Usando a Gaveta de Oportunidades


As oportunidades são criadas e adicionadas a um pipeline para monitorar o progresso através das etapas de negócios no processo de vendas. As oportunidades podem ser criadas na Gaveta de Oportunidades.

Este artigo explicará como criar oportunidades na Gaveta de Oportunidades.


Conteúdo do Artigo

Usuários:
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Gerentes de Marketing
Gerentes de Vendas
Vendedores
Vendedores Jr.

Acessando a Gaveta de Oportunidades

A Gaveta de Oportunidades contém todas as informações relevantes relacionadas a uma oportunidade. Essas informações incluem os dados de campo necessários que servem como base para a oportunidade, os contatos associados, as tarefas relacionadas e todas as comunicações enviadas aos contatos da oportunidade.

Você pode criar oportunidades na Gaveta de Oportunidades. A Gaveta de Oportunidades é encontrada onde as oportunidades estão localizadas:


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Criando Novas Oportunidades

Você pode criar oportunidades por meio da Gaveta de Oportunidades. As oportunidades criadas serão armazenadas no Gerenciador de Oportunidades.

As oportunidades podem ser baseadas em contatos existentes, ou você pode criá-las com novos contatos.


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Criando Novas Oportunidades com Contatos Existentes

Você pode criar oportunidades com contatos existentes.

Para criar uma oportunidade na Gaveta de Oportunidades com um contato existente, siga estas etapas:

  1. Clique em Vendas > Gerenciador de Oportunidades na barra de ferramentas à esquerda.
  2. Clique em + Oportunidade.
  3. Clique em Selecionar um Contato.
  4. Digite o nome do contato desejado no campo Pesquisar por Nome, E-mail ou Endereço da Empresa.
  5. Selecione o contato desejado.
  6. Clique em Continuar.
  7. Insira um nome para a oportunidade no campo Nome da Oportunidade.
  8. Opcionalmente, anexe uma conta à oportunidade clicando em Adicionar Conta.
  9. Opcionalmente, escolha atribuir esta conta a todos os leads desta oportunidade.
  10. Opcionalmente, insira notas no campo Inserir uma nova nota.
  11. Insira os dados relevantes nos campos e menus na seção Campos da Oportunidade.
  12. Configure os campos personalizados conforme necessário.
  13. Opcionalmente, adicione produtos relacionados à oportunidade.
  14. Clique na aba Contatos.
  15. Opcionalmente, adicione novos ou existentes contatos conforme necessário.
  16. Clique em Salvar.

Após a criação, a Gaveta de Oportunidades exibirá informações importantes no topo da oportunidade, incluindo o seguinte:

  • O nome da oportunidade
  • A idade da oportunidade
  • Contas associadas
  • O status da oportunidade
  • O proprietário da oportunidade
  • Contatos atribuídos
  • O valor esperado da oportunidade
  • O valor total da oportunidade
  • A data de fechamento da oportunidade
  • A probabilidade de fechamento

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Importante: Campos marcados com um asterisco * são obrigatórios. É necessário inserir dados nesses campos.
 
Nota: Contatos podem ser atribuídos a várias oportunidades, mas cada oportunidade deve ser criada separadamente.
 
Nota: Você pode ter vários contatos em uma única oportunidade. No entanto, é necessário associar um contato principal a cada oportunidade.
 
Nota: O valor esperado é calculado pelo valor total do negócio multiplicado pela porcentagem de fechamento. A probabilidade de fechamento será preenchida automaticamente com base no estágio do pipeline, mas pode ser alterada manualmente.
 

Criando Oportunidades com Novos Contatos

Você pode criar oportunidades com novos contatos.

Para criar uma oportunidade na Gaveta de Oportunidades com um novo contato, siga estas etapas:

  1. Clique em Vendas > Gerenciador de Oportunidades na barra de ferramentas à esquerda.
  2. Clique em + Oportunidade.
  3. Clique em Criar um Novo Contato.
  4. Insira as informações relevantes nos seguintes campos:
    • Primeiro Nome
    • Sobrenome
    • Nome da Empresa
    • Email
    • Telefone Celular
    • Telefone Comercial
  5. Clique em Continuar.
  6. Insira um nome para a oportunidade no campo Nome da Oportunidade.
  7. Opcionalmente, anexe uma conta à oportunidade clicando em Adicionar Conta.
  8. Opcionalmente, escolha atribuir esta conta a todos os leads desta oportunidade.
  9. Opcionalmente, insira notas no campo Inserir uma nova nota.
  10. Insira os dados relevantes nos campos e menus na seção Campos da Oportunidade.
  11. Configure os campos personalizados conforme necessário.
  12. Opcionalmente, adicione produtos relacionados à oportunidade.
  13. Clique na aba Contatos.
  14. Opcionalmente, adicione novos ou existentes contatos conforme necessário.
  15. Clique em Salvar.

