Usando Ações de Chatbot


Você pode criar chatbots no Lead Gen & CRM que operam com base em ramificações lógicos específicos. Essas ramificações podem ser aprimoradas com ações que realizam tarefas específicas, como modificar as informações de um lead no seu sistema ou enviar um e-mail para o lead. As ações adicionadas aos workflows do chatbot também coletam informações sobre os leads, tornando-as potencialmente essenciais para sua estratégia de marketing.

Este artigo detalhará como adicionar e usar ações nos workflows do chatbot.


Conteúdo do Artigo

 

Usuários:
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Gerentes de Vendas
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Jr. Vendedores

Fazendo Perguntas

Você pode inserir uma pergunta após uma resposta. Isso ajuda a ramificar melhor um workflow, fornecendo opções adicionais ou direcionando melhor os visitantes do site para respostas mais específicas.

Para inserir uma ação que faça uma pergunta, faça o seguinte:

  1. Clique em Chatbot na barra de ferramentas à esquerda.
  2. Crie ou abra um chatbot.
  3. Clique em + Adicionar Ação na resposta do chatbot desejada.
  4. Clique em Ações do Chatbot.
  5. Clique em Fazer uma pergunta.
  6. Digite uma nova pergunta no editor de texto.
  7. Digite a saída desejada no campo Saída 1.
  8. Digite a saída desejada no campo Saída 2.
  9. Opcionalmente, clique em Adicionar outra saída para adicionar saídas adicionais à pergunta.
  10. Clique em OK.

Importante: É necessária uma mensagem de exibição. Você não poderá clicar em OK se o editor de texto estiver em branco.


Adicionando Respostas

Perguntas do chatbot requerem respostas. Essas respostas servem como respostas genéricas e confirmações do que o visitante do site está perguntando.

Para adicionar uma ação de resposta, faça o seguinte:

  1. Clique em Chatbot na barra de ferramentas à esquerda.
  2. Crie ou abra um chatbot.
  3. Clique em + Adicionar Ação na resposta do chatbot desejada.
  4. Clique em Ações do Chatbot.
  5. Clique em Adicionar uma resposta do chatbot.
  6. Selecione uma das seguintes opções de resposta:
    • Entendi
    • Compreendido
    • Ok
    • Personalizado
  7. Se você selecionou Personalizado, digite uma resposta no editor de texto.
  8. Clique em OK.

Importante: Para respostas personalizadas, é necessária uma mensagem de resposta. Você não poderá clicar em OK se o editor de texto estiver em branco.


Coletando Informações

Ações de coleta de informações de leads fornecerão maneiras de selecionar os dados dos leads que você gostaria de coletar dos visitantes do site. Esta ação também criará o lead, se ele ainda não existir.

Além disso, e importante, essa ação não solicitará informações previamente obtidas, a menos que você tenha ativado as opções de reconfirmação. Você pode coletar informações de leads de todos os campos do sistema de leads.

Para adicionar uma ação de coleta de informações de leads, faça o seguinte:

  1. Clique em Chatbot na barra de ferramentas à esquerda.
  2. Crie ou abra um chatbot.
  3. Clique em + Adicionar Ação na resposta do chatbot desejada.
  4. Clique em Ações do Chatbot.
  5. Clique em Coletar informações do lead.
  6. Selecione o campo do sistema de leads desejado no menu suspenso Selecionar Campo do Sistema.
  7. Digite uma pergunta pedindo ao usuário que insira informações relacionadas ao campo do sistema no campo Digite a pergunta a ser exibida ao usuário.
  8. Clique em Adicionar Campo.
  9. Repita conforme necessário.
  10. Opcionalmente, clique nas caixas de seleção Reconfirmar ao lado dos campos de lead desejados.
  11. Clique em OK.

Nota: Clique em  trash.png  Excluir para remover um campo de sistema adicionado anteriormente.

Importante: Mensagens de resposta são necessárias para cada campo de lead. Você não poderá clicar em OK se um campo de texto estiver em branco.

Coletando Informações de Campo Personalizado de Lead

Você pode querer coletar informações de leads que se refiram a campos personalizados que você criou anteriormente. A ação de coleta de informações de leads pode coletar informações sobre campos personalizados.

