Entendendo o Status do Lead


 
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Status dos Leads

Lead Gen & CRM possui diferentes status de leads que indicam o potencial de contatos e leads se tornarem clientes. Esses status podem ser usados para Pontuação de Leads e dentro de Automatizações para segmentar e classificar seus contatos.

O Status do Lead de leads associados a oportunidades muda automaticamente nas seguintes situações:

  • Quando uma oportunidade está associada a um lead, os status dos leads associados são definidos como Contato com Oportunidade.
  • Quando uma oportunidade é definida como Fechada Perdida, todos os status dos leads associados são definidos como Contato.
  • Quando uma oportunidade é definida como Fechada Ganha, todos os status dos leads associados são definidos como Cliente.
  • Quando uma oportunidade é definida como Arquivada, todos os status dos leads associados são definidos como Contato.

No Registro de Contato de um lead, o menu suspenso de Status lista o perfil de marketing atual do cliente.

Você pode encontrar e mudar o status de um lead específico fazendo o seguinte:

  1. Clique em Contatos na barra de ferramentas superior.
  2. Clique no nome do lead desejado.

    Entendendo o Status do Lead

     

  3. Clique no menu suspenso Contato.
  4. Selecione o status de lead desejado.

    Entendendo o Status do Lead

     

Nota: Você pode mudar os status dos leads de um para outro a qualquer momento.

Por exemplo, se um lead foi definido como Cliente após ser associado a uma oportunidade que foi ganha, o lead pode então ser redefinido como Lead Qualificado.

Os status dos leads são definidos da seguinte forma:

     
Status   Descrição

Definir como
Lead Aberto

 

Esse status é tipicamente usado para novos leads não processados antes de serem avaliados como qualificados ou não qualificados.

Definir como
Não Qualificado

Lead

 

Esse lead não atende aos critérios que você está procurando em um cliente potencial.

Definir como
Qualificado

Lead

 

Um lead que atende aos critérios que você está procurando em um potencial
cliente.

Definir como
Contato

 

Qualquer pessoa que não deve ser incluída no processo de vendas. O
status de Contato não exibe uma pontuação de lead.

Definir como
Cliente

 

Leads que estão associados a oportunidades ganhas. O status de Cliente não exibe uma pontuação de lead.

Nova
Oportunidade

 

Uma opção que não é um Status para associar um lead a uma nova oportunidade.


Edição em Massa do Status do Lead

Se você tiver muitos contatos, pode querer editar os status dos leads todos de uma vez.

Você pode editar informações de contato em massa, o que permite que vários contatos tenham suas informações individuais editadas juntas de uma só vez.

Para editar múltiplos status de leads, faça o seguinte:

  1. Clique em Contatos na barra de ferramentas superior. Opcionalmente, crie uma Pesquisa Avançada ou use uma pesquisa salva.
  2. Passe o mouse sobre o lead desejado. Clique na  checkbox-unchecked.png  caixa de seleção ao lado do nome do contato.
  3. Repita conforme desejado. 
  4. Clique  12pencil.png  Editar Contatos.

    Entendendo o Status do Lead

     

  5. Clique na caixa de seleção Status do Lead na seção Campos de Contato da janela modal que aparece.
  6. Selecione um dos seguintes status de lead:
    • Contato
    • Cliente (Oportunidade ganha)
    • Aberto
    • Qualificado
    • Não Qualificado
  7. Clique em Salvar Alterações.

    Entendendo o Status do Lead

     

    Importante: Alterações feitas via edição em massa não acionarão automatizações. Contatos com oportunidades geram pontuações de lead, enquanto os status de Contato e Cliente não geram.

    Nota: Os papéis de vendedor verão todos os leads, mas só poderão agir sobre os leads que possuem. Para leads que não são deles, as opções de edição em massa serão transparentes.