Reconfirmando Listas


É importante garantir que você está enviando e-mails para destinatários que desejam receber esses e-mails. Caso contrário, você pode estar enviando spam.

Reconfirmar uma lista, que consiste em perguntar a um grupo de contatos se eles desejam continuar recebendo seus e-mails, é uma maneira rápida e fácil de garantir que sua lista seja composta por leads ativos e válidos.

Este artigo irá descrever como reconfirmar uma lista no Lead Gen & CRM.


Conteúdos do Artigo

Disponível com:
Teste
Essencial
Avançado
Ultimate
Barra de Ferramentas:
E-mailE-mail
Páginas de DestinoPáginas de Destino
AutomaçãoAutomação
Usuários:
Administradores
Gerentes de Empresa
Gerentes de Marketing
Gerentes de Vendas
Vendedores
Vendedores Jr.

Processo de Reconfirmação

Com as recentes atualizações de privacidade e consentimento como resultado do GDPR, é essencial que você acompanhe se seus leads consentem em receber seus e-mails. Se você não souber ou não tiver esses dados coletados, então reconfirmar uma lista é importante para seus envios de marketing futuros.

Reconfirmar listas envolve conectar várias partes diferentes da plataforma. Para reconfirmar uma lista, você precisa enviar um e-mail que pede aos contatos na lista para se reinscreverem. Quando os contatos clicarem no link, eles serão levados a uma página de agradecimento. A partir daí, você identifica todos os contatos que se reinscreveram para manter uma lista daqueles que desejam continuar a correspondência.


Criando uma Página de Agradecimento

Antes que qualquer reconfirmação possa ocorrer, você precisará primeiro criar uma página de destino que agradeça os visitantes por se reinscreverem. Esta página de destino precisa ser criada antes do e-mail de reconfirmação, pois você terá que incluir o link da página de destino no e-mail.

Para criar uma página de agradecimento para fins de reconfirmação, faça o seguinte:

  1. Clique em Páginas de Destino na barra lateral esquerda.DASHBOARD
  2. Crie ou edite uma página de destino.
  3. Clique  plus2.png  Adicionar Conteúdo no painel esquerdo.
  4. Adicione um bloco.
  5. Clique Excluir para fechar o painel de conteúdo.Adicionar um bloco
  6. Clique dentro do bloco e substitua o texto por uma mensagem afirmando que eles foram reinscritos.
    • Nota: Exemplos de mensagens de reinscrição incluem:
      • Obrigado por se reinscrever.
      • Obrigado. Atualizamos seu status de assinatura.
  7. Substitua as imagens e cores pelo estilo da sua marca.
  8. Clique em Publicar.Faça alterações e publique a página de destino
  9. Clique  file-text.png  Configurações da Página no painel esquerdo.
  10. Copie sua URL do Funil.URL do Funil

Guarde a URL do Funil. Você precisará acessá-la mais tarde.


Criando um E-mail de Reconfirmação

Uma vez que você tenha criado uma página de destino, pode criar um e-mail de reconfirmação que redirecione para ela. Para criar um e-mail de reconfirmação, faça o seguinte:

  1. Clique em E-mails na barra lateral esquerda.
  2. Clique em Criar > Criar E-mail.DASHBOARD
  3. Localize o Modelo de Uma Coluna na pasta Modelos Simples e clique  plus2.png  Novo E-mail a partir do Modelo.Modelo de e-mail
  4. Insira um nome para o e-mail.
  5. Defina quaisquer parâmetros adicionais opcionais aplicáveis.
  6. Clique em Adicionar E-mail.Nome do e-mail
  7. Insira uma declaração ou pergunta de reconfirmação no cabeçalho do e-mail.
    • Nota: Exemplos de declarações e perguntas de reconfirmação incluem:
      • Por favor, confirme sua assinatura.
      • Você ainda deseja receber nossos e-mails?
  8. Substitua a imagem do e-mail pelo logotipo da sua empresa.
  9. Substitua o título do e-mail por uma pergunta de reconfirmação.
  10. Insira o seguinte conteúdo no corpo do e-mail:
    • Uma declaração sobre como você deseja garantir que o leitor ainda esteja interessado em receber seus e-mails
    • Uma declaração solicitando que clique no botão a seguir para se reinscrever
  11. Dê um clique duplo no botão e insira Reinscrever no campo Texto no painel à direita.
  12. Insira a URL da página de agradecimento no campo Link.Conteúdo do e-mail
  13. Clique  email.png  Configurações de Envio no painel esquerdo.
  14. Defina o assunto do e-mail como uma declaração ou pergunta de reconfirmação na seção Assunto.
  15. Clique em Salvar.ALTTEXT

Automação de Reconfirmação: Grupos de Ação

Ações de E-mail e Status de Assinatura

Para reconfirmar listas, você precisará criar uma automação com vários ramos. A automação requer que você envie um e-mail de reconfirmação com um atraso de tempo para a quantidade de tempo disponível que deseja dar aos contatos ou leads para clicar no link do e-mail. Esse processo de reconfirmação pode ser condensado em um grupo de ação.

