Visão Geral das Mídias Sociais do Lead Gen & CRM
Última atualização: 9 de outubro de 2024
As mídias sociais são um dos canais de marketing mais importantes para sua empresa—e têm um impacto ainda maior quando são apoiadas pelo poder da automação de marketing.
Este artigo fornecerá uma visão geral sobre as ferramentas de mídias sociais no Lead Gen & CRM.
Conteúdo do Artigo
- Entendendo as Mídias Sociais
- Estratégia de Conteúdo para Mídias Sociais
- Razões para Usar Recursos de Mídias Sociais
- Benefícios do Marketing de Inbound
- Benefícios do Marketing de Influência
- Perguntas Frequentes
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Entendendo as Mídias Sociais
O Lead Gen & CRM fornece todas as ferramentas para que você crie postagens sociais incríveis sem precisar sair da plataforma. Essas ferramentas de mídias sociais ajudam você a gerar mais tráfego, atrair mais leads e aumentar a satisfação dos clientes atuais. Com as ferramentas de mídias sociais do Lead Gen & CRM, você pode:
- Conectar suas contas do Facebook, Instagram e LinkedIn
- Postar no Facebook, Instagram e LinkedIn
- Criar feeds de escuta social
- Usar o Calendário de Conteúdo para visualizar sua estratégia de mídias sociais
- Criar automações e regras de pontuação de leads com base na interação social
Para agências, você pode criar relacionamentos de maior valor, gerar nova receita recorrente mensal e provar seu valor para os clientes. Crie uma landing page com um formulário, poste isso no Facebook e analise o desempenho de suas postagens tudo em um só lugar. No final, as mídias sociais ajudam você a:
- Aumentar as visualizações de página em seu site
- Gerar mais leads de vendas
- Melhorar a satisfação do cliente
Com as mídias sociais, você tem a capacidade de melhorar a retenção de clientes ao fornecer uma linha direta de comunicação. Isso permite que seus clientes atuais se sintam confortáveis sabendo que podem entrar em contato com você a qualquer momento.
Você também tem a capacidade de atrair um público maior e fortalecer suas taxas de conversão ao fornecer uma saída adicional para os visitantes preencherem formulários. No final, tudo se resume ao tráfego de entrada, e as mídias sociais são o canal perfeito para melhorar e aprimorar seus esforços de marketing de inbound e outbound.
Estratégia de Conteúdo para Mídias Sociais
Abaixo está um detalhamento de um plano típico de distribuição de conteúdo:
- 40% conteúdo envolvente: Citações, motivações e questionários
- 30% conteúdo promocional: Ofertas especiais, descontos e notícias da empresa
- 20% conteúdo educacional: Dicas, listas, infográficos, estatísticas e gráficos
- 10% conteúdo curado: Ideias originais, pensamentos e conteúdo específico da marca
Se você está se perguntando que tipo de conteúdo deve postar, a Constant Contact recomenda dar um passo atrás e olhar para seus próprios feeds de mídias sociais. Sintonize-se com empresas que você seguiu especificamente porque gosta de seus produtos ou marcas. Confira suas postagens e determine se você gostaria de seguir seus passos—ou criar uma estratégia totalmente nova do zero.
Razões para Usar Recursos de Mídias Sociais
Existem muitas razões para usar mídias sociais através do Lead Gen & CRM. Apresente sua marca a novos públicos aproveitando as redes de seus seguidores atuais:
- Criar e acompanhar campanhas multicanal com a mesma mensagem em várias redes.
- Vincular postagens de mídias sociais a campanhas para rastrear conversões e sucesso.
- Personalizar seu alcance de nutrição social usando automação.
Mais do que gerar, nutrir e fechar, as ferramentas de mídias sociais do Lead Gen & CRM permitem que você domine táticas de atração e expansão. As ferramentas de mídias sociais do Lead Gen & CRM fornecem a você os meios para manter o dedo no pulso de sua estratégia de marketing em um mundo digital em constante mudança e volúvel. Você pode, em um instante, medir menções de parceiros em vários canais usando os recursos de escuta social da plataforma, ou decidir sobre marcos para identificar influências de mercado e contatá-los.
