Melhores Práticas de Email


Esses passos são autenticação, permissão e engajamento. O objetivo de qualquer remetente de email é começar com permissão e continuar o relacionamento com base no engajamento.

Este artigo detalhará as melhores práticas ao criar emails.


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Provedores de Serviços de Internet

Embora os provedores de serviços de internet (ISPs) ainda incentivem os remetentes a evitar reclamações de spam, um peso crescente tem sido colocado sobre as medidas de engajamento como um meio de determinar a qualidade de um remetente. Essa mudança reflete uma alteração no comportamento dos destinatários de email em relação a sinalizar emails como lixo em vez de formalmente reclamar ou relatar um email como spam.

Os ISPs controlam a última milha da entrega de email e, em última análise, tomam decisões sobre quais emails são entregues na caixa de entrada de seus usuários. Enquanto a automação de marketing ou provedores de serviços de email podem prepará-lo para o sucesso em evitar a caixa de spam, a decisão final de entrega de inbox recai sobre os ISPs e seus algoritmos de inboxing particulares.

Spam e email comercial indesejado se tornaram um problema grande o suficiente que os ISPs têm implementado mudanças para direcionar proativamente emails indesejados para pastas de lixo ou spam e, em alguns casos, bloquear completamente o email.

Essas mudanças pelos ISPs melhoram a experiência geral de email, permitindo que apenas o conteúdo que um destinatário deseja chegue à caixa de entrada. A mudança na monitoração do engajamento do destinatário com base no domínio do remetente ajuda a garantir que remetentes de baixa qualidade sejam responsabilizados pessoalmente, e protege as caixas de entrada em geral de receber conteúdo indesejado.
 


Reputação do Domínio

Os ISPs rastreiam a reputação de domínios de remetentes individuais. Isso significa que a reputação do seu domínio é mais importante do que nunca e é sua responsabilidade mantê-la. Mudar de provedores de email ou plataformas de automação de marketing não removerá os danos infligidos à reputação do seu domínio devido a envios ruins. Esse dano o seguirá, independentemente de qual provedor você escolher.

Embora a importância da reputação do domínio do remetente tenha aumentado, os pools de IP usados por meio do seu provedor ainda terão um impacto na entregabilidade do seu conteúdo. A Constant Contact faz parceria com SendGrid, líder da indústria em serviços de email baseados em nuvem, para fornecer aos clientes pools de IP de remetente de alta qualidade. Juntas, a Constant Contact e a SendGrid entregam os emails aos ISPs para cada destinatário.

Os ISPs então usam o engajamento histórico dos destinatários e a análise de conteúdo para tomar a decisão final de inbox. Entregar conteúdo altamente envolvente a destinatários que desejam recebê-lo aumentará seu engajamento geral de email e manterá a reputação do seu domínio em boa forma com os ISPs.
 


Melhores Práticas de Autenticação

Todos os emails devem ser devidamente autenticados com DKIM. Emails autenticados informam aos servidores de email recebidos que o Lead Gen & CRM tem permissão para enviar emails em seu nome. Os ISPs estão se movendo para sistemas que declinam a entregabilidade de emails sem autenticação adequada. Isso significa que os ISPs agora esperam que o email seja autenticado para ser considerado para entrega. Além disso, muitos aplicativos anti-spam usados por outros servidores de email também estão configurados para rejeitar automaticamente emails que não possuem autenticação.
 


Melhores Práticas de Permissão

Os destinatários de email devem ter se inscrito expressamente com você. As inscrições geralmente ocorrem em eventos, no ponto de venda e durante visitas ao site. Dito isso, existem várias maneiras para um destinatário ter um relacionamento anterior com você e para ele ter lhe concedido acesso ao seu endereço de email. Como um provedor de serviços de email respeitável, Lead Gen & CRM proíbe expressamente os remetentes de usar listas de email compradas ao usar o aplicativo Lead Gen & CRM. Listas compradas não são permitidas, pois não contêm nenhuma forma de obter a permissão dos destinatários.

