Configurações de Supressão de E-mail para Agências
Última atualização: 9 de outubro de 2024
Este artigo fornecerá uma visão geral das configurações de supressão de e-mail.
Este artigo se aplica apenas a clientes de Agências. Para clientes individuais, por favor retorne à página inicial do centro de ajuda e procure outro artigo. |
Conteúdo do Artigo
- Configurações de Supressão de E-mail
- Gerenciando a Supressão de E-mail do Cliente
- Como Funciona a Supressão Baseada em Engajamento
- Status do Remetente
- Melhores Práticas de Supressão
Usuários:
Administradores | ✓ | |
Gerentes de Empresa | ✓ | |
Gerentes de Marketing | ✓ | |
Gerentes de Vendas | ||
Vendedores | ||
Vendedores Jr. |
Configurações de Supressão de E-mail
A supressão baseada em engajamento é uma ferramenta no Lead Gen & CRM que impede que e-mails sejam enviados para leads não engajados, que são leads com uma pontuação de engajamento de contato de 0 ou leads que estão não engajados devido à falta de engajamento nos últimos 24 meses.
Essa supressão também se aplica a e-mails enviados para listas. Remetentes Saudáveis ou Em Risco no Lead Gen & CRM têm a opção de exigir ou desativar a supressão baseada em engajamento. Não há um período de tempo que deve passar antes que um cliente se torne um remetente Saudável e possa remover a supressão.
Para exigir a supressão baseada em engajamento, faça o seguinte:
- Clique Menu do Usuário > Configurações na barra de ferramentas superior ou Configurações no canto inferior esquerdo da página.
- Clique em Empresa Configurações de E-mail, localizado sob Recursos no painel esquerdo.
- Role até Configurações de Supressão de E-mail e marque a caixa de seleção Exigir Supressão Baseada em Engajamento.
Esteja ciente de que desativar esta configuração adiciona outra opção à tela de envio que também deve ser desativada no próprio envio.
Nota: Desativar as supressões não impacta os e-mails baseados em Fluxo de Trabalho Visual. Remetentes com status Não Saudável ou Limitado não poderão clicar na caixa de seleção, pois a caixa de seleção estará desativada.
Gerenciando a Supressão de E-mail do Cliente
Agências modificam as configurações de supressão de e-mail para seus clientes. Contas de clientes não podem modificar suas próprias configurações de supressão de e-mail. Assim, as contas de clientes não verão a caixa de seleção de configurações de supressão de e-mail em sua página de configurações de e-mail.
Agências podem desativar a supressão baseada em engajamento para seus clientes que têm um status de remetente Saudável ou Em Risco. Para gerenciar a supressão, faça o seguinte:
- Clique Menu do Usuário > Configurações na barra de ferramentas superior ou Configurações no canto inferior esquerdo da página.
- Clique em Gerenciar Clientes, localizado sob Ferramentas da Agência no painel esquerdo.
- Clique Opções > Supressão de E-mail ao lado do nome do cliente.
- Marque a caixa de seleção Exigir Supressão Baseada em Engajamento.
- Clique em Salvar Alterações.
Quando a supressão baseada em engajamento não é exigida, os clientes poderão enviar para leads não engajados. Se o status de remetente de um cliente for rebaixado com base nisso, então ele não poderá ter sua supressão baseada em engajamento desativada até que retorne ao status de remetente Saudável ou Em Risco.
Não há um período de tempo que deve passar antes que um cliente se torne um remetente Saudável e possa remover a supressão. Além disso, as supressões baseadas em tempo ainda estão em vigor, independentemente de você desativar ou não a supressão baseada em engajamento.
Como Funciona a Supressão Baseada em Engajamento
A funcionalidade Pontuação de Engajamento de Contato do Lead Gen & CRM mede o engajamento de um destinatário. Cada contato recebe uma pontuação inicial de engajamento ao ser criado. O valor da pontuação depende da forma como o contato foi criado no sistema. A pontuação inicial de engajamento para cada método de criação de contato é:
- 16 pontos quando o contato é criado através de uma submissão de formulário
- 9 pontos quando o contato é criado manualmente no Gerenciador de Contatos
- Um máximo de 9 pontos quando o contato é importado via lista ou conexão API
- 9 pontos quando o contato é criado através de uma sincronização ou migração de CRM
A pontuação de um contato é diminuída em um ponto cada vez que um contato recebe um e-mail e não realiza uma das seguintes ações de engajamento:
- Abriu um e-mail
- Clicou em um link em um e-mail
- Preencheu um formulário
- Visitou um site rastreado e abriu pelo menos um e-mail
- Clicou em um link do Centro de Mídia
- Enviou um e-mail para uma caixa de correio sincronizada via IMAP
- Respondeu a um e-mail enviado de uma caixa de correio sincronizada via IMAP
Se 16 e-mails consecutivos forem enviados e o destinatário não interagir de nenhuma das maneiras acima, então a pontuação se torna 0, e o destinatário é considerado não engajado. Leads não engajados não receberão mais e-mails no sistema, a menos que você decida não exigir mais a supressão baseada em engajamento. Você só pode optar por exigir a supressão baseada em engajamento se for um remetente Saudável ou Em Risco.
