Entendendo Falhas na Importação de Listas


Este artigo fornecerá informações sobre os motivos para falhas e rejeições de listas importadas.


Conteúdos do Artigo

Usuários:
Administradores  
Gerentes de Empresa  
Gerentes de Marketing  
Gerentes de Vendas    
Vendedores    
Vendedores Jr.    

Proteções de Entregabilidade

Para proteger a entregabilidade dos clientes e da plataforma do Lead Gen & CRM, o Lead Gen & CRM bloqueia importações de listas que contenham uma porcentagem inaceitável de emails ruins, armadilhas de spam, emails hackeados e semelhantes. Cada endereço de email é verificado em um banco de dados de mais de 2 bilhões de endereços de email que são tóxicos, têm erros de digitação ou têm um histórico de terem sido comprados.

Quando uma nova lista de contatos de email é importada, o Lead Gen & CRM avalia a qualidade geral da lista com base em uma variedade de fatores, incluindo uma avaliação feita por um serviço de verificação de terceiros. Se mais da metade da lista contiver contatos com endereços de email considerados suprimidos, inválidos, tóxicos ou comprados, o Lead Gen & CRM não permitirá que a importação da lista de contatos continue. Embora qualquer lista possa conter alguns desses endereços de email, listas que são antigas, compradas ou de baixa qualidade excederão os limites aceitáveis e serão bloqueadas antes da importação. 
 


Revisão Manual

Enquanto todos os remetentes têm suas listas de email analisadas na importação, remetentes com status Não Saudáveis e Limitados também têm suas listas verificadas ao agendar novas automações.

Quando remetentes com status Não Saudáveis e Limitados agendam novas automações para uma lista, o Lead Gen & CRM analisa suas listas de envio em busca de quaisquer preocupações de qualidade. O Lead Gen & CRM analisará a lista, comparará com o banco de dados de endereços problemáticos e ruins do Lead Gen & CRM, e impedirá a configuração da automação se a lista em questão contiver um número elevado desses endereços.

Quando esses remetentes tentam configurar novos grupos de ação, o analisador de listas do Lead Gen & CRM revisa suas listas. Novamente, se o analisador de listas descobrir que uma quantidade suficiente dos endereços de email na lista corresponde ao banco de dados do Lead Gen & CRM de endereços conhecidos como ruins ou problemáticos, o grupo de ação não poderá e não será agendado para a lista.

Isso é feito para proteger tanto seu status de remetente quanto sua reputação. Se essa lista fosse enviada aos destinatários como está, você provavelmente enfrentaria problemas contínuos de entregabilidade, prejudicando ainda mais seu status de remetente de email e a reputação do remetente junto aos Provedores de Serviços de Internet (ISPs).

Todos os trabalhos de email, uma vez agendados, passarão por revisão manual. A revisão manual ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, horário do leste dos EUA. Esteja ciente de que isso exclui fins de semana, bem como feriados federais e observados nos Estados Unidos. O Lead Gen & CRM recomenda agendar trabalhos de email com antecedência para ajudar a evitar atrasos no envio.

O processo típico de revisão manual é o seguinte:

  1. Um remetente limitado agenda um email para o futuro.
     
  2. Esse trabalho, uma vez agendado, imediatamente entra na fila de revisão manual.
     
  3. O trabalho será revisado pelo Lead Gen & CRM.
     
  4. Se aprovado, o trabalho será enviado conforme agendado.
     
  5. Se não aprovado, o trabalho não será enviado. Além disso, sua agência será contatada para explicar a preocupação e fornecer recomendações para enviar o trabalho de email o mais rápido possível.

Requisitos para Importação de Arquivos .CSV

Ferramenta de Importação utiliza informações de arquivos .CSV e cria listas de contatos a partir dessas informações. Esses arquivos contêm apenas dados alfanuméricos e são apresentados em um formato de tabela.

