Conteúdo de E-mail Aceitável e Proibido
Última atualização: 11 de novembro de 2024
Este artigo fornecerá uma visão geral sobre o conteúdo de e-mail.
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Tipos de E-mail
O marketing por e-mail é a chave de qualquer estratégia de marketing de conteúdo, mas um e-mail que acaba na pasta de spam de um destinatário pode resultar na perda de um potencial lead.
Distinções de E-mail
Para entender o que é considerado e-mail spam, é importante compreender as distinções nos e-mails. Existem vários tipos de e-mails, e os e-mails spam são o resultado direto de alguns tipos. Os tipos de e-mail em questão aqui são e-mails em massa e e-mails não solicitados.
E-mails em massa são e-mails enviados como parte de uma coleção maior de mensagens. Na maior parte, e-mails em massa são aceitáveis.
E-mails não solicitados são e-mails que o destinatário não concedeu permissão verificável. Enviar e-mails não solicitados é um pouco arriscado, pois nem todo destinatário está disposto a ler ou interagir com esses e-mails. E-mails não solicitados têm uma chance maior de serem devolvidos ou de o destinatário se descadastrar.
Quando um e-mail é tanto não solicitado quanto enviado em massa, é considerado e-mail spam. E-mails spam nunca são aceitáveis. Novamente, e-mails não solicitados em massa são spam, e spam é ruim. Portanto, e-mails não solicitados em massa são uma má distribuição de conteúdo.
Sobre Spam e Listas Compradas
SharpSpring não permite que remetentes usem listas compradas, alugadas, raspadas ou roubadas. E-mails enviados de listas compradas são considerados spam pela comunidade de e-mail. Spam é um problema que os ISPs estão focando. Esses limites são o resultado dos ISPs ditando aos ESPs quais e-mails podem e não podem ser entregues a seus clientes.
Com isso em mente, as estatísticas de e-mail dizem muito sobre suas práticas de lista de e-mail, bem como sobre o conteúdo dentro de seus e-mails. Se SharpSpring continuar a ver estatísticas ruins e/ou listas compradas sendo usadas, SharpSpring será forçado a limitar ou desativar a conta. Além disso, remetentes podem ser encerrados se um plano de melhoria mutuamente aceitável sobre como se afastar de listas compradas não puder ser desenvolvido.
Conteúdo de E-mail Aceitável
Para produzir e-mails que sejam aceitáveis de acordo com os Termos de Serviço da SharpSpring e contenham bom conteúdo de e-mail, siga estas práticas:
Conformidade com a Lei CAN-SPAM
Acima de tudo, você deve cumprir a Lei CAN-SPAM. A Lei CAN-SPAM exige que você ofereça um link de descadastramento para futuros e-mails em cada e-mail que você enviar. Além disso, existem sete outros requisitos que devem ser atendidos. Esses requisitos estão listados abaixo:
- Você não pode usar informações de cabeçalho falsas ou enganosas.
- Você não pode usar linhas de assunto enganosas.
- Se seu e-mail for um anúncio, então o e-mail deve deixar claro que o e-mail é de fato um anúncio.
- Você deve informar os destinatários do e-mail onde você está localizado.
- Você deve apresentar um link de descadastramento claro em cada mensagem de e-mail que você enviar.
- Você deve cumprir o pedido do destinatário se ele optar por se descadastrar—e você deve fazer isso rapidamente. De acordo com a lei, você tem até 10 dias para honrar o pedido.
- Você deve monitorar o que outros estão fazendo em seu nome.
Mantendo o Conteúdo Simples
Bom conteúdo inicia uma conversa com o leitor. Ele atrai, envolve e deixa uma impressão. E-mails precisam de um vocabulário e tom conversacional. Conteúdo excessivamente técnico pode ser demais para o leitor médio processar, muito menos se importar, e afastar potenciais leads.
Mais importante, ao se comunicar com o leitor, você nunca deve falar com eles de maneira autoritária—ou, pior ainda, falar de forma condescendente. Criar conteúdo que converse com o leitor é importante. Manter um tom convidativo e conversacional ajuda a criar essa atmosfera. Da mesma forma, não seja muito insistente. Leitores podem se sentir sobrecarregados por uma abordagem de vendas. Jogar tudo no leitor de uma vez pode, entre outras coisas, deixá-los desconfortáveis.
