Visão Geral dos Relatórios de Vendas
Última atualização: 6 de novembro de 2024
Este artigo fornecerá uma visão geral do recurso de relatórios.
Conteúdo do Artigo
- Visualizando Relatórios
- Relatório de Valor do Pipeline
- Relatório de Saúde de Oportunidades
- Relatório de Análise de Conversão
- Relatório de Ganhos/Perdas
- Relatório de Desempenho de Vendas
- Relatório de Tarefas do Otimizador de Vendas
- Relatório de Atividades
- Relatório de Acompanhamento
- Salvando e Agendando Relatórios
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Visualizando Relatórios
A seção de Relatório de Pipeline do Lead Gen & CRM exibe informações sobre os vários aspectos de um pipeline. Para visualizar e utilizar relatórios, faça o seguinte:
- Passe o mouse sobre o menu suspenso Vendas na barra de ferramentas superior do Lead Gen & CRM.
- Selecione um dos seguintes relatórios na seção Relatórios:
Relatório de Valor do Pipeline
O relatório de Valor do Pipeline mostra todas as oportunidades que se espera fechar dentro de um determinado período. Este relatório é uma excelente ferramenta para prever vendas.
Cada estágio do pipeline fornece dados para o Valor Esperado e o Valor Total de todas as oportunidades atualmente nesse estágio.
Consulte Visão Geral do Relatório de Valor do Pipeline para mais informações sobre relatórios de Valor do Pipeline.
Relatório de Saúde de Oportunidades
O Relatório de Saúde de Oportunidades permite que você veja como suas oportunidades de pipeline estão se saindo. Este relatório mostra muitas informações diferentes sobre oportunidades, incluindo:
- Os status das oportunidades nos pipelines
- Os problemas que afetam as oportunidades
- Quanto tempo uma oportunidade esteve em um estágio do pipeline
- Como uma oportunidade foi contatada
Consulte Visão Geral do Relatório de Saúde de Oportunidades para mais informações sobre relatórios de Saúde de Oportunidades.
Relatório de Análise de Conversão
O relatório de Análise de Conversão mostra o estágio atual de cada oportunidade criada durante um intervalo de datas específico. Este relatório é útil para mostrar a qualidade das oportunidades que você criou e as taxas de conversão de sua equipe de vendas.
Consulte Visão Geral do Relatório de Análise de Conversão para mais informações sobre relatórios de Análise de Conversão.
Relatório de Ganhos/Perdas
O relatório de Ganhos/Perdas fornece informações sobre todas as oportunidades ganhas ou perdidas em todos os pipelines durante um determinado período, incluindo:
- O número total de oportunidades na categoria do relatório
- O valor monetário total das oportunidades
- O valor monetário médio das oportunidades
- O tempo médio que levou para fechar oportunidades
Consulte Visão Geral do Relatório de Ganhos/Perdas para mais informações sobre relatórios de Ganhos/Perdas.
Relatório de Desempenho de Vendas
O relatório de Desempenho de Vendas permite que você garanta que sua equipe de vendas está no caminho certo para atingir as metas principais, estimando o valor total e esperado do seu pipeline. Filtre por representante de vendas para medir o desempenho e melhorar sua estratégia de vendas.
Consulte Visão Geral do Relatório de Desempenho de Vendas para mais informações sobre relatórios de Desempenho de Vendas.
Relatório de Tarefas do Otimizador de Vendas
O relatório de Tarefas do Otimizador de Vendas fornece um relatório detalhado sobre o número de tarefas automatizadas, por usuário individual e por equipes de vendas inteiras. O relatório de Tarefas do Otimizador de Vendas oferece insights sobre quais tarefas automatizadas estão sendo concluídas ou reagendadas dentro de um determinado período.

Consulte Visão Geral do Relatório de Tarefas do Otimizador de Vendas para mais informações sobre os relatórios de Tarefas do Otimizador de Vendas.
Relatório de Atividades
O relatório de Atividades permite que você visualize tarefas importantes, notas e status para um conjunto filtrado de oportunidades. Acesse o relatório de Atividades a partir de outros relatórios clicando em Selecionar um Relatório Diferente > Relatório de Atividades.
Você pode optar por ver a atividade com base nos representantes de vendas e tags, pipelines, estágios de negócios e tanto oportunidades com quanto sem atividade.
Este relatório é útil para mostrar o que está realmente acontecendo dentro de uma oportunidade específica, fornecendo uma visão mais granular da atividade dentro de sua organização de vendas:
- O status é ajustado no campo de Status para essa oportunidade
- Notas são extraídas da seção de Notas dessa oportunidade
- Tarefas futuras estão associadas a tarefas futuras para essa oportunidade
- Tarefas são todas as tarefas totais para essa oportunidade
- Ajuste o intervalo de datas para ver toda a atividade das oportunidades que estão sendo fechadas durante o período
Relatório de Acompanhamento
Ao criar um estágio de pipeline, você pode escolher definir um padrão para com que frequência deve enviar e-mails ou ligar para os leads associados a essa oportunidade.
O relatório associado, o Relatório de Acompanhamento, mostra quantas chamadas ou e-mails você deveria ter enviado, juntamente com as chamadas e e-mails que você realmente enviou.
Acesse o Relatório de Acompanhamento a partir de outros relatórios clicando em Selecionar um Relatório Diferente > Relatório de Acompanhamento.
O número de chamadas registradas aparece como o Total, e o número de chamadas que você deveria ter feito aparece como o Objetivo. O mesmo se aplica aos e-mails. O número total de e-mails é o número de e-mails IMAP e e-mails inteligentes enviados para contatos associados a essa oportunidade. O Objetivo é o número de e-mails designados na Política de Automação de Vendas para o estágio do negócio.
Abaixo está uma análise do Relatório de Acompanhamento:
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Salvando e Agendando Relatórios
Uma vez que os relatórios tenham sido criados, você pode salvá-los e agendá-los para serem enviados por e-mail em uma data posterior. Relatórios salvos podem ser agendados tanto a partir da página do relatório em si quanto da página Gerenciar Relatórios.
Consulte Salvando e Agendando Relatórios para mais informações sobre como salvar e agendar relatórios.