Um contato pode se tornar não engajado após 24 meses sem abrir um e-mail, preencher um formulário, responder a um e-mail enviado de uma caixa de correio sincronizada via IMAP, ou enviar para uma caixa de correio sincronizada via IMAP. Os contatos começarão com 24 meses restantes até se tornarem não engajados. Uma vez que um lead tenha aberto um e-mail ou se engajado de outra forma, como definido acima, isso será redefinido para 24 meses. Se esse lead novamente não tiver engajamento durante o período de 24 meses, ele se tornará não engajado.
Clientes que optaram por desativar as supressões automáticas ainda podem decidir no momento do envio se desejam ou não suprimir contatos não engajados.
Status do Remetente
Existem quatro diferentes categorias de status do remetente. Cada categoria está ligada a estatísticas de e-mail:
Status | Descrição | |||
Saudável |
|
Remetentes com o status Saudável estão indo muito bem com seus envios. Suas estatísticas de e-mail não excedem os limites do Lead Gen & CRM. | ||
Em Risco |
|
O status Em Risco é uma indicação de que há um problema com a entregabilidade. Remetentes com esse status devem revisar suas estatísticas de e-mail para entender quais melhorias são necessárias para evitar uma nova degradação de status. | ||
Não Saudável |
|
Com o status Não Saudável, os remetentes têm mais chances de passar por uma revisão manual. Além disso, com esse status, todas as novas automações estão limitadas a 1.000 contatos. | ||
Limitado | O status Limitado é o status mais baixo e mais restrito disponível para remetentes que usam Lead Gen & CRM. Com esse status, todos os trabalhos em massa vão para revisão manual. Todas as novas automações estão limitadas a 50 contatos. Remetentes com esse status devem fazer melhorias rápidas e drásticas em suas estatísticas e processos de envio. Uma vez que os remetentes com esse status começam a enviar e-mails que reduzem suas estatísticas de e-mail abaixo dos limites aceitáveis, a limitação será removida. Dito isso, eventos repetidos de limitação podem levar à rescisão. |
Melhores Práticas de Supressão
Há coisas a considerar com a capacidade de enviar para destinatários não engajados. O Lead Gen & CRM tem várias recomendações sobre como interagir com destinatários não engajados.
- Pratique o envio de e-mails seguro e responsável. Acima de tudo, o Lead Gen & CRM recomenda enviar e-mails apenas para contatos recentemente coletados e que optaram diretamente.
- Não envie um e-mail para todos os seus leads não engajados de uma só vez. Se você optar por desativar a supressão baseada em engajamento, então você poderá enviar e-mails para seus leads não engajados. Lembre-se de que esses leads estão não engajados porque não interagiram com seu site ou e-mails há bastante tempo. Isso coloca você em risco, pois esses leads podem reclamar que seu e-mail é spam e registrar uma reclamação de spam. Isso pode potencialmente causar danos a longo prazo às suas capacidades de envio, pois seus e-mails podem ir para a pasta de spam, mesmo para leads engajados.
- Tenha cuidado com endereços inválidos e armadilhas de spam. Se você optar por enviar para leads não engajados, esteja ciente de que isso pode afetar seu status de remetente. Novamente, você deve ser um remetente Saudável ou Em Risco. Isso pode ser porque o endereço de e-mail deles agora é obsoleto ou pode ser uma armadilha de spam. Portanto, se você enviar para leads não engajados, e esses endereços de e-mail forem inválidos ou marcados como spam, você poderá reduzir seu status de remetente. Isso impedirá que você desative a supressão baseada em engajamento no futuro.
- Envie um e-mail de re-subscrição para seus leads não engajados. Com a capacidade de enviar para leads não engajados, seria um bom momento para verificar se eles realmente desejam receber seus e-mails. Esses e-mails de re-subscrição e e-mails de lembrete de permissão podem ser tão simples quanto enviar um e-mail dizendo algo semelhante ao seguinte: “Não ouvimos de você há um tempo. Você ainda está interessado em receber e-mails de nós?” Para manter contato com grupos maiores de contatos, considere também a opção de reconfirmar listas.