Recursos do Menu Smart Mail
Última atualização: 9 de outubro de 2024
Smart Mail é uma ferramenta que permite enviar e-mails únicos para seus leads a partir da seção Contatos na plataforma Lead Gen & CRM.
Esta ferramenta focada em vendas facilita para sua equipe enviar e-mails poderosos e personalizados diretamente para contatos, em vez de enviá-los para uma Lista.
Com o Smart Mail, leva apenas três cliques, e cerca de dez segundos, para enviar um e-mail a partir do Gerenciador de Contatos. Neste artigo, você aprenderá sobre os diferentes recursos do Smart Mail.
Conteúdo do Artigo
Teste | ✓ | |
Essencial | ✓ | |
Avançado | ✓ | |
Ultimate | ✓ |
Administradores | ✓ | |
Gerentes de Empresa | ✓ | |
Gerentes de Marketing | ✓ | |
Gerentes de Vendas | ✓ | |
Vendedores | ✓ | |
Vendedores Jr. | ✓ |
Entendendo o Smart Mail e Mail Sync
O Smart Mail facilita uma melhor transferência entre as equipes de marketing e vendas, garantindo um fluxo de informações consistente e orientado pela marca. Isso facilita para sua equipe de vendas e equipe de desenvolvimento de negócios localizar rapidamente e de forma eficiente os e-mails que precisam ser enviados.
Se um usuário tiver Mail Sync ativado, qualquer Smart Mail enviado será enviado através da caixa de entrada sincronizada dele. Isso permite uma melhor entrega de e-mails e uma comunicação mais pessoal, um-a-um. Por exemplo, se você estiver enviando Smart Mail para emailuser2000@gmail.com, o destinatário receberá o e-mail da sua conta sincronizada—Gmail, neste caso—e não de um domínio Lead Gen & CRM.
Criando e Enviando Smart Mail
Todos os Smart Mails são e-mails, mas nem todos os e-mails são Smart Mails. Você deve designar um e-mail criado para ser um Smart Mail.
Crie um e-mail usando um modelo do Lead Gen & CRM. Enquanto usar um modelo criado ou um modelo pré-fabricado do Lead Gen & CRM é sua escolha, os e-mails só podem ser criados usando um modelo. Para saber mais sobre os diferentes tipos de modelos pré-fabricados disponíveis, consulte nosso Criando E-mails a partir de Modelos.
Para saber mais sobre como criar um Smart Mail, leia Criando Smart Mail.
Para saber mais sobre como enviar Smart Mail para clientes, leia Enviando Smart Mail.
Recursos do Menu Smart Mail
Existem muitos recursos disponíveis na janela do menu Smart Mail.
Visualizar E-mails Recentemente Enviados
No menu Smart Mail, a seção E-mails Recentes mostra quais e-mails você enviou recentemente. Dessa forma, você não precisa procurar o mesmo e-mail toda vez.
Recepção de Contato
O menu Smart Mail mostra quando um contato já recebeu um e-mail.
Um ponto laranja indica se o contato que você selecionou já recebeu um e-mail. Isso permite que você evite enviar o mesmo e-mail para o mesmo lead.
Filtragem do Smart Mail
O menu Smart Mail oferece diferentes filtros de pesquisa para ajudar em suas buscas. O filtro Filtrar por Nome permite que você pesquise e-mails por nome. O filtro Filtrar por Tag permite que você pesquise e-mails com base em tags.
Com os Smart Mails, as equipes de marketing podem marcar cada e-mail. Dessa forma, as equipes de vendas podem selecionar e enviar Smart Mails rapidamente, sem precisar procurar os e-mails apropriados.
Pré-visualização do E-mail
O menu Smart Mail permite que você visualize um e-mail antes de editar. Ao se preparar para enviar um Smart Mail, você pode ver uma pré-visualização desse e-mail diretamente na mesma janela. Dessa forma, você tem uma ideia de como o e-mail se parece antes de enviá-lo rapidamente ou personalizá-lo.