Qualquer arquivo .CSV que você importar deve ser estruturado de forma semelhante ao seguinte:
 

Primeiro Nome Último Nome Email Está Desinscrito
Galileo Galilei g@polymath.com

0

Edwin  Hubble space@extragalatic.com

0

Hipparchus   math@trig.com

1

Ao importar arquivos .CSV, esteja ciente do seguinte:

  • As colunas e células são limitadas. Seu arquivo não pode exceder 100 colunas e/ou 1 milhão de células totais.
  • Linhas de cabeçalho são necessárias. Linhas de cabeçalho são necessárias para mapear os campos do Lead Gen & CRM para os campos importados.
     
  • Campos de Email são obrigatórios. A Ferramenta de Importação requer que seu arquivo .CSV contenha uma coluna mapeada para o campo Email. Você ainda precisará incluir a coluna Email quando um contato não tiver um endereço de email. 
     
  • Campos Está Desinscrito são obrigatórios. Para que o Lead Gen & CRM importe com sucesso um arquivo .CSV, o arquivo precisa de um cabeçalho de coluna rotulado como Está Desinscrito.  O campo Está Desinscrito deve ser um campo booleano, onde 0 é para leads que estão optados, e 1 é para leads que não estão optados.
     
  • Utilize nomes e sobrenomes. Para que a importação seja bem-sucedida, um nome e sobrenome são sugeridos caso você não tenha um endereço de email para esse contato. Use ambos sempre que possível.
     
  • Os valores devem coincidir. Ao importar valores de campos personalizados, certifique-se de que eles estão formatados para coincidir com os valores de campos personalizados. Por exemplo, valores de lista suspensa e caixa de seleção são sensíveis a maiúsculas e minúsculas.
     
  • Ao importar dados com campos de lista suspensa e caixa de seleção, os campos devem estar presentes no arquivo de importação para aparecer. Certifique-se de que os campos de lista suspensa ou caixa de seleção em seu arquivo existam antes de importar. Caso contrário, os dados podem não ser importados corretamente.
     
  • Ao importar para um campo personalizado de caixa de seleção, os dados não podem ter espaços entre valores e vírgulas. Um exemplo disso seria valor1,valor2,valor3. 

Para mais informações sobre como estruturar arquivos .CSV e o que eles devem conter, consulte os seguintes artigos de ajuda:


Verificando Listas

Se uma lista foi rejeitada, avaliar a fonte da lista para determinar se os endereços estão atualizados e optaram por receber emails é fundamental.

Se os endereços estiverem atualizados, considere usar um serviço de verificação—como BriteVerify, Kickbox, ou Webbula—para remover quaisquer endereços inválidos, descartáveis ou baseados em função.

Após a verificação da lista ser concluída, tente importar a lista novamente. Se os problemas persistirem, entre em contato com policy@constantcontact.com.
 

Importante: Se os contatos nesta lista não optaram diretamente por receber emails de você, e os endereços foram comprados ou extraídos, enviar para eles é contra os Termos de Serviço do Lead Gen & CRM. Importar e enviar para esses tipos de contatos pode levar a problemas de entregabilidade e à rescisão da conta.
 

Importações Rejeitadas

Quando uma lista é rejeitada, o seguinte ocorrerá na ferramenta de Histórico de Importação:

  • O evento de lista rejeitada será visível.
     
  • Eventos de lista rejeitada não podem ser excluídos.
     
  • Listas rejeitadas aparecerão como Nome da Lista de Importação—Rejeitada na coluna Contato Importado Para.
     
  • Ao passar o mouse sobre Detalhes na coluna de Registro de Erro, uma dica de ferramenta exibirá o seguinte:
    A importação da lista foi classificada entre os 2,5% inferiores de todas as listas 
    e foi rejeitada devido a preocupações de qualidade. Entre em contato com nossa 
    equipe de conformidade ou consulte este artigo de suporte para mais informações.