Para criar automação de reconfirmação, faça o seguinte:

  1. Clique Automação > Grupos Ação na barra lateral esquerda.DASHBOARD
  2. Crie ou edite um grupo de ação.Criar ou abrir grupo de ação
  3. Clique + Adicionar > Ação sob Iniciar ou um grupo de ação aplicável.Adicionar Ação
  4. Clique enviar o e-mail na seção Comunicação .
  5. Insira o nome do e-mail de reconfirmação para enviar.
  6. Clique OK.Configurações de e-mail
  7. Clique + Adicionar > Atraso de Tempo sob a ação criada.Adicionar Atraso de Tempo
  8. Insira a quantidade desejada de tempo para o atraso.
  9. Clique OK.Configurações de atraso de tempo
  10. Clique + Adicionar > Ação sob o atraso de tempo criado.Adicionar ação
  11. Clique alterar campo de contato na seção Ações de Edição de Contato .Alterar campo de contato
  12. Insira Está Cancelado na caixa de texto Nome do Campo.
  13. Selecione Verdadeiro no menu suspenso Para Este Valor.
  14. Clique OK.Configurações de lista

Adicionando à Automação de Listas

A próxima parte da automação é configurar um gatilho para quando um contato visita a partir do e-mail de reconfirmação. Esse gatilho removerá o contato do grupo de ação pai e adicionará os contatos ou leads que visitaram a partir do e-mail de reconfirmação a uma lista.

Para criar o gatilho e a ação da lista, faça o seguinte:

  1. Clique + Adicionar > Gatilho sob a ação de e-mail criada.Adicionar um Gatilho
  2. Clique Quando um contato visita a partir do e-mail.Visitas a partir da ação do e-mail.
  3. Marque a Remover do grupo de ação pai caixa de seleção.
  4. Certifique-se do seguinte:
    • O botão de opção Gatilho Protegido está selecionado
    • O gatilho protegido está ativo
  5. Clique OK.Configurações de ação
  6. Clique + Adicionar > Ação sob o gatilho protegido criado.Adicionar ação
  7. Clique adicionar à lista na seção Ações de Lista.Adicionar ação à lista
  8. Insira o nome de a lista de reconfirmação desejada na caixa de texto Nome da Lista.
  9. Clique OK.Configurações de ação
  10. Clique + Adicionar Ação sob a ação da lista criada.Adicionar ação
  11. Clique alterar campo de contato na seção Ações de Edição de Contato.Ação de edição de contato
  12. Insira Está Optado na caixa de texto Nome do Campo.
  13. Selecione Verdadeiro no menu suspenso Para Este Valor.
  14. Clique OK.Configurações de ação
  15. Ative o Grupo de Ação para Ativo.Ativar grupo de ação

Automação de Reconfirmação: Fluxos de Trabalho

Uma vez que você tenha completado esse grupo de ação de reconfirmação, pode querer tornar esse processo mais automatizado. Isso é opcional, mas é recomendado. Isso exigirá um fluxo de trabalho.

Para automatizar a reconfirmação, faça o seguinte:

  1. Clique Automação > Fluxos de Trabalho Visuais na barra lateral esquerda.DASHBOARD
  2. Crie ou edite um fluxo de trabalho visual.Criar ou editar um fluxo de trabalho
  3. Clique + Adicionar > Gatilho sob Iniciar ou um ramo de fluxo de trabalho aplicável.Adicionar um gatilho
  4. Clique tem baixo engajamento na seção E-mail.Ação de baixo engajamentoNota: Como o limite para baixo engajamento é uma pontuação de engajamento de 4, você pode querer alterar o atraso de tempo no grupo de ação dependendo dos hábitos de envio da conta. Por exemplo,  se você enviar e-mails para contatos apenas uma vez por semana, pode querer aumentar o atraso de tempo em alguns dias para compensar.
  5. Clique OK.Configurações de ação
  6. Clique + Adicionar > Grupo de Ação sob o gatilho criado.Adicionar um grupo de ação
  7. Insira o nome do grupo de ação de reconfirmação criado.
  8. Clique OK.Configurações do grupo de ação
  9. Ative o Fluxo de Trabalho para Ativo.Ativar ação

Considerações Adicionais sobre Automação

Uma vez concluída, você pode agendar essa automação para listas que gostaria de reconfirmar.
Qualquer contato ou lead que não clicar no link do e-mail será cancelado após o período especificado no atraso de tempo. Aqueles que clicarem no link serão adicionados a uma lista e não serão cancelados.

Uma vez que a automação é criada, sempre que alguém clicar no botão de reinscrição em seu e-mail de reconfirmação, eles serão explicitamente optados. Esses contatos terão um  thumbs-up.png ícone de opt-in em seu perfil, bem como uma indicação de que eles optaram explicitamente por receber e-mails.

A partir daí, você pode construir uma lista baseada em regras desses contatos usando o gatilho de está explicitamente optado para receber e-mail. Considere também criar um Fluxo de Trabalho Visual que segmenta contatos, como colocar os contatos em uma campanha de marketing diferente.