Configurações de Supressão de Email
Última atualização: 28 de novembro de 2024
Se você tem um status de remetente Saudável ou Em Risco, você tem a capacidade de desativar a supressão automática baseada em engajamento através das configurações de email.
Este artigo fornecerá uma visão geral das configurações de supressão de email. As agências podem consultar este artigo para mais informações sobre supressão de email.
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Configurações de Supressão de Email
A supressão baseada em engajamento é uma ferramenta no Lead Gen & CRM que impede que emails sejam enviados para leads não engajados; leads com uma pontuação de engajamento de contato de 0 ou leads que estão não engajados devido à falta de engajamento nos últimos 24 meses.
Essa supressão também se aplica a emails enviados para listas. Remetentes Saudáveis ou Em Risco no Lead Gen & CRM têm a opção de exigir ou desativar a supressão baseada em engajamento. Não há um período de tempo que deve passar antes de se tornar um remetente Saudável para remover a supressão.
Para exigir a supressão baseada em engajamento, acesse a conta da agência e comece em Menu do Usuário > Configurações na barra de ferramentas superior do Lead Gen & CRM ou a partir do ícone de Configurações na parte inferior da barra de ferramentas à esquerda.
- Clique em Configurações de Email da Empresa, localizado sob Funcionalidades no painel à esquerda.
- Role até Configurações de Supressão de Email e marque a caixa Exigir Supressão Baseada em Engajamento.
Esteja ciente de que desativar esta configuração adiciona outra opção na tela de envio que também deve ser desativada no próprio envio.
Como Funciona a Supressão Baseada em Engajamento
A funcionalidade Pontuação de Engajamento de Contato do Lead Gen & CRM mede o engajamento de um destinatário. Cada contato recebe uma pontuação de engajamento inicial ao ser criado. O valor da pontuação depende da maneira como o contato foi criado no sistema. A pontuação de engajamento inicial para cada método de criação de contato é:
- 16 pontos quando o contato é criado através de uma submissão de formulário
- 9 pontos quando o contato é criado manualmente no Gerenciador de Contatos
- Um máximo de 9 pontos quando o contato é importado via lista ou conexão API
- 9 pontos quando o contato é criado através de uma sincronização ou migração de CRM
A pontuação de um contato diminui em um ponto cada vez que um contato recebe um email e não realiza uma das seguintes ações de engajamento:
- Abriu um email
- Clicou em um link em um email
- Preencheu um formulário
- Visitou um site rastreado e abriu pelo menos um email
- Clicou em um link do Centro de Mídia
- Enviou um email para uma caixa de correio sincronizada com IMAP
- Respondeu a um email enviado de uma caixa de correio sincronizada com IMAP
Se 16 emails consecutivos forem enviados e o destinatário não interagir de nenhuma das maneiras acima, a pontuação se torna 0, e o destinatário é considerado não engajado. Leads não engajados não receberão mais emails no sistema, a menos que você decida não exigir mais a supressão baseada em engajamento. Você só pode optar por exigir a supressão baseada em engajamento se for um remetente Saudável ou Em Risco.
Um contato pode se tornar não engajado após 24 meses sem abrir um email, preencher um formulário, responder a um email enviado de uma caixa de correio sincronizada com IMAP, ou enviar para uma caixa de correio sincronizada com IMAP. Os contatos começarão com 24 meses restantes até se tornarem não engajados. Uma vez que um lead tenha aberto um email ou se engajado de outra forma conforme definido acima, isso será redefinido para 24 meses. Se esse lead novamente não tiver engajamento durante esse período de 24 meses, ele se tornará não engajado.
Clientes que optaram por ter as supressões automáticas desativadas ainda podem decidir no momento do envio se desejam ou não suprimir contatos não engajados.
Status do Remetente
Existem quatro diferentes categorias de status do remetente. Cada categoria está ligada a estatísticas de email:
Status | Descrição | |||
Saudável | Remetentes com o status Saudável estão indo muito bem com seus envios. Suas estatísticas de email não excedem os limites do Lead Gen & CRM. | |||
Em Risco | O status Em Risco é uma indicação de que há um problema com a entregabilidade. Remetentes com esse status devem revisar suas estatísticas de email para entender quais melhorias são necessárias para evitar uma maior degradação do status. | |||
Não Saudável | Com o status Não Saudável, os remetentes têm mais chances de passar por uma revisão manual. Além disso, com esse status, todas as novas automações são limitadas a 1.000 contatos. | |||
Limitado | O status Limitado é o status mais baixo e restrito disponível para remetentes usando Lead Gen & CRM. Com esse status, todos os trabalhos em massa vão para revisão manual. Todas as novas automações são limitadas a 50 contatos. Remetentes com esse status devem fazer melhorias rápidas e drásticas em suas estatísticas e processos de envio. Uma vez que os remetentes com esse status comecem a enviar emails que reduzam suas estatísticas de email abaixo dos limites aceitáveis, a limitação será removida. Dito isso, eventos repetidos de limitação podem levar à rescisão. |
Melhores Práticas de Supressão
Existem coisas a considerar com a capacidade de enviar para destinatários não engajados. O Lead Gen & CRM possui várias recomendações sobre como interagir com destinatários não engajados.
- Pratique o envio de emails seguro e responsável. Acima de tudo, o Lead Gen & CRM recomenda enviar emails apenas para contatos coletados recentemente e optados diretamente.
- Não envie um email para todos os seus leads não engajados de uma só vez. Se você optar por desativar a supressão baseada em engajamento, poderá enviar emails para seus leads não engajados. Lembre-se de que esses leads estão não engajados porque não interagiram com seu site ou emails há bastante tempo. Isso coloca você em risco, pois esses leads podem reclamar que seu email é spam e registrar uma reclamação de spam. Isso pode causar danos a longo prazo para suas habilidades de envio, pois seus emails podem ir para a pasta de spam mesmo para leads engajados.
- Tenha cuidado com endereços inválidos e armadilhas de spam. Se você optar por enviar para leads não engajados, esteja ciente de que isso pode afetar seu status de remetente. Novamente, você deve ser um remetente Saudável ou Em Risco. Isso pode ocorrer porque o endereço de email é agora obsoleto ou pode ser uma armadilha de spam. Portanto, se você enviar para leads não engajados, e esses endereços de email forem inválidos ou marcados como spam, você poderá reduzir seu status de remetente. Isso impedirá que você desative a supressão baseada em engajamento no futuro.
- Envie um email de re-inscrição para seus leads não engajados. Com a capacidade de enviar para leads não engajados, seria um bom momento para verificar se eles realmente desejam receber seus emails. Esses emails de re-inscrição e lembrete de permissão podem ser tão simples quanto enviar um email dizendo algo semelhante ao seguinte: “Não temos notícias suas há um tempo. Você ainda está interessado em receber emails de nós?” Para manter contato com grupos maiores de contatos, considere também a opção de reconfirmar listas.