Para adicionar uma ação de coleta de informações de campo personalizado de leads, faça o seguinte:

  1. Clique em Chatbot na barra de ferramentas à esquerda.
  2. Crie ou abra um chatbot.
  3. Clique em + Adicionar Ação na resposta do chatbot desejada.
  4. Clique em Ações do Chatbot.
  5. Clique em Coletar informações do lead.
  6. Clique em Adicionar ou editar campo personalizado em Escolher campo personalizado.
  7. Digite uma mensagem de exibição no campo Mensagem de Exibição.
  8. Selecione um campo personalizado no menu suspenso Título do Campo.
  9. Configurar parâmetros de campo personalizado conforme necessário.
  10. Clique em OK.

Os tipos de campo personalizado disponíveis para uso são os seguintes:

  • Bit
  • Booleano
  • Grupo de Caixas de Seleção
  • Menu Suspenso
  • Rádio
  • Entrada de Texto
  • URL

Importante: Uma mensagem de exibição é necessária. Você

não poderá clicar em OK se o campo de texto estiver em branco.


Agendando Reuniões

Você pode adicionar ações que permitem aos visitantes do site agendar reuniões com usuários específicos.

Para adicionar uma ação de agendamento de reuniões, faça o seguinte:

  1. Clique em Chatbot na barra de ferramentas à esquerda.
  2. Crie ou abra um chatbot.
  3. Clique em + Adicionar Ação na resposta do chatbot desejada.
  4. Clique em Ações do Chatbot.
  5. Clique em Agendar uma reunião.
  6. Digite uma mensagem para a reunião no editor de texto Mensagem de Exibição.
  7. Selecione uma das seguintes opções:
    • Um usuário atribuído no menu suspenso Selecionar Link de Reunião do Usuário.
    • Um link de reunião de equipe no menu suspenso Selecionar Link de Reunião da Equipe
  8. Digite a saída desejada no campo Saída 2.
  9. Opcionalmente, se você selecionou um usuário atribuído, clique na Quando disponível, atribuir ao link de reunião principal do proprietário do lead caixa de seleção.
  10. Clique em OK.

Importante: É necessária uma mensagem de exibição. Você não poderá clicar em OK se o editor de texto estiver em branco.


Enviando E-mails de Referência

Você pode configurar uma ação para enviar um e-mail de referência específico em resposta a um visitante do site fazendo uma pergunta ou solicitando seus materiais.

Para adicionar uma ação de envio de e-mails de referência, faça o seguinte:

  1. Clique em Chatbot na barra de ferramentas à esquerda.
  2. Crie ou abra um chatbot.
  3. Clique em + Adicionar Ação na resposta do chatbot desejada.
  4. Clique em Ações do Chatbot.
  5. Clique em Enviar e-mail.
  6. Digite uma mensagem de e-mail no editor de texto Mensagem de Exibição.
  7. Selecione o e-mail desejado no menu suspenso Selecionar E-mail.
  8. Clique em OK.

Importante: É necessária uma mensagem de exibição. Você não poderá clicar em OK se o editor de texto estiver em branco.


Enviando Mídia

Você pode configurar uma ação para enviar um ativo específico do Centro de Mídia em resposta a um visitante do site fazendo uma pergunta ou solicitando seus materiais.

Para adicionar uma ação para enviar ativos do Centro de Mídia, faça o seguinte:

  1. Clique em Chatbot na barra de ferramentas à esquerda.
  2. Crie ou abra um chatbot.
  3. Clique em + Adicionar Ação na resposta do chatbot desejada.
  4. Clique em Ações do Chatbot.
  5. Clique em Enviar mídia.
  6. Digite uma mensagem de exibição no editor de texto Mensagem de Exibição.
  7. Selecione o ativo desejado do Centro de Mídia no menu suspenso Ativo do Centro de Mídia.
  8. Selecione um link rastreável no menu suspenso Link Rastreável.
  9. Clique em OK.

Importante: É necessária uma mensagem de exibição. Você não poderá clicar em OK se o editor de texto estiver em branco.


Fornecendo Links

Você pode configurar uma ação para enviar links aos usuários para conteúdo hospedado fora do Lead Gen & CRM em resposta a um visitante do site fazendo uma pergunta ou solicitando seus materiais.

Para adicionar uma ação para enviar URLs externos, faça o seguinte:

  1. Clique em Chatbot na barra de ferramentas à esquerda.
  2. Crie ou abra um chatbot.
  3. Clique em + Adicionar Ação na resposta do chatbot desejada.
  4. Clique em Ações do Chatbot.
  5. Clique em Fornecer um link.
  6. Digite uma mensagem de exibição no editor de texto Mensagem de Exibição.
  7. Digite a URL da web desejada no campo URL do Conteúdo .
  8. Clique em OK.