Eduque Seu Público
Leads vêm de todos os segmentos da vida. A maioria pode não saber nada sobre marketing ou sobre a indústria que você está promovendo. Assim sendo, mantenha os e-mails leves em palavras-chave da indústria e jargões. Ao enviar conteúdo, certifique-se de fornecer detalhes sobre o que você faz, mesmo que de passagem. Dar informações sobre seu negócio estabelece um senso de identidade e promove confiança. Os destinatários são mais propensos a abrir e-mails de remetentes que conhecem e confiam.
Marketing Personalizado
O marketing personalizado é importante. Direcionar interesses específicos envolverá potenciais leads. Fique de olho nas páginas que os visitantes estão visualizando. Use visitas às páginas para combinar o conteúdo do e-mail. Use informações de formulários para coletar interesses e envie informações com base nesses interesses.
Ao enviar e-mails, é importante usar um endereço de e-mail que corresponda ao nome da pessoa que está enviando o e-mail. Também é uma boa ideia enviar um e-mail com o nome do destinatário incluído no e-mail. Você pode fazer isso com a funcionalidade de tag de mesclagem da SharpSpring.
Inclua Imagens e Texto
Não envie e-mails apenas com imagens. Além de serem cortados, esses e-mails provavelmente serão enviados para a pasta de spam. Os e-mails devem ter uma baixa proporção de imagem para texto—algo próximo a uma divisão visual de 20%/80%. Ou, colocando de outra forma, cada e-mail que você enviar deve ter pelo menos duas linhas de texto para cada imagem que aparece no e-mail.
As imagens no e-mail devem estar relacionadas ao conteúdo do e-mail de alguma maneira significativa. Imagens que não estão relacionadas podem conflitar com a ideia que o e-mail está tentando transmitir e criar confusão ou desconexão com o usuário.
O texto no e-mail deve ser escrito em um estilo normal. Usar todas as letras maiúsculas, pontuação excessiva (como múltiplos pontos de exclamação) ou gírias é tanto antiético quanto pode levar os destinatários a ignorar seu e-mail.
Sem Anexos Grandes
Anexos podem ser um ótimo complemento para um e-mail. No entanto, eles devem ser apenas um complemento. Anexos grandes podem intimidar potenciais leads, então envie um ou dois anexos pequenos. No entanto, você nunca deve enviar um e-mail apenas com um anexo e sem conteúdo no corpo. Esses e-mails provavelmente entrarão na pasta de spam do destinatário.
A SharpSpring permite que você envie vários tipos de arquivos como anexos. A SharpSpring suporta os seguintes tipos de arquivos:
Tipos de Arquivos Suportados pela SharpSpring | |||||
• .CSV | • .GIF | • .XLS | |||
• .DOC | • .ICS | • .PNG | • .XLSX | ||
• .DOCX | • .JPG | • .TXT | • .ZIP |
Os tipos de arquivos mais seguros para enviar são .GIF, .JPG, .PDF e .PNG. Embora a SharpSpring suporte seu anexo, arquivos .ZIP nunca devem ser incluídos como anexos em um e-mail.
Há momentos em que um anexo pode ser desnecessário. Se você preferir não anexar arquivos a um e-mail, pode usar links do Media Center no corpo do e-mail.
Enviando Bons E-mails
Bom conteúdo de e-mail começa e termina com preparação e planejamento. Para enviar um bom conteúdo de e-mail, considere o seguinte:
- É do seu interesse autenticar seu e-mail com DKIM e SPF. Ambos são importantes, pois autenticar e-mails com DKIM e SPF ajuda a maximizar a reputação e a entrega de e-mails.
- Adicione um lembrete de permissão. Este é um lembrete simples, mas amigável, para o destinatário sobre por que ele está recebendo o e-mail. Isso diminui a defesa deles, tornando-os menos propensos a se descadastrar ou relatar o e-mail como spam.
- Remova endereços de função (como support@email.com, info@email.com e accounting@email.com). Esses são conhecidos por causar problemas com reclamações de spam e descadastramentos.
