Habilitando e Configurando a Sincronização de E-mail para Provedores Personalizados
Última atualização: 12 de novembro de 2024
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Entendendo a Sincronização de E-mail Personalizada
Usuários que sincronizam suas contas de e-mail personalizadas têm o benefício adicional de enviar E-mails Inteligentes através de suas contas SMTP individuais. Isso permite que ISPs como Google e Microsoft reconheçam esses e-mails como mensagens pessoais ou um-a-um para uma entrega ótima.
Uma vez que sua Sincronização de E-mail esteja configurada, todos os seus E-mails Inteligentes passarão por SMTP. Isso significa que, quando uma pessoa receber seu E-mail Inteligente, parecerá que você o enviou através de sua própria caixa de entrada e não através do Lead Gen & CRM. Além disso, você poderá ver as respostas daquele lead na sua Vida do Lead.
Como exemplo, se você sincronizar a caixa de entrada de gregg@gmail.com e enviar um E-mail Inteligente, o destinatário verá que veio de gregg@gmail.com.
Configurando a Sincronização de E-mail Personalizada
A Sincronização de E-mail Personalizada requer informações para contas de envio IMAP e SMTP.
Configurando a Sincronização IMAP
Para configurar e ajustar parâmetros IMAP personalizados para Sincronização de E-mail, faça o seguinte:
- Clique em Configurações na barra lateral esquerda.
- Clique em Sincronização de E-mail, localizado sob Minha Conta no painel esquerdo.
- Selecione Personalizado.
- No campo de texto Nome de Usuário , insira o endereço de e-mail que você está usando.
- No campo de texto Senha , insira a senha da caixa de e-mail que você está usando.
- No campo de texto Nome do Host , insira a URL do host IMAP para o provedor de e-mail que você está usando. Por exemplo: imap.sampledomain.com
- No campo de texto Porta , insira o número da porta para o provedor de e-mail que você está usando.
- Se necessário, clique nas seguintes caixas de seleção:
- Usar SSL?
- Certificado Autoassinado?
- Clique em Próximo.
Configurando a Sincronização SMTP
Para configurar e ajustar parâmetros SMTP personalizados para Sincronização de E-mail, faça o seguinte:
- Após configurar as configurações de sincronização IMAP, clique em Conta SMTP.
- No campo de texto Nome de Usuário , insira o seu endereço de e-mail que você está usando.
- No campo de texto Senha , insira a senha da caixa de e-mail que você está usando.
- No campo de texto Nome do Host , insira a URL do host SMTP do provedor de e-mail que você está usando. Por exemplo: smtp.sampledomain.com
- No campo de texto Porta , insira a porta SMTP do provedor.
- Se necessário, clique nas seguintes caixas de seleção:
- Usar SSL?
- Certificado Autoassinado?
- Clique em Conectar SMTP.
- Clique em Concluir.
Importante: Clientes que usam o plano legado SharpSpring Free CRM estão limitados a 100 e-mails sincronizados diariamente por usuário. Se a senha da conta for alterada fora do Lead Gen & CRM, ela também precisará ser alterada dentro do Lead Gen & CRM. Ao usar uma conta IMAP personalizada, certifique-se de que a conta esteja habilitada para IMAP para ser compatível com a sincronização. Além disso, confirme que suas informações de e-mail estão precisas. A falha em fazer isso pode resultar na incapacidade de integrar sua conta. Devido à forma como GoDaddy configura seus serviços IMAP, usuários do GoDaddy podem ter resultados inconsistentes de Sincronização de E-mail ao usar o nome do host SecureServer.net.
Nota: Para informações sobre o nome do host SMTP e os parâmetros de porta do seu provedor, entre em contato com seu administrador.
Uma vez que a sincronização tenha sido configurada, seus e-mails serão enviados de domínios diferentes do domínio do Lead Gen & CRM.
Configurações de Porta Sugeridas para Provedores Selecionados
Para provedores mais comuns, considere as seguintes configurações:
Provedor | Nome do Host | Porta | Criptografia SSL |
Gmail | imap.gmail.com | 993 | Sim |
GoDaddy | imap.secureserver.net | 143 | Desmarcado |
123 Reg | imap.123-reg.co.uk | 993 | Sim |
Bluehost | mail.seudominio.com (substitua seudominio.com pelo nome do seu domínio) |
993 com SSL/TLS 143 sem SSL/TLS |
Dependente do provedor |
Entre em contato com seu administrador para mais informações sobre seu provedor e quaisquer configurações relevantes.
Desabilitando a Sincronização
Ao desabilitar a Sincronização de Email, você pode optar por manter ou remover toda a comunicação anterior. Isso significa que, se você assim desejar, pode remover todas as entradas anteriores de Sincronização de Email das entradas da Vida do Lead relevantes, assim como oportunidades relevantes. Para desabilitar a Sincronização de Email, faça o seguinte:
- Clique em Configurações na barra lateral esquerda.
- Clique em Sincronização de Email, localizado sob Minha Conta no painel esquerdo.
- Clique em Desabilitar Sincronização.
- Selecione uma das seguintes opções:
- Manter toda a comunicação de email sincronizada anteriormente
- Remover toda a comunicação de email sincronizada anteriormente
- Clique em Desabilitar Sincronização.
Uma vez que sua sincronização de email tenha sido removida, você precisará inserir novas informações de sincronização para que as funcionalidades SMTP e outras de sincronização sejam habilitadas.
Além disso, uma vez que você desabilite a sincronização, os administradores verão o link Sua Sincronização de Email não está configurada eventualmente reaparecer na barra de ferramentas superior. Use a ferramenta de Sincronização de Email para re-sincronizar conforme necessário.
Validando o Status da Sincronização de Email
Existem muitas partes móveis na Sincronização de Email, então o processo pode não se conectar ou pode resultar em erro de outra forma. No entanto, você pode saber se a Sincronização de Email foi bem-sucedida com apenas um olhar.
A página de configurações de Sincronização de Email fornece um registro contínuo de todos os erros recentes. A página detalha a data e a hora em que o erro ocorreu, qual foi o erro e como melhor corrigi-lo.
Clique Menu do Usuário > Configurações > Sincronização de Email para acessar o registro de todos os erros recentes.
Além disso, contas de usuário com a Sincronização de Email habilitada exibirão seu status de conexão atual, bem como quaisquer problemas relevantes.
Uma vez que você tenha habilitado a Sincronização de Email, o endereço de email associado será atualizado com uma das seguintes cores e status:
Status | Cor | Descrição | |||
Problema de Conexão |
![]() |
Incapaz de conectar por dois dias devido a erros. Não está mais tentando sincronizar. A cobrança não será habilitada durante a duração deste problema. | |||
Erro | ![]() |
Ocorreu um erro ao tentar sincronizar o email da conta do usuário. Os erros incluem, mas não se limitam a, usar um endereço de email inválido ou certos problemas de conectividade de email. | |||
Pendente | ![]() |
Esta conta de usuário está aguardando um aumento no limite de sincronização da caixa de email da empresa ou aguardando que outra pessoa desconecte da caixa de email da empresa para que fiquem abaixo do limite de sincronização. | |||
Habilitado | ![]() |
A Sincronização de Email foi habilitada com sucesso para esta conta de usuário. |
Consulte Solução de Problemas de Erros de Sincronização IMAP para mais informações sobre como solucionar erros de Sincronização de Email.