Importante: É necessária uma mensagem de exibição. Você não poderá clicar em OK se o editor de texto estiver em branco.


Chat ao Vivo

Você pode configurar uma ação para direcionar os visitantes do site com perguntas para um canal de Chat ao Vivo na sua instância do Slack.

Para adicionar uma ação para enviar URLs externos, faça o seguinte:

  1. Clique em Chatbot na barra de ferramentas àesquerda.
  2. Crie ou abra um chatbot.
  3. Clique em + Adicionar Ação na resposta do chatbot desejada.
  4. Clique em Ações do Chatbot.
  5. Clique em Ativar Chat ao Vivo.
  6. Digite o canal Slack desejado no campo Canal Slack.
  7. Digite uma mensagem de exibição no editor de texto Mensagem de Ausência.
  8. Clique em OK.

Importante: Tanto um canal Slack quanto uma mensagem de exibição são necessários. Você não poderá clicar em OK se estes estiverem em branco.


Enviando E-mails

Você pode configurar uma ação para enviar um e-mail específico em resposta a um visitante do site fazendo uma pergunta ou solicitando seus materiais.

Para adicionar uma ação para enviar e-mails, faça o seguinte:

  1. Clique em Chatbot na barra de ferramentas à esquerda.
  2. Crie ou abra um chatbot.
  3. Clique em + Adicionar Ação na resposta do chatbot desejada.
  4. Clique em Ações de Automação.
  5. Clique em Enviar o e-mail.
  6. Digite o nome do e-mail desejado no campo Nome do E-mail.
  7. Clique em OK


Notificando Usuários

Você pode notificar usuários específicos de que um visitante do site interagiu com um chatbot.

Para adicionar uma ação que notifique os usuários, faça o seguinte:

  1. Clique em Chatbot na barra de ferramentas à esquerda.
  2. Crie ou abra um chatbot.
  3. Clique em + Adicionar Ação na resposta do chatbot desejada.
  4. Clique em Ações de Automação.
  5. Clique em Enviar uma notificação ao usuário.
  6. Digite o nome do usuário desejado no campo Nome do Usuário.
  7. Opcionalmente, clique nas seguintes caixas de seleção:
    • Quando disponível, enviar ao proprietário do lead em vez disso
    • Enviar mensagem de texto também
    • Usar notificação personalizada 
  8. Se você clicou na caixa de seleção Usar notificação personalizada, digite a notificação personalizada desejada no campo Notificação Personalizada.
  9. Clique em OK.


Notificando por E-mails

Você pode configurar o workflow do chatbot para enviar automaticamente um e-mail a um usuário designado quando um visitante do site interagir com um chatbot.

Para adicionar uma ação que envia e-mails de notificação, faça o seguinte:

  1. Clique em Chatbot na barra de ferramentas à esquerda.
  2. Crie ou abra um chatbot.
  3. Clique em + Adicionar Ação na resposta do chatbot desejada.
  4. Clique em Ações de Automação.
  5. Clique em Enviar uma notificação por e-mail.
  6. Digite o endereço de e-mail desejado no campo Endereço de E-mail.
  7. Opcionalmente, clique nas seguintes caixas de seleção:
    • Quando disponível, enviar ao proprietário do lead em vez disso
    • Usar notificação personalizada 
  8. Se você clicou na caixa de seleção Usar notificação personalizada, digite a notificação personalizada desejada no campo Notificação Personalizada.
  9. Clique em OK.


Postback de Informações

Você pode configurar o workflow do chatbot para enviar informações do lead para um aplicativo web externo via a URL de postback desse aplicativo.

Para adicionar uma ação de postback a um workflow do chatbot, faça o seguinte:

  1. Clique em Chatbot na barra de ferramentas à esquerda.
  2. Crie ou abra um chatbot.
  3. Clique em + Adicionar Ação na resposta do chatbot desejada.
  4. Clique em Ações de Automação.
  5. Clique em Enviar informações do lead por postback.
  6. Digite a URL de postback desejada no campo Enviar Informações do Lead por Postback .
  7. Clique em OK.

Adicionando a Listas

Os fluxos de trabalho do chatbot podem ser configurados para adicionar visitantes do site a listas específicas, com base nas escolhas que eles fazem.

Para adicionar uma ação que adiciona visitantes a listas, faça o seguinte:

  1. Clique em Chatbot na barra de ferramentas à esquerda.
  2. Crie ou abra um chatbot.
  3. Clique em + Adicionar Ação na resposta do chatbot desejada.
  4. Clique em Ações de Automação .
  5. Clique em Adicionar à lista.
  6. Digite o nome da lista desejada no campo Nome da Lista .
  7. Clique em OK.


