Cases de sucesso de agências parceiras

16 de setembro de 2019


No último vídeo da Série: Mercado de Inbound Marketing para Agências, trazemos vários exemplos de casos de sucesso de como aplicar automação de marketing da estratégia dos clientes proporciona muitos benefícios para os envolvidos. Confira o vídeo, os cases e o artigo. Não esqueça de deixar a sua opinião

Ao longo dos últimos anos, estamos aperfeiçoando o atendimento aos parceiros e, consequentemente, mais atentos às especificidades dos seus clientes. É um trabalho diário que demanda muita atenção mas que também nos trazer muitas felicidades ao ver que estamos positivamente no mercado.

Todo o nosso trabalho desde o início com o Onboarding (treinamento inicial) passando pelo suporte técnico até chegar no cotidiano com os nossos especialistas em Customer Success (os famosos “CSs”), vem se ajustando ao passar do tempo.

Atualmente, não estamos mais focados, apenas, em oferecer soluções da nossa ferramenta. Queremos ir além e buscamos oferecer conhecimento necessário para nossos parceiros, as agências digitais, implementarem o Inbound Marketing com excelência.

Quando isso acontece, ficamos muito empolgados. Sabemos o quanto é trabalhoso atingir resultados expressivos, por isso valorizamos cada vitória. A seguir, listamos casos de sucesso nesses 4 anos de atuação no Brasil. 

Boa leitura!

8 casos de sucessos de automação de marketing

1 – Guia-se

Com foco no mercado de franquias, a Guia-se decidiu focar em atender as necessidades específicas dos franqueadores e franqueados. A decisão permitiu chegar numa solução onde foi possível atender as necessidades de ponta a ponta. 

Kumon, Sterna Café e outras franquias apostaram na automação do marketing para aprimorar os seus modelos de negócios. Consequência disso foi o crescimento nos resultados. No caso da Kumon, antes de automatizar, cerca de 10.000 pessoas entravam em contato via website para saber mais informações, mas a empresa tentava fazer o retorno “um-a-um”. Claro, os vendedores não davam conta. A Guia-se então implementou o nosso software para eles aumentar as taxas de conversão de venda. O que aconteceu, de fato.

Já a Sterna Café, que tem mais de 70 franqueados, tinha como entrave conseguir converter um lead qualificado em fechamento de venda. Antes, o processo era desintegrado. Com as mudanças no processo, a franquia conseguiu aumentar os resultados com a automação do marketing com vendas.

Assista o vídeocase!

2 – Scaller

Após 5 anos pesquisando no mercado alguma solução que ajudasse a resolver a sua necessidade de ter uma solução completa de automação de marketing e, ainda, integrar com a estratégia de vendas, a agência UAU (de Chapecó – Santa Catarina), liderada por seu CEO, Walter Hugo Bracht, encontrou o software da Constant Contact Lead Gen & CRM (Sharpspring).

Já de antemão percebemos que não estávamos tratando de uma agência apenas focada em entregas convencionais de marketing digital. Ficou claro que a visão era a integração dos processos mas com um viés muito forte de análise de informações.

Somado à necessidade inicial, a UAU encontrou em nosso modelo de negócio uma peculiaridade: o programa de parcerias. Isso possibilitou um novo horizonte. Após o início do trabalho, e a maturidade em utilizar as funcionalidades da ferramenta, a empresa decidiu utilizar (ao máximo) a opção de white-label. 

O que proporcionou a criação de uma nova solução para o mercado: o Scaller. Conjunto de ferramentas que ajuda os profissionais de marketing e vendas a gerarem mais leads, converter mais leads em vendas, e otimizar o ROI das campanhas online e offline. Como resultado, um dos seus clientes, a Luminis, recuperou 30% de seus clientes após adotar a plataforma.

Esse exemplo e outras informações, você vê neste vídeo:

3 – Minha Biblioteca

Um de nossos principais e mais antigos parceiros, a ASB Marketing sempre foi uma agência que pensou além do Inbound Marketing. Depois de muitas tentativas com técnicas de marketing digital, resolveu avançar. Utilizou ao extremo o Inbound Marketing para gerar melhores resultados para o seu cliente: a Minha Biblioteca.

Foram feitas entregas como: fluxos de nutrição, landing pages, e-mails, materiais ricos como e-books, whitepapers, infográficos, entre outros. Na área comercial, foram aproveitados pela ASB a integração ao CRM (Customer Relationship Manager), e a obtenção de relatórios personalizados para entender o andamento das estratégias.

Como resultado, a Minha Biblioteca conseguiu alcançar um crescimento de 40% no primeiro ano de uso da metodologia em relação ao ano anterior. 

Quer entender melhor esse caso de sucesso?

Clique aqui e leia na íntegra!

4 – Economídia

Um dos fatores que acreditamos ter como diferencial no mercado é ajudar os nossos parceiros a crescer estruturadamente. Uma das parcerias que gostamos de citar como exemplo é a Economídia. Agência com sedes em São Paulo e Florianópolis, precisava de soluções que ajudasse na automação do marketing. 