Os benefícios podem ser imediatos. A própria Constant Contact, por exemplo, já postou histórias de sucesso de parceiros e perspectivas de agências no LinkedIn. Esses parceiros e agências compartilharam ou de outra forma promoveram o conteúdo co-branded para sua rede, aumentando o alcance da Constant Contact organicamente.
Benefícios do Marketing de Inbound
Enquanto mantém um olho no mercado em geral, no mundo de marketing de hoje, focar em grupos específicos com um mercado é fundamental. É importante desenvolver um relacionamento próximo com potenciais clientes. É aqui que o marketing de inbound é necessário.
O marketing de inbound é uma maneira de interessar os clientes em certos bens e serviços. Isso é feito através de:
- Branding
- Marketing de conteúdo
- Utilização de motores de busca e algoritmos de busca
- Marketing em mídias sociais
Com o marketing de inbound, você combina um foco estreito e íntimo com um alcance pessoal. Para obter isso, a presença em mídias sociais é absolutamente necessária. As mídias sociais permitem uma linha direta de comunicação com indivíduos ou um grupo em geral, e fornecem uma maneira de entender o estado atual de sua empresa e sua presença no mercado.
Para indivíduos, a presença em mídias sociais é sobre curtidas, seguidores e retweets. Ao avaliar o impacto das mídias sociais em um nível de empresa, trata-se de construir a identidade de uma marca; fazer conexões significativas com contatos; e criar experiências personalizadas e únicas que o público lembrará.
Benefícios do Marketing de Influência
Enquanto o marketing de inbound lida com direcionar o interesse para um mercado, o marketing de influência não visa diretamente um mercado específico. Em vez disso, o marketing de influência se concentra em pessoas influentes—se estão ou não ligadas ao mercado ou grupo—para falar sobre um bem ou serviço.
Esses influenciadores podem ser aqueles indivíduos que são modelos em seus campos, e podem até mesmo ser os usuários médios de mídias sociais que veem suas postagens em diferentes canais e compartilham esse conteúdo com seus amigos ou assinantes. Indivíduos influentes podem ser um ativo extraordinário ao fazer marketing. Abordar os influenciadores certos é essencial ao se envolver nesse tipo de marketing.
Para melhor utilizar influenciadores, você deve começar determinando as características de indivíduos influentes e de alto perfil dentro de um determinado campo. Muitas vezes, não se trata apenas do que um influenciador sabe, mas sim de quem eles impactam, se identificam e representam. Isso não significa apenas sua vocação, educação ou algo do tipo. Você terá que detalhar alguns dos aspectos mais sutis desses indivíduos—aspectos como idade, estado civil e situação financeira.
Como existem múltiplas esferas de influência dentro de um mercado, é imperativo que você encontre e represente o maior número possível de influenciadores. Foque no que os objetivos finais são para essas personas. Criar várias personas diferentes para melhor se aplicar a diferentes influenciadores pode apenas aumentar suas oportunidades de mercado.
A partir daí, você deve refinar ainda mais essas personas para se assemelhar mais de perto a diferentes influenciadores dentro de um campo. Considere refinar personas mesmo que as diferenças sejam sutis ou menores—como aqueles indivíduos que estão investidos em ou desenvolvem notícias e informações relacionadas ao campo, em oposição àqueles indivíduos que fornecem conselhos ou análises de produtos ou serviços no campo. Esses podem parecer semelhantes por natureza, mas seus públicos são bastante diferentes.
Perguntas Frequentes
P: Quais são os limites de caracteres para mídias sociais?
A: Atualmente, os limites de caracteres são os seguintes:
- Facebook: 63.206
- Instagram: 2200
- LinkedIn: 1.300
- Twitter: 280
P: Como o conteúdo pode ser classificado?
A: Metadados são um componente chave de qualquer campanha digital, seja em mídias sociais ou não. Para melhor classificar e categorizar seus dados, considere anexar tags de metadados relevantes ao seu conteúdo de mídias sociais. Para mais informações sobre metadados e como aplicá-los, consulte esta documentação externa.