Removendo de Listas

Os fluxos de trabalho do chatbot podem ser configurados para remover visitantes do site de listas específicas, com base nas escolhas que eles fazem.

Para adicionar uma ação que remove visitantes de listas, faça o seguinte:

  1. Clique em Chatbot na barra de ferramentas à esquerda.
  2. Crie ou abra um chatbot.
  3. Clique em + Adicionar Ação na resposta do chatbot desejada.
  4. Clique em Ações de Automação.
  5. Clique em Remover da lista.
  6. Digite o nome da lista desejada no campo Nome da Lista .
  7. Clique em OK.


Adicionando a Listas Marcadas

Os fluxos de trabalho do chatbot podem ser configurados para adicionar visitantes do site a listas com tags específicas, com base nas escolhas que eles fazem.

Para adicionar uma ação que adiciona visitantes a listas marcadas, faça o seguinte:

  1. Clique em Chatbot na barra de ferramentas à esquerda.
  2. Crie ou abra um chatbot.
  3. Clique em + Adicionar Ação na resposta do chatbot desejada.

    ALTTEXT

  4. Clique em Ações de Automação.
  5. Clique em Adicionar a listas com tag.

    ALTTEXT

  6. Digite o nome da tag da lista desejada no campo Nome da Tag .
  7. Clique em OK.

    ALTTEXT


Removendo de Listas Marcadas

Os fluxos de trabalho do chatbot podem ser configurados para remover visitantes do site de listas com tags específicas, com base nas escolhas que eles fazem.

Para adicionar uma ação que remove visitantes de listas marcadas, faça o seguinte:

  1. Clique em Chatbot na barra de ferramentas à esquerda.
  2. Crie ou abra um chatbot.
  3. Clique em + Adicionar Ação na resposta do chatbot desejada.

    ALTTEXT

  4. Clique em Ações de Automação.
  5. Clique em Remover de listas com tag.

    ALTTEXT

  6. Digite o nome da tag da lista desejada no campo Nome da Tag .
  7. Clique em OK.

    ALTTEXT


Atribuindo Campanhas

Visitantes do site podem ser atribuídos a campanhas específicas.

Para adicionar uma ação de atribuição de campanha, faça o seguinte:

  1. Clique em Chatbot na barra de ferramentas à esquerda.
  2. Crie ou abra um chatbot.
  3. Clique em + Adicionar Ação na resposta do chatbot desejada.
  4. Clique em Ações de Automação.
  5. Clique em Atribuir contato à campanha.
  6. Digite o nome da campanha desejada no campoNome da Campanha

    .

  7. Opcionalmente, clique na caixa de seleção Substituir campanha existente, se houver.
  8. Clique em OK.


Atribuindo Proprietários

Você pode atribuir a propriedade do contato àqueles visitantes do site que interagem com seus chatbots. A propriedade do contato pode ser definida em resposta à forma como um visitante do site progride no workflow, onde a propriedade é atribuída a um usuário se o visitante responder de uma forma e a outro usuário se o visitante responder de outra forma.

Para adicionar uma ação de atribuição de propriedade de contato, faça o seguinte:

  1. Clique em Chatbot na barra de ferramentas à esquerda.
  2. Crie ou abra um chatbot.
  3. Clique em + Adicionar Ação na resposta do chatbot desejada.
  4. Clique em Ações de Automação.
  5. Clique em Atribuir proprietário do contato.
  6. Digite o nome do proprietário do lead desejado no campo Nome do Proprietário .
  7. Opcionalmente, clique na caixa de seleção Substituir proprietário existente .
  8. Clique em OK.


Mudando Status

Você pode mudar o status de um visitante do site que interage com um chatbot.

Para adicionar uma ação que muda o status do contato, faça o seguinte:

  1. Clique em Chatbot na barra de ferramentas à esquerda.
  2. Crie ou abra um chatbot.
  3. Clique em + Adicionar Ação na resposta do chatbot desejada.
  4. Clique em Ações de Automação.
  5. Clique em Mudar status do contato.
  6. Selecione o status de contato desejado no menu suspenso Novo Status.
  7. Clique em OK.

 


Mudando Personas

Você pode atribuir ou mudar a persona de um visitante do site que interage com um chatbot.

