Usando Formulários em Estratégias de Marketing de Conteúdo


Adicionar formulários aos sites garantirá que você esteja entregando conteúdo relevante a um potencial cliente, avaliando o compromisso e confirmando o interesse do prospect.

Este artigo fornecerá informações sobre formulários e seu lugar no marketing de conteúdo.


Conteúdo do Artigo

Disponível Com:
Teste  
Essencial  
Avançado  
Máximo  
Barra de Ferramentas:
N/AN/A
 
Usuários:
Administradores  
Gerentes de Empresa  
Gerentes de Marketing  
Gerentes de Vendas    
Vendedores    
Vendedores Jr.    

Sobre Marketing de Conteúdo

O marketing de conteúdo é sobre estabelecer uma marca como líder de pensamento para aumentar o engajamento da marca. No entanto, nem todo conteúdo é criado igual. Você deve garantir que está fornecendo valor aos potenciais clientes com o conteúdo que cria, ou sua estratégia de marketing de conteúdo ficará aquém. 

Consulte esta documentação externa para mais informações sobre os benefícios do marketing de conteúdo.
 


 

Usando o Tráfego do Site para Promover Preenchimentos de Formulário

Se você começou um programa de geração de leads online, provavelmente teve problemas com formulários não sendo preenchidos. Certas precauções podem já estar em prática—como um e-mail de resposta automática em formulários—na tentativa de começar a nutrir o lead após o envio.

A presença na web está diretamente ligada a isso. Se você está apenas começando a construir uma presença na web, esteja ciente de que suas taxas de preenchimento de formulários crescerão com o tempo. No entanto, você pode otimizar os envios de formulários entendendo para onde os visitantes do seu site estão indo. Se seus formulários não estão em uma área acessível nessas páginas da web, você deve adicioná-los para garantir que está interceptando o tráfego do site que chega à maior audiência.
 


Determinando as Taxas de Envio de Formulários

Se os leads estão enviando formulários, mas você não sabe onde ou por quê, pode estar perdendo engajamento. Ao entender de onde vem o tráfego de formulários, você pode se concentrar em criar ou fortalecer conteúdo em torno dessas áreas.

Por exemplo, se um formulário de Contato está recebendo o maior engajamento, considere uma campanha de nutrição que envie conteúdo relevante sobre quem você é, os serviços que oferece ou qualquer outra informação relevante. Para isso, o Lead Gen & CRM mostra o total de envios de formulários, leads únicos e outras informações de todos os formulários que canalizam leads para o Lead Gen & CRM. Foque seus esforços de marketing de conteúdo em criar conteúdo que seja relevante para os formulários de alto valor em seu site.
 


Convertendo Tráfego de Formulário em Engajamento

Pode chegar um momento em que os leads estão enviando formulários, mas seu engajamento além do envio do formulário é mínimo. A preocupação é que os leads estão enviando os formulários para acessar conteúdo, mas não têm a intenção real de um engajamento posterior com sua marca. Se esse for o caso, os esforços de marketing de conteúdo não proporcionarão um retorno sobre o investimento, já que os leads estão se desconectando após consumir o conteúdo.

Uma vez que os leads estão canalizando com sucesso para seu pipeline, continue fornecendo conteúdo valioso. Dessa forma, o lead progride de ser um prospect para tomar uma decisão. Assim, se o tráfego de formulários é grande, mas os leads não estão se engajando após o envio, considere conteúdo de e-mail dinâmico. Ao implementar mensagens dinâmicas nos e-mails, você pode entregar uma mensagem que capture a atenção do seu público-alvo. Para reforçar o interesse, use visualizações de conteúdo anteriores, não visualizações, engajamento geral ou qualquer outro atributo do lead para personalizar o conteúdo que um destinatário recebe.
 


Cinco Formulários para Aumentar as Conversões de Leads

Embora existam muitos tipos diferentes de formulários, considere usar os seguintes formulários para aumentar melhor as conversões de leads:

  • Limite o conteúdo com formulários de conteúdo restrito. Ao maximizar sua estratégia de conteúdo, você pode limitar o que um lead pode acessar restringindo o conteúdo maior—ou até mesmo todo o conteúdo—atrás de um envio de formulário. Esta é uma ótima maneira de validar leads qualificados e confirmar que seu conteúdo é algo que seu público-alvo acharia valioso.
     
  • Dê opções de assinatura aos leitores com formulários de assinatura. Crie um formulário básico apenas para e-mail para permitir que os leads se inscrevam no conteúdo do blog. Vincule várias submissões de formulário em uma lista e habilite e-mails RSS para automatizar a entrega de conteúdo para esses assinantes.
     
  • Permita que os visitantes entrem em contato com você com formulários de solicitação de agendamento. Inclua um campo de seleção de data/hora personalizado em um formulário para permitir que os leads solicitem ou agendem um horário específico para falar com um membro da sua equipe. Use o campo personalizado em conjunto com workflows baseados em tempo para automatizar follow-ups únicos para a data solicitada.
     
  • Forneça conteúdo direcionado com formulários promocionais e de oferta. Seja oferecendo uma avaliação gratuita, horas de consulta com desconto ou um produto de consumo, os formulários promocionais são uma ótima maneira de fazer com que os leads enviem informações para receber a oferta. Uma vez que o lead esteja em seu funil, você pode seguir com marketing estratégico.
     
  • Deixe os visitantes serem eles mesmos com formulários de persona. Adicione um campo ao seu formulário que inclua uma pergunta de autoidentificação para permitir que os leads se identifiquem como o demográfico que você está visando. Isso ajudará a melhorar a mensagem dinâmica.