Entendendo o Status do Lead
Última atualização: 9 de outubro de 2024
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Status dos Leads
Lead Gen & CRM possui diferentes status de leads que indicam o potencial de contatos e leads se tornarem clientes. Esses status podem ser usados para Pontuação de Leads e dentro de Automatizações para segmentar e classificar seus contatos.
O Status do Lead de leads associados a oportunidades muda automaticamente nas seguintes situações:
- Quando uma oportunidade está associada a um lead, os status dos leads associados são definidos como Contato com Oportunidade.
- Quando uma oportunidade é definida como Fechada Perdida, todos os status dos leads associados são definidos como Contato.
- Quando uma oportunidade é definida como Fechada Ganha, todos os status dos leads associados são definidos como Cliente.
- Quando uma oportunidade é definida como Arquivada, todos os status dos leads associados são definidos como Contato.
No Registro de Contato de um lead, o menu suspenso de Status lista o perfil de marketing atual do cliente.
Você pode encontrar e mudar o status de um lead específico fazendo o seguinte:
- Clique em Contatos na barra de ferramentas superior.
- Clique no nome do lead desejado.
- Clique no menu suspenso Contato.
- Selecione o status de lead desejado.
Nota: Você pode mudar os status dos leads de um para outro a qualquer momento.
Por exemplo, se um lead foi definido como Cliente após ser associado a uma oportunidade que foi ganha, o lead pode então ser redefinido como Lead Qualificado.
Os status dos leads são definidos da seguinte forma:
Status | Descrição | |
Definir como |
Esse status é tipicamente usado para novos leads não processados antes de serem avaliados como qualificados ou não qualificados. |
|
Definir como |
Esse lead não atende aos critérios que você está procurando em um cliente potencial. |
|
Definir como |
Um lead que atende aos critérios que você está procurando em um potencial |
|
Definir como |
Qualquer pessoa que não deve ser incluída no processo de vendas. O |
|
Definir como |
Leads que estão associados a oportunidades ganhas. O status de Cliente não exibe uma pontuação de lead. |
|
Nova |
Uma opção que não é um Status para associar um lead a uma nova oportunidade. |
Edição em Massa do Status do Lead
Se você tiver muitos contatos, pode querer editar os status dos leads todos de uma vez.
Você pode editar informações de contato em massa, o que permite que vários contatos tenham suas informações individuais editadas juntas de uma só vez.
Para editar múltiplos status de leads, faça o seguinte:
- Clique em Contatos na barra de ferramentas superior. Opcionalmente, crie uma Pesquisa Avançada ou use uma pesquisa salva.
- Passe o mouse sobre o lead desejado. Clique na
caixa de seleção ao lado do nome do contato.
- Repita conforme desejado.
- Clique
Editar Contatos.
- Clique na caixa de seleção Status do Lead na seção Campos de Contato da janela modal que aparece.
- Selecione um dos seguintes status de lead:
- Contato
- Cliente (Oportunidade ganha)
- Aberto
- Qualificado
- Não Qualificado
- Clique em Salvar Alterações.
Importante: Alterações feitas via edição em massa não acionarão automatizações. Contatos com oportunidades geram pontuações de lead, enquanto os status de Contato e Cliente não geram.
Nota: Os papéis de vendedor verão todos os leads, mas só poderão agir sobre os leads que possuem. Para leads que não são deles, as opções de edição em massa serão transparentes.