Para adicionar uma ação para mudar personas, faça o seguinte:

  1. Clique em Chatbot na barra de ferramentas à esquerda.
  2. Crie ou abra um chatbot.
  3. Clique em + Adicionar Ação na resposta do chatbot desejada.
  4. Clique em Ações de Automação.
  5. Clique em Mudar persona do contato.
  6. Digite o nome da persona desejada no campo Nome da Persona .
  7. Clique em OK.


Mudando Campos de Contato

Você pode definir o campo associado a um visitante do site que interage com um chatbot.

Para adicionar uma ação para mudar campos, faça o seguinte:

  1. Clique em Chatbot na barra de ferramentas à esquerda.
  2. Crie ou abra um chatbot.
  3. Clique em + Adicionar Ação na resposta do chatbot desejada.
  4. Clique em Ações de Automação.
  5. Clique em Mudar campo de contato.
  6. Digite o nome do campo desejado no campo Nome do Campo .
  7. Configure os parâmetros do campo conforme necessário.
  8. Clique em OK.

 


Incrementando Contadores

Você pode associar um visitante do site que interagiu com um chatbot a um campo de contagem numérica. O valor numérico desse campo aumentará por uma quantidade especificada.

Para adicionar um campo de contador incremental, faça o seguinte:

  1. Clique em Chatbot na barra de ferramentas à esquerda.
  2. Crie ou abra um chatbot.
  3. Clique em + Adicionar Ação na resposta do chatbot desejada.
  4. Clique em Ações de Automação.
  5. Clique em Incrementar o campo do contador.
  6. Digite o nome do campo desejado no campo Nome do Campo .
  7. Digite o valor incremental numérico desejado no Por esta quantidade .
  8. Clique em OK.

 


Decrementando Contadores

Você pode associar um visitante do site que interagiu com um chatbot a um campo de contagem numérica. O valor numérico desse campo diminuirá por uma quantidade especificada.

Para adicionar um campo de contador decremental, faça o seguinte:

  1. Clique em Chatbot na barra de ferramentas à esquerda.
  2. Crie ou abra um chatbot.
  3. Clique em + Adicionar Ação na resposta do chatbot desejada.
  4. Clique em Ações de Automação.
  5. Clique em Decrementar o campo do contador.
  6. Digite o nome do campo desejado no campo Nome do Campo .
  7. Digite o valor decremental numérico desejado no Por esta quantidade .
  8. Clique em OK.

 


Removendo de Grupos de Ação

Você pode configurar um workflow do chatbot para remover um visitante do site de um grupo de ação em outra automação.

Para adicionar uma ação que remove visitantes do site de grupos de ação, faça o seguinte:

  1. Clique em Chatbot na barra de ferramentas à esquerda.
  2. Crie ou abra um chatbot.
  3. Clique em + Adicionar Ação na resposta do chatbot desejada.
  4. Clique em Ações de Automação .
  5. Clique em Remover do grupo de ação.
  6. Digite o nome do grupo de ação desejado no campo Nome do Grupo de Ação .
  7. Opcionalmente, clique na caixa de seleção Também excluí-los de serem readicionados ao grupo de ação no futuro.
  8. Clique em OK.


Removendo de Workflows

Você pode configurar um workflow do chatbot para remover um visitante do site de outros workflows visuais ou workflows de oportunidade.

Para adicionar uma ação que remove visitantes do site de workflows, faça o seguinte:

  1. Clique em Chatbot na barra de ferramentas à esquerda.
  2. Crie ou abra um chatbot.
  3. Clique em + Adicionar Ação na resposta do chatbot desejada.
  4. Clique em Ações de Automação .
  5. Clique em Remover do workflow visual.
  6. Digite o nome do fluxo de trabalho visual desejado no campo Nome do Workflow.
  7. Clique em OK.


Criando Oportunidades

Oportunidades podem ser criadas como resultado de visitantes do site fazendo certas escolhas nos seus workflows do chatbot.

Para adicionar uma ação de criação de oportunidades, faça o seguinte:

  1. Clique em Chatbot na barra de ferramentas à esquerda.
  2. Crie ou abra um chatbot.
  3. Clique em + Adicionar Ação na resposta do chatbot desejada.
  4. Clique em Ações de Automação .
  5. Clique em Criar oportunidade.
  6. Digite o nome do proprietário do lead desejado no campo Atribuir a.
  7. Selecione uma das seguintes opções de Nome da Conta:
    • Para novas contas, gerar o nome automaticamente
    • Nova Oportunidade
  8. Se Nova Oportunidade for selecionada, digite o prefixo desejado no campo de texto.
  9. Digite o pipeline desejado no campo Pipeline.
  10. Digite o estágio desejado no campo Estágio do Pipeline.
  11. Selecione o status inicial da oportunidade no campo Status:
    • Concluído e Ganhou
    • Concluído e Perdeu
    •  Aberto
    • Arquivado
  12. Digite o valor monetário da oportunidade no campo Valor Total.
  13. Digite um número para quanto tempo até que a oportunidade seja fechada no campo Número.
  14. Selecione a unidade de tempo da data de fechamento no menu suspenso Dias.
  15. Clique em OK.


