Visão Geral do Lead Gen & CRM


Aproveite todos os benefícios de um CRM completo, incluindo estágios de negócios personalizados, um pipeline fácil de entender, múltiplos tipos de relatórios de CRM—e muito mais.

Este artigo fornecerá uma visão geral dos benefícios do CRM.


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Recursos do Lead Gen & CRM

Lead Gen & CRM pode ser uma ótima solução tanto para automação de marketing quanto para CRM. A combinação de automação de marketing e CRM em uma única plataforma tem muitas vantagens.

Lead Gen & CRM fornece uma experiência simples e contínua, sem dados transferidos entre os dois sistemas. Muitos recursos extras não estão disponíveis ao usar dois sistemas separados. Smart Mail, por exemplo, requer ambas as plataformas. Smart Mails são e-mails únicos que podem ser enviados por vendedores do Lead Gen & CRM. Smart Mails são rastreados na Vida do Lead como e-mails que vêm de marketing automatizado. Smart Mail também pode ser agendado para ser enviado em um momento posterior. 

Além disso, o Lead Gen & CRM notifica você quando leads retornam a um site. Isso permite que os vendedores cliquem em uma caixa de seleção na página do lead e recebam um e-mail ou mensagem de texto quando leads importantes com os quais estão trabalhando voltam ao seu site. Esse recurso coloca o poder da automação de marketing nas mãos de um vendedor e os ajuda a fechar o negócio.   
 


Criando Oportunidades

Uma oportunidade é uma venda ou negócio pendente que você deseja rastrear.

No Lead Gen & CRM, você pode criar uma oportunidade a partir de um contato no Gerenciador de Contatos.

Selecionar Nova Oportunidade

 

 

Na aba de Análise, o Relatório de Saúde da Oportunidade mostra todas as oportunidades que foram ganhas, os valores monetários envolvidos e os tempos necessários para fechar.

O recurso também permite visualizar todas as oportunidades abertas, visualizar oportunidades perdidas e exportar oportunidades concluídas como um relatório para um arquivo.
 


Pipelines e Estágios Personalizados

Estágios do Pipeline são as etapas usadas para rastrear o progresso de uma oportunidade desde o início até o final do ciclo de vendas.

Esses Estágios do Pipeline são completamente personalizáveis. O número, a ordem, o nome, a probabilidade padrão e a descrição dos estágios podem ser qualquer coisa que atenda às necessidades do seu negócio.

Pipeline de Vendas

 

Nota: Até 2 pipelines podem ser criados nos Planos de Teste e Essencial. Crie pipelines ilimitados nos planos Avançado e Ultimate.

Pipelines Visuais

No Lead Gen & CRM, o recurso Pipeline é o recurso que rastreia oportunidades de vendas do início ao fim. O Pipeline mostra de relance todas as oportunidades ativas ou em andamento, bem como seu status atual em um fluxo de vendas.

O Pipeline também mostra todos os leads qualificados disponíveis e fornece um meio de visualizar oportunidades concluídas.

Pipelines

 

Lead Gen & CRM usa um pipeline visual para exibir as oportunidades nos estágios de negócios. Os estágios de negócios são exibidos como colunas no CRM, enquanto as oportunidades são cartões individuais nas colunas.

Você pode rapidamente arrastar e soltar cartões de oportunidade de uma coluna de estágio de negócio para outra ao longo do processo de vendas. O valor esperado e a porcentagem para fechar serão atualizados automaticamente, dependendo do estágio de negócio para o qual a oportunidade é movida.

Use a barra de pesquisa na parte superior para procurar contatos principais, nomes de oportunidades e leads qualificados no pipeline de vendas.

Nota: Até 2 pipelines podem ser criados nos Planos de Teste e Essencial. Crie pipelines ilimitados nos planos Avançado e Ultimate.

Relatórios de CRM

O recurso Relatórios fornece um relatório geral sobre as oportunidades listadas durante um determinado período. O relatório pode ser filtrado por pipelines individuais, representantes de vendas, produtos, campanhas e tags de oportunidade.

O recurso divide as oportunidades em vários estágios no Pipeline de Vendas. O recurso Relatórios mostra valores monetários para oportunidades aplicáveis, taxas de conversão e vendas perdidas.

O CRM permite que você crie sete tipos diferentes de relatórios:

  • Análise de Conversão 
  • Valor do Pipeline
  • Relatório de Saúde da Oportunidade
  • Desempenho de Vendas
  • Relatório de Ganhos/Perdas
  • Atividade
  • Follow-up

Relatório de pipeline do CRM

 

Esses relatórios mostram como os representantes de vendas estão se saindo em relação uns aos outros. Você pode aplicar filtros a cada relatório para avaliar o desempenho de um vendedor específico ou de sua equipe de vendas como um todo. Os relatórios podem ser exportados.
 


Contas

Mantenha-se organizado com contas para acompanhar funcionários, oportunidades e notas em empresas.

As Contas no Lead Gen & CRM exibem todas as contas de vendas disponíveis, bem como as oportunidades e contatos que lhes são atribuídos.

Contas

 

Esse recurso também mostra quando as contas foram adicionadas e quem adicionou as contas. O recurso Contas também fornece uma maneira de exportar todas as contas disponíveis para um arquivo.

Lead Gen & CRM sugerirá adicionar contatos do Gerenciador de Contatos com o mesmo domínio de e-mail às contas para manter as informações dos funcionários na empresa.