Referência e Encaminhamento de E-mails


Referenciar ou encaminhar e-mails pode ser utilizado para reunir mais leads. A configuração de referência requer muitas partes móveis diferentes. É imprescindível que todos os aspectos do conteúdo de referência estejam em ordem.

Este artigo detalhará como adicionar funcionalidade de referência a e-mails por meio da criação de campos personalizados, formulários, landing pages, e-mails e workflows.


Conteúdos do Artigo

 

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Gerentes de Marketing
Gerentes de Vendas
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Vendedores Jr.

Criando Formulários de Referência

E-mails de referência devem estar vinculados a landing pages de referência. Por sua vez, os formulários de referência são construídos usando campos de referência.

Para criar um formulário de referência, faça o seguinte:

  1. Clique em Formulários na barra de ferramentas à esquerda.
  2. Criar ou editar um formulário.

    Criar ou abrir um formulário

  3. Na aba Campos, localize a seção Campos de Referência e clique em Adicionar Campo > Padrão > E-mail.
    • Nota: O campo E-mail é o requisito mínimo ao adicionar campos de referência aos formulários

      Adicionar um campo de referência de e-mail

  4. Clique em  arrow-down3.png  Opções de Campo no campo adicionado.
  5. Marque a caixa de seleção Obrigatório.
  6. Adicione outros campos de referência conforme necessário.

    Tornar o campo obrigatório e adicionar campos adicionais desejados

  7. Reorganize os campos e configure o formulário conforme necessário.
  8. Clique em Salvar Alterações.

    Ajustar o formulário conforme necessário e Salvar


Criando Landing Pages de Referência

Você pode adicionar formulários de referência a landing pages.

Para adicionar um formulário de referência criado a uma landing page, faça o seguinte:

  1. Clique em Landing Pages na barra de ferramentas à esquerda.
  2. Criar ou editar uma landing page.

    Criar ou editar uma página de destino

  3. Clique em  plus.png  Adicionar Conteúdo no painel à esquerda.
  4. Insira um dos seguintes:
    • Um bloco de conteúdo com elemento de formulário pré-construído
    • Um layout e um elemento de formulário
  5. Clique  12close.png  Fechar  no painel Adicionar Conteúdo.

    Adicionar um bloco com um formulário no editor

  6. Dê um clique duplo no elemento de formulário adicionado.
  7. Selecione o formulário de referência criado no menu suspenso Selecionar um Formulário.
  8. Configure o restante da landing page conforme desejado e clique em Salvar se o Auto-Salvar estiver desativado.

    Adicionar o formulário de referência e salvar

  9. Clique em file-text.pngConfigurações da Página no painel à esquerda.
  10. Copie a URL no campo URL do Funil – Seguro.

    Copiar o link da página de destino

Guarde esta URL copiada. Você precisará dela mais tarde.


Criando E-mails de Referência

Uma vez que a landing page de referência tenha sido criada, os e-mails de referência podem ser criados para serem vinculados à landing page e ao formulário.

Para criar um e-mail de referência, faça o seguinte:

  1. Clique em E-mails na barra de ferramentas à esquerda.
  2. Criar ou editar um e-mail.

    Na página de e-mail, crie ou edite um e-mail

  3. Modifique o estilo e design do e-mail conforme necessário, adicionando texto sobre referir o e-mail a outros, como Encaminhe este e-mail ou Referencie este e-mail a um amigo.
  4. Selecione o texto inserido e clique em  chain.png  Inserir/Editar Link na barra de ferramentas do Designer de E-mail.
  5. Cole a URL do funil da landing page de referência no campo de texto URL.
  6. Modifique outros parâmetros de link conforme desejado.
  7. Clique em Salvar.

    Adicionar o link da página de destino

  8. Clique em Salvar  na barra de ferramentas do e-mail.

    Salvar o e-mail


Criando Workflows de Referência

O processo de referência pode ser automatizado por meio de um workflow.

Importante: O Construtor de Workflow Visual não é suportado no Internet Explorer 11. Use um dos outros navegadores suportados pelo Lead Gen & CRM para criar workflows visuais.

Para criar um workflow visual de referência, faça o seguinte:

  1. Clique em Automação > Workflows Visuais na barra de ferramentas à esquerda.
  2. Criar ou editar um wokflow.

    Criar ou editar um fluxo de trabalho

  3. Clique em + Adicionar > Gatilho sob Iniciar ou um ramo de workflow aplicável.

    Adicionar um gatilho

  4. Selecione é referenciado no formulário, localizado sob Referência.

    Selecionar a ação é referenciado

  5. Digite o nome do formulário de referência desejado na caixa de texto Nome do Formulário.
  6. Clique em OK.

    Selecionar o formulário

  7. Clique em + Adicionar > Ação sob o gatilho criado.

    Adicionar uma ação

  8. Selecione enviar o e-mail, localizado sob Comunicação.

    Selecionar enviar um e-mail

  9. Digite o nome do e-mail de referência desejado no campo Nome do E-mail.
  10. Clique em OK.

    Selecionar o e-mail

  11. Configure o restante do workflow conforme desejado e defina O workflow está para Ativo.

    Ativar o fluxo de trabalho