Entendendo os Métodos de Opt-In por Email


Existem várias maneiras de determinar se alguém deseja receber seus emails, mas a forma mais prática é simplesmente perguntar se eles gostariam de optar por receber seus emails. Opt-in pode significar muitas coisas diferentes para muitas pessoas, e existem vários níveis de opt-in.

Este artigo tem como objetivo descrever os vários tipos de opt-in.


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Regras de Opt-In de Automação

No Lead Gen & CRM, existem duas regras de automação que são acionadas de maneiras diferentes.

Quando um lead optou explicitamente, a regra é acionada quando um lead clica em um link. Isso implicitamente dá permissão para adicioná-los a uma lista. Esta regra também é acionada quando optar por emails em um registro de lead é clicado no aplicativo. Quando um lead tem o campo is opted in = true, a regra é acionada apenas quando um fluxo de trabalho altera o campo is opted in.

Quando um lead tem um is opted in campo, a regra é usada ao configurar um processo de automação de double opt-in personalizado. A primeira regra, lead is explicitly opted in, é destinada a ser usada com o email de opt-in do sistema que é ativado marcando a opção send opt-in email na aba Geral dos formulários do Lead Gen & CRM.
 


Double Opt-In

De longe, a melhor maneira de maximizar sua taxa de inboxing é focar exclusivamente em destinatários que optaram diretamente por receber suas campanhas e confirmaram seu endereço de email através de um email de confirmação. Este método, conhecido como double opt-in, requer que os destinatários visitem seu site e se inscrevam através de um formulário que estabelece explicitamente as expectativas para os tipos e a frequência dos emails enviados. Também deve haver uma caixa de seleção que um potencial destinatário deve marcar para confirmar que gostaria de receber futuras comunicações por email.

A partir daqui, você pode usar automação de marketing para criar um email de confirmação automático que será enviado a esse destinatário. O email de confirmação verificará seu endereço de email e que eles desejam receber suas comunicações. Como um profissional de marketing, um destinatário clicando neste email sinaliza que você tem a autorização para enviar comunicações relevantes na frequência indicada, em conformidade com as regras que você definiu na inscrição.

Isso é, de longe, a primeira coisa que você deve fazer para maximizar as taxas de entrega, minimizar armadilhas de spam e proteger a reputação da sua marca e domínio. Quando você estabelece expectativas e envia emails que seus contatos adoram, eles continuarão a interagir com suas mensagens e melhorarão seu envio geral para todo o seu banco de dados.
 


Opt-In Não Confirmado

Opt-in não confirmado segue as mesmas regras do procedimento de double opt-in, mas um email de confirmação não é enviado para garantir que o destinatário forneceu um endereço de email válido. O potencial destinatário ainda deve iniciar a troca de comunicação e clicar em uma caixa de seleção confirmando que deseja receber emails com base em expectativas claramente estabelecidas em um preenchimento de formulário.

Embora não seja tão bom quanto o double opt-in, o opt-in não confirmado ainda permite que os destinatários expressem explicitamente seu interesse em suas campanhas e estabeleçam expectativas para seu envio. O risco com o opt-in não confirmado vem da possibilidade de o endereço que eles enviam ser um domínio descartável ou uma armadilha de spam de erro de digitação. Se um usuário preencher seu formulário com um endereço descartável ou errar ao digitar seu endereço, você corre o risco de enviar para uma caixa de email inativa. Pior ainda, você pode enviar o email para uma armadilha de spam de erro de digitação que pode prejudicar a reputação do seu domínio.
 


Opt-In Forçado

Opt-in forçado segue o mesmo caminho que o opt-in não confirmado, exceto que a caixa de seleção explicitamente declarando seu desejo de receber emails está pré-marcada. O opt-in forçado geralmente é vago sobre o tipo e a frequência dos emails enviados, portanto, nenhuma expectativa é estabelecida com os destinatários.

