Criando Automação com Leads com Opt-in


Lead Gen & CRM oferece a capacidade de segmentar leads com base na razão pela qual um lead optou por participar. Dessa forma, você pode estar em conformidade com as diretrizes do Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (GDPR) enquanto tem uma visão detalhada do comportamento dos leads.

Este artigo detalhará como segmentar leads por razão de consentimento.


Conteúdos do Artigo

 

Usuários:
Administradores
Gerentes de Empresa
Gerentes de Marketing
Gerentes de Vendas
Vendedores
Vendedores Jr.

Razões para Segmentação de Leads

Lead Gen & CRM salva a primeira razão de opt-in de um lead. No entanto, a Consentimento Informado (GDPR) terá prioridade sobre as outras razões disponíveis. Leads que optaram explicitamente por receber e-mails são segmentados em cinco razões diferentes:

Razão de Opt-In Descrição
Formulário de Duplo
Opt-In
Leads que preencheram um formulário de duplo opt-in e clicaram no e-mail de duplo opt-in gerado pelo sistema.
Opt-In Personalizado Leads gerados a partir de um workflow de duplo opt-in personalizado.
Importação Leads que foram importados para uma lista com o campo de sistema Is Opted In definido como Verdadeiro.
Optado Manualmente
pelo Usuário
Leads que com opt-in manual através da configuração Duplo Opt-In para E-mails do Registro de Contato.
Consentimento Informado
(GDPR)
Leads gerados a partir de um campo de formulário GDPR. Esta categoria tem prioridade sobre todas as outras categorias.

Segmentação via Workflow

Você pode segmentar leads pela razão de opt-in através do Construtor de Workflow Visual.

Para segmentar leads, faça o seguinte:

  1. Clique em Automação > Workflows Visuais na barra de ferramentas à esquerda.
  2. Crie ou edite um fluxo de trabalho visual.
  3. Clique em + Adicionar sob Iniciar ou um Gatilho de ramo aplicável .
  4. Dependendo do item parente, clique em Gatilho ou Filtro.
  5. Clique em tem Opt-in confirmado para receber e-mail, localizado sob Lead.
  6. Clique em pelo menos uma das seguintes opções de caixa de seleção disponíveis:   •   Formulário de Duplo Opt-In
       •   Opt-In Personalizado
       •   Importação
       •   Opt-in feito manualmente pelo Usuário
       •   Consentimento Informado (GDPR)
  7. Clique em OK.
  8. Complete o workflow com outros gatilhos, filtros, atrasos e grupos de ação.
  9. Defina o workflow como Ativo.