Para Tâmara Wink (diretora de estratégias digitais da Economídia), o diferencial da ferramenta é acompanhar a vida do lead e obter a intersecção com o comercial, ou seja, ter informações importantes para que a equipe de comercial possa efetuar a venda transformando todo o trabalho de marketing em negócios.

Além disso, a agência também viu na gamificação da ferramenta uma oportunidade de gerar novos negócios. Quando lançamos o “Desafio do Dragão”, prontamente, eles aceitaram em tentar atingir o nível máximo de uso. E conseguiram, foram premiados como “Agência Dragão”.

“Tínhamos um cliente na área de Relações Públicas e Assessoria de Imprensa, e quando ele soube que éramos uma ‘Agência Dragão’ nos disse: ‘Vamos aumentar o nosso contrato? Vocês podem passar a cuidar da nossa estratégia digital?’”, relembrou.

Veja o vídeocase!

5 – Britannia

Como uma empresa com mais de 45 anos de tradição, também, consegue implementar a estratégia de automação de marketing e vendas em seu negócio? Isso, é claro, quebra um paradigma de que só empresas startups têm mais facilidade de utilizar esses tipos de recursos. 

O Britannia Premium English Institute, empresa de ensino da língua inglesa no Rio de Janeiro, no primeiro semestre de 2018 obteve 20% de taxa de conversão de leads. Isso foi possível utilizando a Constant Contact Lead Gen & CRM (Sharpspring), integrada com os processos da Central de Atendimento da empresa.

Como atividade foi priorizado o treinamento de 11 unidades do Britannia para utilizar o nosso CRM. Cada vendedor recebeu o perfil de “Vendedor Junior”, facilitando o controle do pipeline por parte dos gestores.

Leia o case completo clicando aqui!

6 – Inédita

Um dos diferenciais da Agência Inédita, uma de nossas principais parceiras, foi o de praticar a automação internamente para expandir o sucesso ao cliente. Segundo Marcel Karling da Rosa, Sócio-Diretor, a empresa entendeu que a ferramenta proporciona inúmeras possibilidades se as pessoas envolvidas souberem realmente o que estão fazendo. 

O crescimento interno veio, então, depois que foi realizado um treinamento com a equipe, que passou a dominá-la numa visão 360° (marketing e vendas). Possibilitando, assim, aplicar no cliente Geguton, que utiliza a ferramenta de forma integral. 

Leia o case completo clicando aqui!

7 – E-commerce Le Manjue

O restaurante Le Manjue chegou ao status de caso de sucesso após integrar o nosso software com o seu e-commerce (solução: WooCommerce). A agência responsável pelo projeto foi a NA5. Especializado na gastronomia funcional e orgânica, o restaurante foi fundado em 2008, decidiu destacar o seu cardápio no site.

A agência decidiu destacar as imagens do produto para valorizar a apresentação e o blog para ensinar os benefícios de uma alimentação saudável. Outros recursos como abandono de carrinho, criação de buyer personas, call-to-action e outros foram utilizados para elevar o nível de uso da automação.

8 – Concessionária Toyoville

Juntamente com o apoio da agência Limonada, a concessionária de automóveis, a Toyoville, em apenas 35 dias após a implementação da plataforma Constant Contact Lead Gen & CRM (Sharpspring), conseguiu vender 8 automóveis. 

O sucesso se deu pelo fato de utilizar os recursos do software como deveriam ser feitos e, também, por explorar os recursos do Google Adwords e Facebook Ads. Todo o plano de ação foi mapeado previamente e depois do início do projeto foram gerados relatórios semanais comprovando o ROI das campanhas.

Toda vez que os leads eram qualificados pela plataforma, automaticamente, os vendedores eram contatos. Para não ter problemas de atendimento, foi realizado um treinamento de Inbound Sales para que os vendedores tivessem uma abordagem mais consultiva.

Série: Mercado de Inbound Marketing para agências

 Nas últimas semanas, trouxemos tudo que está relacionado com o dia a dia das agências. Esperamos que tenham aproveitado todo o conteúdo. Nos esforçamos bastante para apresentar informações que façam a diferença na sua tomada de decisão. Agradecemos a sua audiência.

Confira todos os textos publicados da série:

  1. O Mercado de Inbound Marketing para agências
  2. Estratégias de Inbound, Automação de Marketing e Personas
  3. Os principais serviços que a agência pode oferecer
  4. Quais os clientes com perfil para contratar Inbound Marketing
  5. As principais métricas de Inbound Marketing
  6. As principais características dos colaboradores de Inbound Marketing
  7. Elaborando a precificação para serviços de Inbound Marketing
  8. Recursos e ferramentas do marketing digital
  9. Dores e dificuldades da agência de Inbound Marketing
  10. Cases de sucesso de agências parceiras

 

Por Eduardo Correia, Country Partner Manager na Saaspro. Formado em Design e com MBA em Marketing Estratégico pela USP, é especialista em Inbound Marketing atuando na estratégia de conteúdo, lead nurturing, abertura de novos canais e parcerias. Duas vezes finalista do prêmio Digitalks na categoria Inbound Marketing e vencedor do prêmio ABRADi na categoria Negócios.