Importando Listas de Double Opt-In
Última atualização: 9 de outubro de 2024
Conteúdo do Artigo
Administradores | ✓ | |
Gerentes de Empresa | ✓ | |
Gerentes de Marketing | ✓ | |
Gerentes de Vendas | ✓ | |
Vendedores | ||
Vendedores Jr. |
Informações Importantes Sobre Importações
A Ferramenta de Importação utiliza informações de arquivos .CSV e cria listas de contatos a partir dessas informações. Esses arquivos contêm apenas dados alfanuméricos e são apresentados em formato de tabela.
Qualquer arquivo .CSV que você importar deve ser estruturado de forma semelhante ao seguinte:
Primeiro Nome | Último Nome | Está Desinscrito | |
Galileo | Galilei | g@polymath.com |
0 |
Edwin | Hubble | space@extragalatic.com |
0 |
Hipparchus | math@trig.com |
1 |
Ao importar arquivos .CSV, esteja ciente do seguinte:
- Linhas de cabeçalho são obrigatórias. Linhas de cabeçalho são necessárias para mapear os campos do Lead Gen & CRM para os campos importados.
- Campos de Email são obrigatórios. A Ferramenta de Importação requer que seu arquivo .CSV contenha uma coluna mapeada para o campo Email. Você ainda precisará incluir a coluna Email quando um contato não tiver um endereço de e-mail.
- Campos de Está Desinscrito são obrigatórios. Para que o Lead Gen & CRM importe com sucesso um arquivo .CSV, o arquivo precisa de um cabeçalho de coluna rotulado como Está Desinscrito. O campo Está Desinscrito deve ser um campo booleano, onde 0 é para leads que estão optados, e 1 é para leads que não estão optados.
- Utilize primeiro e último nomes. Para que a importação seja bem-sucedida, um primeiro e último nome são sugeridos caso você não tenha um endereço de e-mail para esse contato. Use ambos sempre que possível.
- Os valores devem corresponder. Ao importar valores de campos personalizados, certifique-se de que eles estão formatados para corresponder aos valores dos campos personalizados. Por exemplo, valores de lista suspensa e de caixa de seleção são sensíveis a maiúsculas e minúsculas.
- Ao importar dados com campos de lista suspensa e de caixa de seleção, os campos devem estar presentes no arquivo de importação para aparecer. Certifique-se de que os campos de lista suspensa ou caixa de seleção em seu arquivo existem antes de importar. Caso contrário, os dados podem não ser importados corretamente.
- Ao importar para um campo personalizado de caixa de seleção, os dados não podem ter espaços entre valores e vírgulas. Um exemplo disso seria valor1,valor2,valor3.
Criando Arquivos
Listas de double opt-in requerem arquivos .CSV.
Para criar um arquivo .CSV de lista de double opt-in, faça o seguinte:
- Crie um arquivo .CSV em Unicode com todos os seus contatos.
- Inclua uma coluna intitulada isOptedIn em seu arquivo .CSV.
- Defina o valor do campo isOptedIn para os membros da lista.
- Insira as informações relevantes de contato no arquivo .CSV.
- Salve seu arquivo .CSV.
Nota: O campo isOptedIn deve ser um campo booleano, onde 1 é para leads que estão optados, e 0 é para leads que não estão optados.
Importando Listas
Uma vez que você tenha criado o arquivo .CSV, você pode importar a lista.
Para importar uma lista de double opt-in, faça o seguinte:
- Clique em Contatos na barra lateral esquerda.
- Clique
Opções > Importar Contatos.
- Role até o final da página da Ferramenta de Importação.
- Selecione o delimitador apropriado no Selecionar delimitador menu suspenso.
- Selecione o formato de data apropriado no Selecionar formato de data menu suspenso.
- Selecione o formato de hora apropriado no Selecionar formato de hora menu suspenso.
- Clique em Escolher um Arquivo. Escolha o arquivo .CSV aplicável.
- Clique em Enviar Arquivo .CSV.
Criando Novas Listas
Você pode criar listas de double opt-in a partir de arquivos .CSV importados.
Para criar novas listas, importe um arquivo .CSV de double opt-in e faça o seguinte:
- Selecione o botão de opção Nova Lista em Configurações da Lista de Contatos de Importação.
- Insira um nome para a lista.
- Selecione a opção apropriada no menu suspenso na seção Como Devemos Lidar com Duplicatas?.
- Selecione uma das seguintes opções no
Importar Novos Leads na Lista Como… menu suspenso:- Aberto
- Leads Não Qualificados
- Leads Qualificados
- Contatos
- Clientes
- Opcionalmente, faça o seguinte:
- Clique na caixa Atribuir a uma campanha?
- No menu suspenso que aparece, selecione a campanha desejada
- Opcionalmente, faça o seguinte:
- Clique na caixa Atribuir leads a um usuário específico?
- No menu suspenso que aparece, selecione o usuário desejado
- Localize Optado em Colunas .CSV. Digite Está Optado na caixa de texto.
- Clique em Importar.
- Digite Confirmar.
- Clique na caixa de seleção Eu confirmo que meus contatos desinscritos estão mapeados corretamente e que esta lista não é comprada .
- Clique em Importar.
Nota: Não clique na caixa de seleção Fazer Campo Personalizado.
A importação pode levar alguns minutos para ser processada, dependendo do tamanho.
Atualizando Listas Existentes
Você pode atualizar uma lista existente para incluir dados de double opt-in de um arquivo .CSV.
Para atualizar listas, importe um arquivo .CSV de double opt-in e faça o seguinte:
- Selecione o botão de opção Usar Lista Existente em Configurações da Lista de Contatos de Importação.
- Selecione uma lista existente.
- Selecione a opção apropriada no menu suspenso na seção Como Devemos Lidar com Duplicatas?
- Selecione uma das seguintes opções no Importar Novos Leads na Lista Como… menu suspenso:
- Aberto
- Leads Não Qualificados
- Leads Qualificados
- Contatos
- Clientes
- Opcionalmente, faça o seguinte:
- Clique na caixa Atribuir a uma campanha?
- No menu suspenso que aparece, selecione a campanha desejada
- Opcionalmente, faça o seguinte:
- Clique na caixa Atribuir leads a um usuário específico?
- No menu suspenso que aparece, selecione o usuário desejado
- Localize Optado em Colunas .CSV. Digite Está Optado na caixa de texto.
- Clique em Importar.
- Digite Confirmar.
- Clique na caixa de seleção Eu confirmo que meus contatos desinscritos estão mapeados corretamente e que esta lista não é comprada .
- Clique em Importar.
Nota: Não clique na caixa de seleção Fazer Campo Personalizado. A importação pode levar alguns minutos para ser processada, dependendo do tamanho.
Status de Conclusão da Importação
Quando a importação é concluída, o seguinte ocorrerá:
Quando a importação for concluída, qualquer lead que tinha isOptedIn =1 terá uma marca de verificação verde na coluna Explicitamente Optado.
O Status de Opt-In também será exibido no registro de contato ou lead à direita do nome.
O evento de opt-in será exibido na Vida do Lead.