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Cinco dicas para turbinar o seu software de automação de marketing

19 de novembro de 2019


Automação de Marketing: Conheça mais sobre o uso deste tipo de software para turbinar as vendas, alavancar o seu negócio, integrar os times de marketing e vendas, além de conquistar cada vez mais clientes fidelizados.

 

Você já usou um Software de automação de marketing na sua empresa? Se você nunca usou uma automação para suas vendas, já deve ter notado que a maior dificuldade nos processos de marketing, desde da captação de lead, até o gerenciamento das equipes, é a organização desse processo e a perda de tempo que ele causa.

Esse problema de falta de otimização pode parecer pequeno, mas faz toda a diferença na hora de converter o cliente em potencial. E ter um software de automação é fundamental para evitá-lo.

Com ele, você vai entender exatamente o interesse do seu lead e seu estágio de compra, dando a ele todas as informações necessárias daquele momento em específico. Sem falar que você deixa de perder oportunidades valiosas no remarketing.

A automação de marketing é uma ferramenta valiosíssima no marketing digital, mas é preciso saber como usá-la de forma eficiente, para que chegue até os clientes certos, alinhado com a equipe de vendas e marketing juntos. Para te ajudar, confira nossas cinco dicas especiais para turbinar o seu software de automação e garantir as suas vendas.

 

Faça a sua configuração completa

Para que o seu software de automação de marketing tenha a potência máxima de eficiência, é importante configurá-lo por completo. Um dos maiores erros cometidos pelos usuários deste tipo de software é fazer a configuração mínima achando que vai gerar o máximo resultado.

Uma solução de automação – que segue desde os preceitos básicos do marketing (e-mail, landing page, redes sociais, blog etc.) até os mais avançados de vendas (CRM, campos personalizados, relatórios automatizados etc.) – necessita de dedicação e disciplina.

Quanto mais completo for o seu software, mais dados essenciais a sua ferramenta é capaz de analisar e usar em diferentes momentos da jornada do seu consumidor. Pouco a pouco, sua automação fica mais potente e rica em banco de dados.

Faça um roteiro de trabalho e se planeje para realizar muitas tarefas nos seis primeiros meses de implementação. Quanto mais atenção e organização, melhor será o resultado a médio prazo.

 

Realize um checklist para utilizar todos os recursos do software

Prioridade é muito importante em qualquer planejamento. Faça um checklist das ferramentas que precisam ser prioridade e otimize o seu tempo. Com o software de automação de marketing, você consegue organizar os processos e fazer o que é melhor para a sua empresa junto com a sua equipe.

Criação de landing pages, E-mail marketing, integração de formulários nativos, integração com redes sociais, calendário de conteúdo, lead scoring, persona, e muito mais. Elabore a sua estratégia e siga firme nela, estruturando uma lista de prioridades e agilizando o processo.

Por exemplo: temos o fluxo de Automação de Marketing. Esta ferramenta veio para organizar a sua vida, chega de disparar e-mails sem segmentação, falta de personalização do conteúdo e muito mais. Tudo isso é um desperdício de tempo e dinheiro. Ao integrar todas as ações de marketing digital, você pode ter o controle total das conversões de leads e ficar de olho em todas as oportunidades.

 

Configure os fluxos de automação para os leads caírem diretamente no CRM

Para ter uma equipe alinhada, compartilhando as mesmas informações e ter mais agilidade e produtividade, configure os fluxos de automação para os leads caírem diretamente no CRM. Pode parecer apenas um detalhe, mas vamos explicar por que é tão importante realizar esse acompanhamento.

Primeiramente, devemos lembrar a importância da automação dos processos de marketing, por causa deles é possível acompanhar os passos de um lead através do funil de vendas. Desse modo, tanto o marketing quanto a equipe de vendas acompanham de perto o desenvolvimento das vendas.

Na prática, isso significa que todos acompanham as fases do lead – desde a sua chegada até à base de contatos até o exato momento no qual o cliente em potencial demonstrou interesse o bastante para a equipe de vendas captá-lo e convertê-lo.

Leia mais: Conheça o Sales Optimizer: novo otimizador de vendas da SharpSpring

 

Faça relatórios

Nenhuma base sólida de vendas é feita sem relatórios, são os números que irão corroborar seus resultados e ajudar a turbinar suas vendas.

Mas, quais números são importantes para sua empresa? Como acompanhá-los? Sem responder essas perguntas, você jamais irá sair da teoria e ir para a prática da conversão. Se a sua ferramenta de automação não tiver os dados do seu trabalho para analisar e gerar insights, ficará difícil acompanhar o desempenho que você pode realizar nela.

Leia mais: Como trabalhar com os relatórios de marketing digital

 

Realize uma integração do software de automação de marketing com outros programas

Ao fazer a integração do seu software de automação de marketing com outros programas, você está multiplicando as suas potencialidades. Vamos analisar algumas combinações possíveis para explorar ao máximo as potencialidades do seu software de automação de marketing.

  • Chatbot: Você já deve ter ouvido falar dessa ferramenta e com certeza ao entrar em vários sites se deparou com a janela de chat interagindo com você. São os chatbots e eles são muito usados para promover relacionamento com possíveis clientes. Pode ser usado inclusive no funil de vendas, otimizando ações que envolvem a atração e conversão de usuários em leads e clientes.
  • Redes Sociais: O conteúdo é rei, isso nós já sabemos. Mas, mesmo um ótimo artigo se perde no meio do Google caso não tenha a divulgação correta. Para evitar com que isso aconteça, o uso adequado das mídias sociais é essencial! Contudo, há um problema. São diversas atividades a serem feitas: conteúdos, arte, landing pages, chats e o tempo é curto para tudo isso. Assim, se o planejamento não for bem feito, tudo vira uma grande bagunça. Por isso, a automação combinada com as redes sociais é a melhor pedida. Elas irão te ajuda a agendar suas postagens, monitorar as curtidas, comentários e compartilhamentos. Além de identificar, integrar e acompanhar as interações. Você não perde nada, economiza tempo e otimiza resultados.

 

Saiba mais sobre o nosso software de automação de marketing

Gostaram das dicas para otimizar a utilização do seu software de automação de marketing? Que tal aproveitar para alavancar o seu negócio, automatizar o seu marketing, integrar o time de vendas e conquistar cada vez mais clientes fidelizados? Agende agora mesmo, gratuitamente, uma demonstração da Automação de Marketing e confira como podemos te ajudar!

 

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