísticas são pertinentes para você e seus clientes.
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Entendendo o Desempenho
Entender como seus trabalhos e listas estão se saindo é fundamental para alcançar um bom status de envio e garantir que seus e-mails continuem a alcançar seus contatos. Para garantir a entrega de suas campanhas de e-mail para seus contatos, é importante provar aos ISPs que você tem um histórico de fornecimento de conteúdo relevante para os destinatários que desejam recebê-lo. Com os ISPs se voltando cada vez mais para a reputação de envio do seu domínio específico, cada trabalho que você envia tem o potencial de impactar sua reputação de envio. Entender essas métricas ajuda a levar seus e-mails para a caixa de entrada.
Mensagens Enviadas
Historicamente, Lead Gen & CRM tentaria enviar para qualquer destinatário em suas listas de contatos que não caísse na guia de Exclusões. No entanto, Lead Gen & CRM implementou recentemente um sistema de prevenção de abusos de terceiros que pode impactar o tamanho da sua lista devido a certos endereços sendo suprimidos. Lead Gen & CRM agora também se concentra no nível de engajamento de cada contato.
Mensagens Entregues
E-mails entregues são mensagens que foram confirmadas pelo servidor do destinatário como tendo sido aceitas. Normalmente, a maneira mais fácil de calcular sua taxa de entrega é subtrair seus hard e soft bounces das mensagens enviadas e, em seguida, dividir esse número pelo total de mensagens enviadas. O número resultante é a porcentagem de e-mails que chegaram ao servidor do destinatário.
Sua taxa de entrega pode fornecer uma quantidade surpreendente de informações sobre sua lista e reputação. Se você parece ter uma entrega consistentemente baixa, pode ser prudente entrar em contato com Lead Gen & CRM para identificar o problema específico.
Aberturas
Aberturas são todos os e-mails que são clicados e abertos. Outra tendência interessante no ecossistema de entregabilidade de e-mail é o movimento em direção a uma reputação baseada em engajamento. Agora há uma quantidade considerável de ferramentas e tecnologia disponíveis para os remetentes de e-mail. Para ser considerado um bom remetente, deve-se fazer mais do que apenas não enviar spam. Você deve se esforçar para enviar e-mails que seus destinatários queiram ler e interagir.
Lead Gen & CRM rastreia suas aberturas de e-mail inserindo um pequeno pixel de rastreamento transparente em cada e-mail enviado pela plataforma. Quando o e-mail é aberto no cliente de e-mail do destinatário, o pixel de rastreamento é renderizado e o evento de abertura é capturado em Lead Gen & CRM. No entanto, se o cliente de e-mail do destinatário desativar imagens, as aberturas não serão rastreadas. Isso não acontece com frequência, e essa é uma limitação de todas as plataformas de automação de marketing.
Aberturas são um ótimo indicador de que seus e-mails estão engajando seus destinatários. Isso mostra que o e-mail é interessante o suficiente para que um destinatário o visualize.
Sua taxa de abertura pode ser calculada dividindo o número de e-mails abertos pelo número de e-mails entregues. No entanto, não é uma estatística perfeita, pois um destinatário pode precisar abrir um e-mail para se desinscrever ou relatá-lo como spam. Além disso, existem provedores de serviços de internet (ISPs) que podem relatar falsamente aberturas se o e-mail for visualizado.
Cliques
Uma taxa de cliques é o número de pessoas que receberam um e-mail e, em seguida, abriram e clicaram para serem redirecionadas ao site pretendido. Em quase todos os casos, isso significa que seu e-mail chamou a atenção do destinatário, teve conteúdo envolvente suficiente para despertar seu interesse e os atraiu a visitar seu site. Uma alta taxa de cliques—que pode ser determinada como cliques divididos pelo número de e-mails entregues—indica que você está criando campanhas de e-mail de alta qualidade e bem-sucedidas. Altas taxas de cliques se traduzem em uma ótima reputação de envio.
Aberturas e Cliques Únicos
Usando aberturas e cliques únicos como uma métrica, você elimina o risco de que suas taxas possam ser inflacionadas por um destinatário específico abrindo ou clicando várias vezes. Isso lhe dá uma visão mais objetiva de quantos destinatários você engajou.
Reclamações de Spam
Reclamações de spam são reclamações diretas que Lead Gen & CRM recebe por meio de loops de feedback de ISPs. Esses loops de feedback permitem que Lead Gen & CRM saiba que um destinatário marcou um e-mail como spam. Uma alta taxa de reclamações de spam com um ISP terá um impacto negativo na forma como eles o veem como remetente. Quanto menor a taxa de reclamações de spam, melhor. Manter essa taxa o mais baixa possível deve ser uma de suas principais prioridades.
O teto padrão da indústria para seu envio não deve ser superior a 0,1% de reclamações de spam em todo o seu envio. No entanto, Lead Gen & CRM recomenda que você busque menos de 0,08%. Isso porque nem todos os ISPs fornecem loops de feedback para relatar quando um destinatário marca um e-mail como spam. Isso significa que há uma parte das reclamações de spam que não estão sendo relatadas—mas ainda estão influenciando a decisão do ISP sobre se seu e-mail deve ir para a caixa de entrada, pasta de spam, pasta de lixo ou ser rejeitado completamente.
Lead Gen & CRM está inscrito para receber todos os loops de feedback disponíveis, mas é importante entender que há uma parte de seus destinatários que pode estar marcando seus e-mails como spam. Como Lead Gen & CRM não recebe essa informação, Lead Gen & CRM não pode incluir essa reclamação de spam na sua taxa de reclamações de spam. Além disso, a Pesquisa de Desinscrição do Lead Gen & CRM pode lhe dar uma visão adicional de como seus destinatários veem seu e-mail.