- Reconfirme periodicamente as listas para garantir que os destinatários ainda desejam receber e-mails.
- Remova quaisquer listas compradas da distribuição.
- Certifique-se de que o conteúdo do e-mail seja relevante para os destinatários. Conteúdo envolvente é o que os destinatários mais apreciam.
Conteúdo Proibido e Examinado
Mesmo quando seguindo as melhores práticas para conteúdo, existem categorias inteiras de conteúdo que nunca são aceitáveis para enviar. Conteúdo proibido—e até mesmo conteúdo examinado—pode infringir os Termos de Serviço.
Conteúdo Proibido
Enviar conteúdo proibido coloca sua conta em risco de rescisão. Conteúdo proibido inclui, mas não se limita a:
- Conteúdo que viola intencionalmente a CAN-SPAM, CASL, ou qualquer outra lei anti-SPAM
- Conteúdo que promove atividades, produtos ou serviços ilegais
- Conteúdo ou frequências de envio que assediam um destinatário
- Phishing
- Promoção da venda, troca, mineração ou intermediação de criptomoedas
- Seções para Conteúdo do Usuário e Conteúdo Objectionable, Difamação dos Termos de Serviço da SharpSpring
- Usar o serviço em nome de, ou em conexão com, qualquer pessoa ou empresa listada no Registro de Operações de Spam Conhecidas da Spamhaus
- Vender listas de endereços de e-mail ou software usado para coletar endereços de qualquer fonte, incluindo—mas não se limitando a—LinkedIn, Facebook ou outros sites
Conteúdo Examinado
Algum conteúdo não é estritamente proibido, mas certas indústrias são conhecidas por ter um longo histórico de envio de spam. Essas indústrias ainda são conhecidas por métodos de coleta de listas ruins e práticas abusivas.
Portanto, a SharpSpring sujeita certos conteúdos a padrões mais elevados e se reserva o direito de recusar o envio, quando justificado, para proteger a plataforma em benefício de todos os outros remetentes. Como sempre, é importante que você esteja seguindo as melhores práticas de e-mail e mantendo suas estatísticas de e-mail dentro de limites aceitáveis.
Conteúdo examinado inclui, mas não se limita a:
- Serviços de jogos de azar
- Empréstimos de dia de pagamento e outros serviços de empréstimos predatórios
- Serviços de reparação de crédito
- Serviços de acompanhantes e outros serviços para adultos
- Venda ou promoção de produtos farmacêuticos
- Esquemas de “enriquecer rapidamente” ou marketing multinível
- Materiais e notícias de treinamento em criptomoeda
- Venda de influência nas mídias sociais (como seguidores, curtidas e compartilhamentos)
- Marketing de afiliados
Informações Adicionais
Existem outras coisas a considerar ao tentar manter os e-mails fora da pasta de spam.
Verificadores de Spam
Ferramentas online que podem verificar o conteúdo do seu e-mail e determinar se o e-mail tem a chance de acabar na pasta de spam do destinatário são frequentemente referidas como verificadores de spam.
Existem dois tipos de verificadores de spam:
- Verificadores de spam que exigem que você envie o e-mail no próprio site do verificador de spam
- Verificadores de spam que exigem que você envie o e-mail para um endereço de e-mail real e receba uma pontuação
Taxas de E-mail Aceitáveis
Em geral, a SharpSpring espera que os remetentes tenham estatísticas de e-mail dentro de limites aceitáveis, conforme definido pelos provedores de serviços de Internet (ISPs). As taxas de reclamação de spam, devoluções e descadastramentos precisam estar dentro de uma faixa aceitável. Dependendo do ISP, qualquer coisa acima da taxa aceitável terá consequências.
É importante entender que os limites das estatísticas de e-mail da SharpSpring são baseados em padrões da indústria. Outras plataformas de provedores de serviços de e-mail (ESPs), como Hubspot, MailChimp e SendGrid seguem todas as mesmas diretrizes.
As taxas aceitáveis para e-mails enviados são as seguintes:
- Reclamações de Spam: Não devem exceder 0,08%
- Devoluções: Devem estar abaixo de 1%
- Descadastramentos: Devem estar abaixo de 1%