Entendendo o Status do Remetente de Email


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Taxas de Email Aceitáveis

Em geral, o Lead Gen & CRM espera que os remetentes tenham estatísticas de email dentro de limites aceitáveis, conforme definido pelos provedores de serviços de internet (ISPs). As taxas de reclamação de spam, devolução e cancelamento de assinatura precisam estar dentro de uma faixa aceitável. Dependendo do ISP, qualquer coisa acima da taxa aceitável terá consequências.

É importante entender que os limites de estatísticas de email do Lead Gen & CRM são baseados em padrões da indústria. Outras plataformas de provedores de serviços de email (ESPs), como HubspotMailChimpSendGrid seguem todas as mesmas diretrizes.

As taxas aceitáveis para emails enviados são as seguintes:

  • Reclamação de Spam: Não deve exceder 0,08%
  • Devolução: Deve estar abaixo de 1%
  • Cancelamento de Assinatura: Deve estar abaixo de 1%

Categorias de Status do Remetente

Existem quatro categorias diferentes de status do remetente. Cada categoria está ligada a estatísticas de email.
 

Status   Descrição
Novo  

O status Novo é aplicado àqueles remetentes que não construíram uma reputação de envio.

Saudável  

Remetentes com o status Saudável estão indo muito bem com seus envios. Suas estatísticas de email não excedem os limites do Lead Gen & CRM.

Em Risco  

O status Em Risco é uma indicação de que há um problema com a entregabilidade. Remetentes com esse status devem revisar suas estatísticas de email para entender quais melhorias são necessárias para evitar uma degradação adicional do status. Todos os novos grupos de ação que estão agendados para listas são limitados a 2.500 contatos.

Não Saudável  

Com o status Não Saudável , os remetentes têm mais chances de passar por uma revisão manual. Todos os novos grupos de ação que estão agendados para listas são limitados a 1.000 contatos, e todos os grupos de ação são verificados quando agendados.

Limitado  

O status Limitado é o status mais baixo e mais restrito disponível para remetentes que usam o Lead Gen & CRM. Com esse status, todos os trabalhos em massa vão para uma revisão manual. Todos os novos grupos de ação que estão agendados para listas são limitados a 50 contatos, e todos os grupos de ação são verificados quando agendados. Remetentes com esse status devem fazer melhorias rápidas e drásticas em suas estatísticas e processos de envio. Uma vez que os remetentes com esse status começam a enviar emails que diminuem suas estatísticas de email abaixo dos limites aceitáveis, a limitação será removida. Dito isso, eventos de limitação repetidos podem levar à rescisão.

 


Acessando o Status do Remetente de Email

Você pode acessar suas informações de status do remetente de email a qualquer momento. Para visualizar seu status, faça o seguinte:

  1. Clique em Email na barra lateral esquerda.
  2. No canto superior esquerdo, clique em cog.png  Opções > Status do Remetente de Email.

    Entendendo o status do seu email

A página de status do remetente de email terá a seguinte aparência:

Exemplo de Status do Remetente de Email

 

O status geral do remetente de email é exibido na janela modal. Esta informação é apresentada em uma tabela que exibe as estatísticas para:

  • Aberturas – Emails que são clicados e abertos
  • Devoluções Duras – Emails que são rejeitados pelo ISP do destinatário e são marcados como permanentemente não entregáveis. 
  • Reclamações de SpamReclamações diretas que o Lead Gen & CRM recebe através de ciclos de feedback de ISP
  • Armadilhas de Spam – Emails enviados para um endereço de armadilha de spam, que são endereços de email usados por redes como ISPs e listas de bloqueio para determinar se os remetentes estão seguindo práticas inadequadas de coleta ou manutenção de listas

Revise esses dados para as últimas 24 horas, 7 dias, 30 dias e 90 dias. Para todos os status, os parâmetros são os seguintes:

  • Bom: Top 75% de todos os envios
  • Em Risco: Bottom 25% de todos os envios
  • Pobre: Bottom 15% de todos os envios

Limitação

Para proteger a reputação do remetente do Lead Gen & CRM, o sistema do Lead Gen & CRM é projetado para atribuir o status e as restrições apropriadas do remetente de email com base nos resultados dos emails que foram enviados. Se uma conta continuar a ter estatísticas de email ruins, o status do remetente de email eventualmente será definido como Limitado.

As consequências da limitação são:

  • Uma revisão manual pelo Lead Gen & CRM para trabalhos de email.
  • Relegação imediata a grupos de ação limitados.
  • Reputação ruim com os ISPs que ditam quais emails serão e não serão entregues.
  • Desativação da conta se houver envios ruins contínuos enquanto estiver limitado.

O status Limitado não é o fim da sua reputação e capacidade de envio. Existem muitas maneiras de melhorar os resultados de email. Adira ao seguinte:

Além disso, garanta que seus emails sejam envolventes. Conteúdo envolvente é o que os destinatários mais apreciam. Certifique-se de que o conteúdo do email seja relevante e enviado com a frequência que seus contatos se inscreveram. Ajustar o conteúdo com base no engajamento deles é fundamental para mantê-los engajados.

Uma vez que o Lead Gen & CRM veja que os emails enviados têm melhores resultados, o status de remetente Limitado será removido. No entanto, o tempo que leva para a remoção do status depende da quantidade de emails enviados, bem como dos resultados. A remoção do status Limitado pode levar um envio, ou pode ser alguns envios. 
 


Listas para Status de Remetente Não Saudável e Limitado

Todos os remetentes têm suas listas analisadas na importação. Remetentes com os status Não Saudável e Limitado estão sujeitos a uma análise adicional, e suas listas também são verificadas ao agendar novos grupos de ação para listas.

Ao agendar novos grupos de ação para uma lista, o Lead Gen & CRM analisa suas listas de email na importação para quaisquer preocupações de qualidade. O analisador de listas do Lead Gen & CRM verificará a lista e impedirá a importação ou configuração se a lista tiver uma pontuação ruim em comparação com o banco de dados do Lead Gen & CRM de endereços conhecidos como ruins. 

Verificar listas pode revelar melhor onde os contatos importados se enquadrariam em relação às pontuações de engajamento iniciais. Consulte Entendendo Falhas de Importação de Listas para mais informações sobre por que listas são rejeitadas na importação por preocupações de qualidade. Entre em contato com policy@constantcontact.com para assistência na importação.
 


Revisão Manual

Remetentes com os status Não Saudável e Limitado, assim como aqueles remetentes que tentam enviar trabalhos de email em um volume muito maior do que o habitual, estão sujeitos a uma revisão manual de seus trabalhos de email. 

Todos os trabalhos de email, uma vez agendados, passarão por revisão manual. A revisão manual ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, horário do leste dos EUA. Esteja ciente de que isso exclui fins de semana, bem como feriados federais e observados dos Estados Unidos. O Lead Gen & CRM recomenda agendar trabalhos de email com antecedência para ajudar a evitar atrasos no envio.

O processo típico de revisão manual é o seguinte:

  1. Um remetente limitado agenda um email para o futuro.
  2. Esse trabalho, uma vez agendado, imediatamente vai para a fila de revisão manual para revisão.
  3. O trabalho será revisado pelo Lead Gen & CRM.
  4. Se aprovado, o trabalho será enviado conforme agendado.
  5. Se não aprovado, o trabalho não será enviado. Além disso, sua agência será contatada para explicar a preocupação e fornecer recomendações para que o trabalho de email seja enviado o mais rápido possível.