O risco de um opt-in forçado inclui o risco de armadilhas de spam de erro de digitação, que se deve à falta de um email de confirmação, mas também corre o risco de que os destinatários não estejam cientes de que estão se inscrevendo para receber emails. Embora a maioria dos destinatários veja a caixa de seleção e possa determinar se deseja receber suas campanhas, alguns podem ignorar isso e não esperar suas mensagens quando chegarem. Isso pode levar a mais cancelamentos de inscrição e reclamações de spam. O opt-in forçado pode ser visto como uma tentativa de obter a confirmação de opt-in de seus destinatários se eles não estiverem prestando atenção.
 


Co-Registro Forçado

Co-registro forçado também é conhecido como uma lista de endereços compartilhada. Segue o mesmo plano que o opt-in forçado, exceto que as inscrições podem ser compartilhadas com marcas adicionais. Isso se aproxima da linha de ser spam, porque alguém que se registra está apenas procurando receber emails da marca específica para a qual se inscreveu, e não de quaisquer outros afiliados. Isso pode levar a mensagens inesperadas chegando à caixa de entrada do destinatário, que eles relatam como spam ou de que se descadastram.

Como afirmado, o co-registro forçado está perto de ser spam e, por definição, provavelmente se enquadra na categoria de spam. Se um destinatário entrou em contato para receber suas campanhas, usar esse email para enviar mensagens irrelevantes à sua inscrição expressa é enviar correspondência não solicitada. Como remetente, você deve se concentrar apenas em fornecer mensagens relevantes ao conteúdo para o qual o destinatário se inscreveu expressamente. Lead Gen & CRM não suporta esse tipo de coleta de contatos, pois você verá um impacto negativo significativo na entregabilidade.
 


Spam, Envio Não Solicitado e Listas Compradas

Não importa de onde vem a lista de contatos, se o destinatário não pediu para receber suas comunicações, os emails enviados a eles são considerados não solicitados. Email não solicitado também é conhecido como spam. Enviar emails não solicitados tem uma alta probabilidade de resultar em cancelamentos de inscrição, emails devolvidos, reclamações de spam, atingir armadilhas de spam, ser filtrados como spam, ser bloqueados ou ser rejeitados da entrega completamente. Assim, seu foco deve ser apenas em engajar aqueles contatos que optaram diretamente por receber suas comunicações.

Quando um remetente compra uma lista de contatos e envia mensagens para essa lista, independentemente da relevância da indústria ou de quão bem a lista foi limpa, essas mensagens são claramente spam. Não há ação por parte do usuário e zero opt-in por parte dos destinatários. Estas são mensagens não solicitadas que são enviadas para contatos desavisados. Independentemente da quantidade de limpeza ou do quanto foi gasto nessa lista relevante, essa metodologia de opt-in leva a um engajamento extremamente baixo e subsequentes quedas na reputação do domínio, colocando você e todos os outros remetentes em seu conjunto de IP compartilhado em risco.

Provedores de serviços de Internet (ISPs) e listas de bloqueio de terceiros se tornaram cada vez mais eficazes em analisar a linguagem dessas mensagens e determinar que são não solicitadas. Esse tipo de linguagem levará diretamente à inclusão em listas negras e maior filtragem de spam para esses destinatários de listas compradas, assim como outros destinatários sendo enviados através do seu domínio, mesmo que eles tenham optado por receber.

Lead Gen & CRM considera o envio para listas compradas como spam e contra os Termos de Serviço. Usar listas compradas resultará diretamente em medidas de conformidade sendo tomadas contra o remetente, até mesmo a rescisão.
 


Melhoria de Lista

Sempre pode haver espaço para melhorias ao criar suas listas. Para maximizar a eficácia de sua campanha, você deve tentar ser o mais explícito possível com sua política de opt-in. Ao não usar double opt-in, você arrisca sua reputação de envio e o sucesso de suas campanhas de marketing. Lead Gen & CRM inclui ferramentas para facilitar o double opt-in para você como remetente através das ferramentas de automação do Lead Gen & CRM, tornando o rastreamento de opt-ins mais fácil do que nunca.