Consulte Melhores Práticas de E-mail para mais informações sobre como manter sua taxa de reclamações de spam baixa e sua taxa de entregabilidade alta.
Desinscrições
Na Pesquisa de Desinscrição, Lead Gen & CRM fornece opções para indicar se o destinatário considera o e-mail spam ou não optou por recebê-lo. Embora essa escolha não afete necessariamente sua reputação com os ISPs, Lead Gen & CRM usa essas informações internamente para determinar seu pool de reputação e reputação de envio. Como o feedback para reclamações de spam de terceiros pode variar entre os ISPs, rastrear essas desinscrições por motivos de reclamações de spam fornece ao Lead Gen & CRM um loop de feedback interno. Assim como as reclamações de spam de terceiros, você deve se esforçar para manter esses tipos de desinscrições ao mínimo, confirmando opt-ins e fornecendo conteúdo de qualidade em seus e-mails.
Hard Bounces
Hard bounces são e-mails que são rejeitados pelo ISP do destinatário e são marcados como permanentemente indesejáveis. As razões mais comuns para um hard bounce são que o destinatário do e-mail não existe ou que o endereço para o qual está sendo enviado está formatado incorretamente. Embora hard bounces não sejam inerentemente ruins, uma taxa de rejeição anormalmente alta pode ser indicativa de uma lista desatualizada.
Altas taxas de rejeição também podem indicar uma lista comprada. Listas compradas, em particular, podem ser perigosas, pois podem estar repletas de armadilhas de spam de ISPs. Comparadas a listas opt-in, essas listas também têm uma chance substancialmente maior de serem sinalizadas como spam. Assim, Lead Gen & CRM não permite o uso de listas compradas.
As taxas de rejeição são calculadas usando o total de envios como o denominador em vez de entregas, já que as entregas já calculam suas rejeições.
Contatos que foram hard-bounced são automaticamente desinscritos para evitar que mais e-mails sejam enviados para esses contatos.
Soft Bounces
Soft bounces são e-mails que são rejeitados pelo ISP do destinatário e são marcados como temporariamente indesejáveis. Como há várias razões pelas quais um e-mail pode ser temporariamente rejeitado pelo servidor de um destinatário, soft bounces não são um bom indicador de desempenho ruim de e-mail. No entanto, uma alta taxa de soft bounces está longe de ser irrelevante. Embora um e-mail possa ser rejeitado porque o servidor do destinatário estava cheio, pode haver outras razões. Por exemplo, soft bounces podem ser resultado de uma rejeição com base na reputação do remetente ou porque o e-mail foi rejeitado por ser enviado a um domínio protegido.
Um soft bounce dentro do Lead Gen & CRM é indicativo de uma falha temporária em fazer a conexão, como um erro de timeout do servidor. Devido à natureza dos soft bounces, pode já ter havido várias tentativas de fazer a conexão antes que a falha fosse registrada. Uma vez que o e-mail foi registrado como um soft bounce em Lead Gen & CRM, o sistema não tentará novamente a entrega desse trabalho de e-mail específico. Se um endereço de e-mail experimentar repetidos soft bounces após vários envios de e-mail, o sistema considerará o endereço de e-mail como indesejável e converterá o soft bounce em um hard bounce. A conversão para um hard bounce é feita para evitar o risco de mais tentativas de entrega falhadas diminuindo a reputação do remetente.
Supressões
Os seguintes e-mails são suprimidos pelo Lead Gen & CRM para evitar o envio para destinatários indesejados:
Supressões | Descrição | |
Endereços de e-mail inválidos |
Endereços de e-mail que normalmente resultariam em hard bounce devido a uma má formatação. Má formatação pode incluir pessoa@empresa ou pessoa.empresa.com. Consulte Entendendo Endereços Baseados em Função para mais informações sobre quais e-mails estão suprimidos. |
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E-mails não repetidos |
E-mails que estão marcados para não serem enviados a um destinatário várias vezes que foram colocados em fila para serem enviados a um contato novamente. |
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Endereços tóxicos |
Lead Gen & CRM está integrado com um aplicativo de terceiros que remove endereços que correspondem a armadilhas de spam conhecidas de ISPs ou domínios ruins que poderiam arruinar sua reputação. |
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Baixas pontuações de engajamento | Endereços de e-mail de contatos com uma pontuação de engajamento de 0 e, se habilitado, uma pontuação de engajamento de 1-4. |
Essas supressões não são enviadas para sua lista e devem contabilizar quaisquer discrepâncias entre o tamanho da sua lista no momento do envio e o número de envios que aparecem no seu relatório de trabalho de e-mail.
Ao lidar com endereços de e-mail problemáticos, esteja ciente de que, como existem bilhões e bilhões de endereços de e-mail em uso, identificar endereços inválidos ou tóxicos é uma tarefa impossível do ponto de vista do usuário. É melhor focar na identificação daqueles contatos que irão se engajar com você de forma significativa através de opt-ins confirmados, aberturas e cliques.
Workflows
Os workflows são limitados a 10% do limite total de trabalhos para uma determinada instância, que é definido pelo status de remetente dessa instância. Se o status do remetente for Saudável, e o limite de trabalho for 100.000, então os workflows serão limitados a 10.000. Esse limite se aplica a um único agendamento de um determinado workflow. O cliente pode, alternativamente, segmentar a lista em partes menores para agendar o workflow para todo o segmento de leads, se necessário.