Enviando Smart Mail


Smart Mail é uma ferramenta que permite enviar e-mails únicos para seus leads a partir de Contatos e Oportunidades de Vendas na plataforma Lead Gen & CRM.

Esta ferramenta focada em vendas facilita para sua equipe enviar e-mails poderosos e personalizados diretamente para contatos, em vez de enviá-los para uma lista.

Com o Smart Mail, leva apenas três cliques e cerca de dez segundos para enviar um e-mail a partir do Gerenciador de Contatos. Neste artigo, você aprenderá como enviar Smart Mail a partir do Gerenciador de Contatos e a diferença entre Envio Rápido e Smart Mail Personalizado.


Conteúdos do Artigo

Disponível Com:
Teste  
Essencial  
Avançado  
Ultimate  
Barra de Ferramentas:
ContatosContatos
Usuários:
Administradores  
Gerentes de Empresa  
Gerentes de Marketing  
Gerentes de Vendas  
Vendedores  
Vendedores Jr.  

 

Entendendo o Smart Mail e Mail Sync

Smart Mail facilita uma melhor transferência das equipes de marketing para as equipes de vendas, garantindo um fluxo de informações consistente e orientado para a marca. Isso torna mais fácil para sua equipe de vendas e equipe de desenvolvimento de negócios localizar rapidamente os e-mails que precisam enviar.

Se um usuário do Lead Gen & CRM tiver Mail Sync habilitado, o Smart Mail será enviado através da caixa de entrada sincronizada deles. Isso permite uma melhor entrega de e-mails e uma comunicação mais pessoal, um a um.

Por exemplo, se você estiver enviando Smart Mail para emailuser2000@gmail.com, eles receberão o e-mail da sua conta sincronizada — Gmail, neste caso — e não de um domínio do Lead Gen & CRM.
 


Criando um Novo E-mail de Smart Mail

Todos os Smart Mail são e-mails, mas nem todos os e-mails são Smart Mail. Você deve designar um e-mail que já foi criado para ser um Smart Mail.

Nota: Para enviar um e-mail que já foi criado, mas não foi designado para ser um Smart Mail, atualize as configurações do e-mail a partir da janela de Configurações de Envio do Designer de E-mails. Leia o Artigo de Visão Geral do Painel do Designer de E-mails para saber mais.

Consulte nosso Artigo sobre a Criação de E-mails a partir de Modelos para mais informações sobre como construir e-mails no Lead Gen & CRM. Para saber mais sobre como criar um Smart Mail, leia Criando Smart Mail


 

Smart Mail: Envio Rápido

Você pode enviar imediatamente Smart Mail como está ou personalizá-lo. Para enviar rapidamente Smart Mail como está, comece na página Contatos encontrada na barra de ferramentas à esquerda. 

  1. Clique no contato ou no lead que receberá o e-mail. 

    Clique no contato que receberá o smart mail

     

  2. Clique em Smart Mail.

    Clique em Smart Mail

     

  3. Selecione o e-mail para enviar.
  4. Clique em Envio Rápido.

    Clique em envio rápido

     

Se o Mail Sync estiver em uso, consulte Visão Geral do Mail Sync para informações sobre limites de envio de Smart Mail. Embora o processo de envio de e-mail via SMTP seja em grande parte o mesmo entre diferentes provedores de e-mail, a quantidade de e-mails que pode ser enviada — assim como outros recursos disponíveis — pode variar substancialmente.

Importante: Você só pode enviar Smart Mail usando um domínio verificado para o endereço “de”.

Smart Mail: Personalizado

Você pode modificar seu e-mail antes de enviá-lo para seu contato. Quando você seleciona Personalizar em vez de Envio Rápido, pode fazer as seguintes alterações:

  • Formatar o e-mail 
  • Modificar o conteúdo do e-mail
  • Alterar o Assunto
  • Alterar o Nome do Remetente
  • Alterar o Endereço de E-mail do Remetente
  • Alterar o E-mail de Resposta
  • Adicionar anexos
  • Selecionar mais de um destinatário (quando o Mail Sync foi configurado)

Para personalizar o Smart Mail antes de enviá-lo, comece na página Contatos encontrada na barra de ferramentas à esquerda. 

  1. Clique no contato ou no lead que receberá o e-mail. 

    Clique no contato que receberá o smart mail

     

  2. Clique em Smart Mail.

    Clique em Smart Mail

     

  3. Selecione o e-mail para enviar.
     
    Nota: Existem muitos recursos disponíveis na janela do menu Smart Mail. Leia o Artigo sobre Recursos do Menu Smart Mail para mais informações.
  4. Clique em Personalizar… para modificar o e-mail em uma versão simplificada do designer de e-mails.

    Clique no e-mail e depois clique em Personalizar

     

  5. Opcionalmente, clique  attachment.png  Anexo para anexar arquivos.
     
    Nota: Você pode enviar no máximo 4 anexos.
  6. Clique em Agendar E-mail.

