Criando e Clonando Contatos Manualmente
Última atualização: 9 de outubro de 2024
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Adicionando Contatos
Você pode adicionar quantos contatos precisar. Para evitar contatos duplicados ao adicionar contatos, o Lead Gen & CRM verificará para garantir que o lead não seja já um contato em seu banco de dados. A verificação usa o endereço de e-mail do lead como o identificador único para ver se o lead já existe no banco de dados.
Para adicionar um contato, faça o seguinte:
- Clique em Contatos na barra de ferramentas à esquerda.
- Clique em + Contato no painel de Contatos.
- Insira as seguintes informações de contato obrigatórias:
-
- Nome
- Sobrenome
- Opcionalmente, insira qualquer ou todas as seguintes informações de contato:
- Telefone de Trabalho
- Telefone Móvel
- Nome da Empresa
-
- Clique em Salvar.
- Opcionalmente, clique em Clique aqui para visualizar uma vez que o contato seja adicionado.
Quando você adiciona manualmente um lead, esse lead não está sendo rastreado. A melhor maneira de começar a rastrear o comportamento do lead é enviando um e-mail único no Gerenciador de Contatos. Assim que o lead clicar no link do e-mail, o Lead Gen & CRM pode começar a rastrear esse lead.
Nota: Você não pode fazer upload manual de fotos para contatos. As fotos dos contatos são preenchidas pelas informações de e-mail associadas ao contato. As fotos também são preenchidas se o contato tiver uma conta Gravatar. Isso significa que o contato deve ter uma foto anexada à sua conta de e-mail ou à sua conta Gravatar para que o registro do contato exiba a foto. Contatos sem fotos terão como padrão a silhueta.
Adicionando Informações de Contato
Uma vez que você tenha criado um contato, você pode adicionar informações adicionais. Isso pode ajudar a fornecer um perfil mais completo dos seus contatos.
Para adicionar informações de contato, faça o seguinte:
- Clique em Contatos na barra de ferramentas à esquerda.
- Clique no nome de um contato criado anteriormente.
- Clique na aba Visão Geral .
- Clique Editar ao lado de qualquer ou todas as seguintes informações na seção Informações de Contato e insira novas informações:
- Nome
- Cargo
- Telefone Direto
- Número Móvel
- Fax
- Clique Editar ao lado de Lead Descrição na seção Descrição. Insira novas informações.
- Clique Editar ao lado de qualquer ou todas as seguintes informações na seção Informações da Empresa e insira novas informações:
- Nome da Conta
- Nome da Empresa
- Setor
- Telefone do Escritório Número
- Ramais
- Site
- Localização
- Clique Salvar.
Nota: Clique Desfazer antes de salvar para reverter as alterações nas informações do registro.
Clonando Contatos
Pode chegar um momento em que você queira clonar um contato existente para certos propósitos. Considere o seguinte exemplo:
Bob está na Empresa A há bastante tempo. Durante esse período, Bob foi adicionado a mais de algumas listas e possui um histórico extenso de leads. Bob decide ir trabalhar na Empresa B. Jane é promovida para a antiga posição de Bob na Empresa A e assume a propriedade do endereço de e-mail baseado em função que Bob tinha.
Em vez de recriar Bob como um novo contato, você pode clonar o registro de contato existente de Bob que já está em sua instância. Você pode então editar o registro clonado para atualizar o endereço de e-mail e as informações da empresa de Bob. Além disso, você pode então editar o registro existente para refletir que Jane agora está associada àquele endereço de e-mail original.
Importante: Os campos personalizados do contato não serão copiados, nem a Conta do contato. Informações sobre a Vida do Lead, Tags, Tarefas, Histórico de Atividades e Notas também serão excluídas. Outros detalhes, incluindo Associações e Informações da Empresa (exceto pela Conta) serão copiados.
Para clonar um contato, faça o seguinte:
- Clique em Contatos na barra de ferramentas à esquerda.
- Localize o contato a ser clonado na lista de contatos disponíveis.
- Clique Opções > Clonar Contato ao lado do nome do contato. Insira informações obrigatórias e quaisquer informações opcionais.
- Clique Salvar.
- Adicione informações conforme necessário na página do contato clonado.
Clonando Contatos via Perfis
Você também pode clonar contatos através de um perfil.
Para clonar um contato através do perfil do contato, faça o seguinte:
- Clique em Contatos na barra de ferramentas à esquerda. Clique no nome do contato a ser clonado.
- Clique Mais Opções > Clonar Lead.
Importante: Os campos personalizados do contato não serão copiados.
- Insira informações obrigatórias e quaisquer informações opcionais.
- Clique Salvar.
- Adicione informações conforme necessário na página do contato clonado.