Removendo Status de Hard Bounce e Reinscrevendo Leads Manualmente
Última atualização: 11 de novembro de 2024
Para situações em que um endereço de e-mail válido é sinalizado como hard bounce e excluído, existe uma maneira de remover esse lead de suas exclusões e fazê-lo voltar a receber suas comunicações. Este artigo fornecerá informações sobre como remover o status de hard bounce e reinscrever leads que tiveram hard bounce.
Conteúdo do Artigo
Teste | ✓ | |
Essencial | ✓ | |
Avançado | ✓ | |
Ultimate | ✓ |
Administradores | ✓ | |
Gerentes de Empresa | ✓ | |
Gerentes de Marketing | ✓ | |
Gerentes de Vendas | ||
Vendedores | ||
Vendedores Jr. |
Removendo Status de Hard Bounce
Antes que você possa reinscrever manualmente leads no Gerenciador de Contatos, entre em contato com o suporte do Lead Gen & CRM. O Lead Gen & CRM adiciona duas supressões, também conhecidas como bloqueios, a um contato que teve hard bounce. Além disso, a autoridade de transferência de email (MTA) do Lead Gen & CRM, SendGrid, também adiciona um bloqueio a um contato que teve hard bounce. Assim, o SendGrid adiciona o contato a uma lista de supressão. Para remover completamente o status de hard bounce de um lead, você precisará entrar em contato com o suporte do Lead Gen & CRM.
Um Aviso sobre Reinscrever Leads
Contatos que tiveram hard bounce são automaticamente desinscritos para evitar que novos e-mails sejam enviados para esses contatos. A reinscrição deve ser feita apenas para endereços de e-mail que você tem certeza absoluta de que são válidos e que o bounce ocorreu como resultado de alguma circunstância externa, como um firewall ou filtro excessivamente agressivo. Reinscrever um endereço de e-mail inválido fará com que o envio tenha hard bounce novamente, prejudicando suas estatísticas de remetente.
Remetentes com status de envio ruim prejudicam não apenas a si mesmos, mas também o Lead Gen & CRM. É por isso que o Lead Gen & CRM não recomenda a criação de automações que reinscrevem usuários e, em vez disso, recomenda que você reinscreva manualmente cada lead individualmente.
Entendendo Hard Bounces
Hard bounces são e-mails que são rejeitados pelos provedores de serviços de internet (ISPs) do destinatário e são marcados como permanentemente não entregáveis. As razões mais comuns para um hard bounce incluem, mas não se limitam a:
- O e-mail do destinatário não existe ou é inválido. O e-mail pode estar desativado, ou o endereço para o qual está sendo enviado está formatado incorretamente.
- Seus e-mails estão sendo considerados spam por filtros de spam. Filtros de spam e ferramentas similares podem estar sinalizando termos, frases ou conteúdos específicos em seu e-mail como spam.
- Você está enviando para faixas bloqueadas. Listas de bloqueio são fontes de dados de terceiros que informam aos servidores de e-mail receptores se o remetente ou o conteúdo do e-mail devem ser considerados spam.
- A lista de contatos está desatualizada. Uma taxa de bounce anormalmente alta pode ser indicativa de uma lista desatualizada. Listas desatualizadas são listas com destinatários que não usam mais um endereço de e-mail específico ou que possuem informações antigas e incorretas.
- A lista de contatos é comprada. Listas compradas são listas que são desenvolvidas com base em certas semelhanças de contato, como demografia, e depois vendidas para profissionais de marketing. Listas compradas, em particular, podem ser perigosas, pois podem estar cheias de armadilhas de spam de ISPs. Comparadas às listas de opt-in, essas listas também têm uma chance substancialmente maior de serem sinalizadas como spam. Assim, o Lead Gen & CRM não permite o uso de listas compradas.
- Sua reputação como remetente é problemática. Remetentes de e-mail devem ter estatísticas de e-mail dentro de limites aceitáveis, conforme definido pelos ISPs. As taxas de reclamação de spam, bounce e desinscrição precisam estar dentro de uma faixa aceitável.
- Os destinatários têm uma baixa pontuação de engajamento. Pontuações de engajamento determinam o número de e-mails que um contato pode receber—sem qualquer sinal de engajamento por parte do contato—antes de ser considerado não engajado e o envio para esse contato ser suprimido.
Reinscrevendo Leads no Gerenciador de Contatos
Você pode reinscrever manualmente leads no Gerenciador de Contatos conforme necessário.
Para reinscrever manualmente leads, comece a partir Contatos na barra lateral esquerda.
- Localize o lead ou registro de contato desejado com o endereço de e-mail desejado e clique Opções > Reinscrever Manualmente ao lado do nome do lead.
Importante: A opção Reinscrever Manualmente só aparece se um sinal de hard bounce já foi removido. Se o sinal de hard bounce ainda estiver em vigor, você não verá a opção.
- Clique em Confirmar.