Listas compradas quase sempre resultam no seguinte:

  • Baixas taxas de entrega
  • Baixas aberturas e cliques
  • Altas taxas de cancelamento de inscrição
  • Altas taxas de reclamações de spam
  • Lista negra de domínios

Aproveitar métodos baseados em permissão—como opt-in confirmado e lembretes de permissão—permite maior engajamento e entregabilidade. Com métodos baseados em permissão, você se preocupa em colocar os interesses do destinatário em primeiro lugar. 
 


Melhores Práticas de Engajamento

Um relacionamento remetente-destinatário começa com permissão, mas é mantido com engajamento. O objetivo do engajamento é criar linhas de assunto que os destinatários queiram abrir e fornecer conteúdo que os destinatários queiram consumir e clicar—e não sinalizar como spam ou cancelar a inscrição. Como tal, o Lead Gen & CRM recomenda testes A/B em seus emails para otimizar as estatísticas de engajamento de cada campanha de email.

Os ISPs agora rastreiam seu domínio individual e estão preocupados com o quão engajados seus destinatários estão com o email que você está enviando. O engajamento é uma medida de quão propensos os destinatários estão a abrir e/ou clicar nos emails que você está enviando, e isso é estimado medindo o desempenho passado dos seus envios de email entre todos os destinatários daquela caixa de entrada. Os ISPs usam essas informações para decidir se sua próxima mensagem de email aterrissa na caixa de entrada ou na caixa de lixo dos destinatários pretendidos.

Os ISPs gostam de ver remetentes que têm destinatários engajados e darão preferência na entregabilidade a eles. Remetentes com grandes segmentos de destinatários não engajados devem esperar ver retornos suaves. Após remover destinatários não engajados, você deve ver sua velocidade de entrega de emails e inboxing melhorarem. O Lead Gen & CRM recomenda que destinatários não engajados sejam removidos de sua lista regular de emails. Isso deve ser feito, tipicamente, três meses após sua última interação com você.
 


Gerenciamento de Listas e Entregabilidade

Ao gerenciar listas para melhor manter o engajamento e melhorar a entregabilidade geral, siga o seguinte:

  • Remova endereços de função. Estes são conhecidos por causar problemas com reclamações de spam e cancelamentos de inscrição. Revise seus métodos de opt-in para evitar que esses façam parte de suas listas no futuro.
     
  • Remova domínios descartáveis. Estes são endereços de email temporários usados para inscrições rápidas para evitar receber emails em uma caixa de entrada real. 
    Revise seus métodos de opt-in para evitar que esses façam parte de suas listas no futuro.
     
  • Remova endereços inválidos. Faça isso antes de enviar para a lista. Endereços inválidos causam retornos duros, elevam suas métricas problemáticas de email e diminuem seu status de remetente de email. Remova emails inválidos antes de enviar para eles. Revise seus métodos de opt-in para evitar que esses façam parte de suas listas no futuro.
     
  • Implemente processos de opt-in confirmado. Isso garante que apenas emails válidos pertencentes a destinatários que afirmaram ativamente que desejam receber seu conteúdo sejam adicionados às suas listas de email.

Além das recomendações acima, seguir estas melhores práticas de email protegerá sua reputação de domínio e melhorará a entregabilidade de seus emails:

  • Use protocolos de autenticação de email como DKIM, SPF e DMARC.
     
  • Use conteúdo dinâmico para personalizar seu marketing por email para cada destinatário individual.
     
  • Certifique-se de que seu conteúdo forneça valor ao destinatário e seja relevante ao que ele se inscreveu para receber.
     
  • Segmente seus leads para direcionar estrategicamente grupos similares de destinatários.
     
  • Considere usar campanhas de reengajamento para chamar a atenção de contatos não engajados.
     
  • Considere usar campanhas de reconfirmação para garantir que apenas aqueles destinatários que afirmaram ativamente que desejam receber seu conteúdo continuem a fazê-lo.