    Anexar ao e-mail

     

  7. Escolha entre enviar Assim que Possível ou em uma data e hora específicas.
  8. Clique em Enviar E-mail.

    Anexar ao e-mail

     

Smart Mail personalizado não pode ser salvo, mas a versão exata que foi enviada pode ser vista na Vida do Lead desse contato. Se o Mail Sync estiver em uso, consulte Visão Geral do Mail Sync para informações sobre limites de envio de Smart Mail.

Importante: Você só pode enviar Smart Mail usando um domínio verificado para o endereço de “de”.

 

Opções Adicionais de Envio de Smart Mail

Enviando Smart Mail a partir de Oportunidades

Você pode enviar Smart Mail diretamente para contatos a partir de certas abas em Oportunidades. Para saber mais, leia Enviando Smart Mail a partir de Oportunidades.

 

Adicionando Assinaturas ao Smart Mail

Você pode adicionar uma assinatura de e-mail personalizada ao final do Smart Mail que você enviar através da janela do Smart Mail, mas apenas depois que a assinatura de e-mail já tiver sido criada. 

Para saber mais sobre como enviar Smart Mail com uma assinatura personalizada, leia Adicionando Assinaturas ao Smart Mail

 

Enviando para Vários Destinatários

Você pode enviar Smart Mail para vários destinatários (leads e contatos) como cópias (CC) ou cópias ocultas (BCC).

Nota: Você pode enviar Smart Mail para vários leads ou contatos, no entanto, não pode CC ou BCC outros usuários do Lead Gen & CRM (Administradores, Vendedores e Gerentes).

Para mais informações, leia nosso Artigo sobre Enviando Smart Mail para Múltiplos Destinatários

 

Variáveis de Mesclagem e Smart Mail

Variáveis de mesclagem permitem que você torne o e-mail mais dinâmico. Você pode exibir informações no e-mail com base em detalhes de contato, campos personalizados e até mesmo ações de automação. 

Se o Smart Mail tiver vários destinatários no campo Para:, então todos esses destinatários recebem um e-mail. As variáveis de mesclagem são preenchidas para o campo primário Para:, que é o contato com o qual você iniciou o envio do Smart Mail.

Além disso, os detalhes do De: do Smart Mail serão preenchidos com informações do usuário do Lead Gen & CRM cujo perfil iniciou o envio do Smart Mail.

Para mais informações, leia nosso Artigo sobre Adicionando Variáveis de Mesclagem a E-mails


 

Perguntas Frequentes

P: Posso ver Smart Mails na Vida do Lead?
A: Sim. Na Vida do Lead de um contato, clique em Ver Smart Mail para ver o e-mail exato que eles receberam.

P: Posso ver se o Smart Mail foi aberto?
A: Sim. Na Vida do Lead do contato, você verá o Ícone de E-mail Automatizado Enviado  ícone de Smart Mail quando um Smart Mail foi enviado, mas ainda não foi aberto. Você verá o  Ícone de E-mail Automatizado Abertoícone de E-mail Automatizado Aberto quando um e-mail foi aberto. Clique em Ver Smart Mail para ver o e-mail que eles receberam. 

Ver e-mails na vida do lead

 

P: Os links de cancelamento de inscrição são obrigatórios em um Smart Mail?
A: Não. Os links de cancelamento de inscrição são atualmente exigidos apenas para e-mails enviados para uma lista ou e-mails em uma automação.

P: Se você CC ou BCC alguém em um Smart Mail, e eles abrem o e-mail, clicam em um link ou respondem ao Smart Mail, esses eventos aparecem na Vida do Lead deles?
A: Se alguém do grupo que foi copiado abrir o e-mail, então todos no grupo recebem um evento de abertura — e apenas um evento de abertura. Os eventos de clique só serão registrados se eles acessarem uma página rastreada que reconhece o lead. Nesse caso, qualquer lead que inicialmente recebeu o e-mail receberá seu evento de clique.

P: Você pode estabelecer rastreamento se você CC ou BCC um lead não rastreado?
A: Não. O rastreamento não pode ser estabelecido ao enviar para vários destinatários via Smart Mail.

P: Um Smart Mail com múltiplos destinatários conta como múltiplos envios em relação ao limite de envio SMTP?
A: Não. Smart Mails com múltiplos destinatários são e-mails únicos com múltiplos destinatários e contam como um único envio.

P: Até quando o Mail Sync puxa informações?
A: O Mail Sync realiza uma única sincronização histórica que observa os leads no Lead Gen & CRM antes de olhar para sua caixa de entrada. Se você tiver um e-mail de dez anos atrás ainda em sua caixa de entrada, ele deve puxar esse e-mail.

Da mesma forma, se você adicionar um lead à plataforma depois do fato, o conteúdo histórico do e-mail não será puxado. A única maneira de acionar outra pesquisa histórica é desconectar e depois reconectar o MailSync. Esteja ciente de que a Vida do Lead exibe apenas os 300 eventos mais recentes, o que significa que, mesmo que o Mail Sync puxe conteúdo histórico, esse conteúdo pode não ser exibido no registro de um lead.