Criando Tarefas de Vendas

Tarefas de vendas podem ser criadas em resposta à forma como os visitantes do site progridem pelo workflow do seu chatbot.

Para adicionar uma ação de criação de tarefas de vendas, faça o seguinte:

  1. Clique em Chatbot na barra de ferramentas à esquerda.
  2. Crie ou abra um chatbot.
  3. Clique em + Adicionar Ação na resposta do chatbot desejada.
  4. Clique em Ações de Automação .
  5. Clique em Criar tarefa de vendas.
  6. Selecione o tipo de tarefa desejado no menu suspenso Tipo de Tarefa:
    • Geral
    • E-mail
    • Telefone
    • Reunião
  7. Selecione uma das seguintes opções de Data de Vencimento:
    • Dias após a tarefa é atribuída
    • Horas e minutos após a tarefa é atribuída
  8. Digite um título para a tarefa no campo Título.
  9. Selecione o usuário para atribuir a tarefa no menu suspenso Selecionar Cessionário.
  10. Opcionalmente, faça o seguinte:
    • Clique na caixa de seleção Fazer com que as tarefas vençam apenas durante o horário comercial
    • Clique na caixa de seleção Quando disponível, atribuir ao proprietário do lead em vez disso
    • Digite notas da tarefa na seção Nota
    • Clique na caixa de seleção Enviar convite de calendário
    • Digite o nome do Smart Mail desejado no
      Selecionar Smart Mail caixa de texto
    • Clique na caixa de seleção Exigir personalização do Smart Mail
    • Digite o nome do ativo do Centro de Mídia no
      Selecionar Ativo do Centro de Mídia caixa de texto
    • Anexar um link rastreável a um ativo do Centro de Mídia no menu suspenso Selecionar Link Rastreável
  11. Clique em OK.


Enviando Notificações ao Referenciador

Você pode adicionar uma ação aos workflows do chatbot que enviará uma notificação ao referenciador para o visitante do site que interagiu com um chatbot.

Para adicionar uma ação de notificação ao referenciador, faça o seguinte:

  1. Clique em Chatbot na barra de ferramentas à esquerda.
  2. Crie ou abra um chatbot.
  3. Clique em + Adicionar Ação na resposta do chatbot desejada.
  4. Clique em Ações de Automação .
  5. Clique em Enviar uma notificação ao referenciador.
  6. Clique em OK.


Adicionando Grupos de Ação

Você pode adicionar grupos de ação em estado somente leitura aos seus workflows. Isso permitirá que seus workflows de chatbot façam com que os grupos de ação adicionados sejam acionados, desde que o usuário navegue por um caminho lógico definido.

Para adicionar grupos de ação a um workflow de chatbot, faça o seguinte:

  1. Clique em Chatbot na barra de ferramentas à esquerda.
  2. Crie ou abra um chatbot.
  3. Clique em + Adicionar Ação na resposta do chatbot desejada.
  4. Clique em Grupos de Ação.
  5. Selecione o grupo de ação desejado no menu suspenso Selecionar um Grupo de Ação.
  6. Clique em OK.


Editando Ações

Você pode editar ações conforme necessário.

Para editar ações em um workflow de chatbot, faça o seguinte:

  1. Clique em Chatbot na barra de ferramentas à esquerda.
  2. Crie ou abra um chatbot.
  3. Localize a ação desejada.
  4. Clique em  12pencil.png  Editar Ação.
  5. Edite os parâmetros da ação conforme necessário.
  6. Clique em OK.


Excluindo Ações

Se você achar que não precisa mais de uma determinada ação em seu workflow de chatbot, você pode excluí-la.

Para excluir ações de um workflow de chatbot, faça o seguinte:

  1. Clique em Chatbot na barra de ferramentas à esquerda.
  2. Crie ou abra um chatbot.
  3. Localize a ação desejada.
  4. Clique em  trash.png  Excluir Ação.