Problemas de Encurtamento de Links

Embora serviços de encurtamento de links encurtem links longos, existem várias desvantagens. O principal problema com encurtadores de links, de uma perspectiva de marketing e análise, é que eles podem fornecer dados imprecisos. Isso significa que links encurtados não podem ser usados para estabelecer rastreamento. A verdadeira fonte de tráfego pode ser perdida durante a redireção de URL feita pelo serviço de encurtamento de links, o que pode levar a relatórios imprecisos ou atribuição de campanha.

Links encurtados nunca devem ser usados em links de email. Não apenas fornecerão resultados não confiáveis quando usados ao lado do código de rastreamento do Lead Gen & CRM usado em envios de email, mas também podem prejudicar sua entregabilidade de email. Spammers usam encurtadores de links para mascarar URLs maliciosas, o que significa que encurtadores de links são frequentemente associados a spam. Se você precisar fornecer um link longo e complicado em um email, use HTML no designer de email para transformar qualquer texto ou imagem no email naquele link em vez disso.
 


Menos é Mais

Ao seguir essas práticas, o engajamento aumentará, mais emails chegarão à caixa de entrada e você obterá mais cliques enviando menos emails. As taxas de cliques e aberturas aumentam ao enviar para uma lista menor e direcionada de destinatários engajados, em comparação com o envio para um grande número de destinatários não engajados.

Negligenciar prestar atenção ao seu engajamento de destinatários fará com que suas mensagens não sejam vistas por ninguém. Enviar para grandes listas de destinatários não engajados fará com que os ISPs comecem a filtrar suas mensagens para pastas de lixo, de modo que seus destinatários—até mesmo aqueles que desejam seu conteúdo—não receberão suas mensagens em suas caixas de entrada.
 


Revisão Manual

Embora todos os remetentes tenham listas de email analisadas na importação, remetentes com status Não Saudáveis e Limitados também têm suas listas verificadas ao agendar novas automações.

Quando remetentes com status Não Saudáveis e Limitados agendam novas automações para uma lista, o Lead Gen & CRM analisa suas listas de email para quaisquer preocupações de qualidade. O Lead Gen & CRM analisará a lista, comparará com o banco de dados do Lead Gen & CRM de endereços problemáticos e ruins conhecidos e impedirá a configuração da automação se a lista em questão contiver um número elevado desses endereços.

Quando esses remetentes tentam configurar novos grupos de ação, o analisador de listas do Lead Gen & CRM revisa suas listas. Novamente, se o analisador de listas descobrir que um número suficiente de endereços de email na lista corresponde ao banco de dados do Lead Gen & CRM de endereços ruins ou problemáticos conhecidos, o grupo de ação não pode e não será agendado para a lista.

Isso é feito para proteger tanto seu status de remetente quanto sua reputação. Se essa lista fosse enviada aos destinatários como está, você provavelmente experimentaria problemas contínuos de entregabilidade, prejudicando ainda mais seu status de remetente de email e reputação de remetente com os Provedores de Serviços de Internet (ISPs).

Todos os trabalhos de email, uma vez agendados, passarão por revisão manual. A revisão manual ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, horário do leste. Esteja ciente de que isso exclui fins de semana, bem como feriados federais e observados nos Estados Unidos. O Lead Gen & CRM recomenda agendar trabalhos de email com antecedência para ajudar a evitar atrasos no envio.

O processo típico de revisão manual é o seguinte:

  1. Um remetente limitado agenda um email para o futuro.
     
  2. Esse trabalho, uma vez agendado, imediatamente vai para a fila de revisão manual.
     
  3. O trabalho será revisado pelo Lead Gen & CRM.
     
  4. Se aprovado, o trabalho será enviado conforme agendado.
     
  5. Se não aprovado, o trabalho não será enviado. Além disso, sua agência será contatada para explicar a preocupação e fornecer recomendações para que o trabalho de email seja enviado o mais rápido possível.