Entendendo Graymail e Engajamento
Última atualização: 9 de outubro de 2024
Este artigo fornecerá informações sobre graymail e como isso afeta sua reputação e engajamento.
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Graymail e Reputação
É imperativo ficar de olho em como os contatos estão se engajando com seu e-mail. Essencialmente, enviar para destinatários não engajados coloca seu domínio de remetente em risco e aumenta suas chances de cair em um spam trap, ou ter seu domínio de remetente classificado como spam. Além dessa classificação de spam, enviar e-mails para contatos que não estão mais interessados em ler o que você tem a dizer pode resultar em e-mails enviados sendo mantidos fora da caixa de entrada.
Graymail impacta diretamente sua reputação de remetente com provedores de serviços de Internet (ISPs). À medida que os leads recebem mais e-mails com os quais não se engajam, os e-mails podem ser filtrados como spam. Os ISPs têm algoritmos de categorização que determinam se seus e-mails são entregues ou não na caixa de entrada. Embora certas abas de caixa de entrada não sejam mais a ameaça que costumavam ser, qualquer e-mail que não termine na caixa de entrada corre o risco de ser ignorado completamente.
Graymail e Engajamento
Você pode evitar o envio de graymail e proteger a reputação do seu domínio enviando ativamente e-mails para destinatários engajados. O score de engajamento do Lead Gen & CRM rastreia o engajamento e identifica números de graymail. Além disso, o Lead Gen & CRM mostra quantos e-mails você ainda tem para enviar para cada contato. Se você ver um contato que uma vez optou por receber, mas agora tem um baixo score de engajamento, a correspondência com ele pode ser caracterizada pelos ISPs como graymail.
O engajamento em si é como você lida com a correção de uma baixa reputação de remetente ou listas de destinatários não engajados. Isso porque, a menos que você conheça cada destinatário bem o suficiente para que eles coloquem IPs e domínios na lista de permissões, não há uma solução rápida para graymail. Na prática, o engajamento é um processo contínuo, e você deve ficar em cima dele para que sua reputação e listas de engajamento estejam em sua melhor forma.
Prestar atenção aos scores de engajamento dos contatos ajudará você a capturar esses leads antes que seja tarde demais, para que você possa entrar e mudar sua estratégia na tentativa de chamar a atenção deles. Certifique-se de ficar de olho nas listas de Não Engajados e em Risco, e ajuste sua estratégia de marketing por e-mail ao se comunicar com contatos que estão em risco de se tornarem não engajados.
Para manter uma boa reputação de envio e manter listas de contatos engajados, considere criar campanhas de engajamento e reengajamento com e-mails que contenham informações ou conteúdos relevantes que os leitores queiram interagir.
Novamente, graymail representa sua reputação como remetente e como você se engaja com os leads. Ser proativo na minimização do graymail fará uma grande diferença.