Após a criação, a Gaveta de Oportunidades exibirá informações importantes no topo da oportunidade, incluindo o seguinte:

  • O nome da oportunidade
  • A idade da oportunidade
  • Contas associadas
  • O status da oportunidade
  • O proprietário da oportunidade
  • Contatos atribuídos
  • O valor esperado da oportunidade
  • O valor total da oportunidade
  • A data de fechamento da oportunidade
  • A probabilidade de fechamento

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Importante: Campos marcados com um asterisco * são obrigatórios. É necessário inserir dados nesses campos.
 
Nota: Contatos podem ser atribuídos a várias oportunidades, mas cada oportunidade deve ser criada separadamente.
 
Nota: Você pode ter vários contatos em uma única oportunidade. No entanto, é necessário associar um contato principal a cada oportunidade.
 
Nota: O valor esperado é calculado pelo valor total do negócio multiplicado pela porcentagem de fechamento. A probabilidade de fechamento será preenchida automaticamente com base no estágio do pipeline, mas pode ser alterada manualmente.
 

Editando Oportunidades

Você pode editar oportunidades criadas conforme necessário.

Para editar oportunidades, siga estas etapas:

    1. Clique em Vendas > Gerenciador de Oportunidades na barra de ferramentas à esquerda.
    2. Localize a oportunidade desejada.
    3. Clique em  12more.png   Opções > Editar.
    4. Edite o nome da oportunidade, conta associada e, se necessário, atribua a conta a todos os leads da oportunidade no topo da gaveta da oportunidade.
    5. Edite notas, campos e produtos conforme necessário na aba Visão Geral.
    6. Adicione ou edite tarefas conforme necessário na aba Tarefas.
    7. Adicione, edite ou remova contatos de oportunidade conforme necessário na aba Contatos.
    8. Revise comunicações passadas ou se comunique com contatos na aba Comunicações.
    9. Clique em Salvar.

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Visão Geral: Inserindo Notas

Você pode inserir notas em oportunidades. Notas normalmente contêm informações associadas ao contato ou à oportunidade.

Para inserir notas na aba Visão Geral, siga estas etapas:

  1. Clique em Vendas > Gerenciador de Oportunidades na barra de ferramentas à esquerda.
  2. Crie ou edite uma oportunidade.
  3. Clique na aba Visão Geral.
  4. Insira notas no campo Inserir uma nova nota.
  5. Se necessário, configure informações obrigatórias do campo de oportunidade na aba Visão Geral.
  6. Se necessário, configure informações obrigatórias de contato na aba Contatos.
  7. Clique em Salvar.

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Editando Notas

Você pode editar notas inseridas anteriormente conforme necessário.

Para editar notas de oportunidades na aba Visão Geral, siga estas etapas:

  1. Clique em Vendas > Gerenciador de Oportunidades na barra de ferramentas à esquerda.
  2. Edite uma oportunidade com uma nota.
  3. Clique na aba Visão Geral.
  4. Clique em  arrow-down3.png  Todas as Notas.
  5. Passe o cursor sobre a nota desejada.
  6. Clique em  12more.png  Opções > Editar.
  7. Edite o conteúdo da nota conforme desejado.
  8. Clique em Salvar no campo da nota.

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Fixando Notas

Você pode fixar notas importantes de uma oportunidade. Notas fixadas aparecerão acima de outras notas na oportunidade.

Para fixar notas de uma oportunidade na aba Visão Geral, siga estas etapas:

  1. Clique em Vendas > Gerenciador de Oportunidades na barra de ferramentas à esquerda.
  2. Edite uma oportunidade com uma nota.
  3. Clique na aba Visão Geral.
  4. Clique em  arrow-down3.png  Todas as Notas.
  5. Passe o cursor sobre a nota desejada.
  6. Clique em  12more.png  Opções > Fixar.

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Desfixando Notas

Você pode desfixar notas previamente fixadas. Notas desfixadas não são excluídas. Elas apenas são removidas da posição de destaque acima de outras notas.

Para desfixar notas de uma oportunidade na aba Visão Geral, siga estas etapas:

  1. Clique em Vendas > Gerenciador de Oportunidades na barra de ferramentas à esquerda.
  2. Edite uma oportunidade com uma nota fixada.
  3. Clique na aba Visão Geral.
  4. Passe o cursor sobre a nota fixada.
  5. Clique em  pushpin.png Desfixar.

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Excluindo Notas

Você pode excluir notas criadas anteriormente. Notas excluídas não podem ser restauradas.

Para excluir notas de uma oportunidade na aba Visão Geral, siga estas etapas:

  1. Clique em Vendas > Gerenciador de Oportunidades na barra de ferramentas à esquerda.
  2. Edite uma oportunidade com uma nota.
  3. Clique na aba Visão Geral.
  4. Clique em  arrow-down3.png  Todas as Notas.
  5. Passe o cursor sobre a nota desejada.
  6. Clique em  12more.png  Opções > Excluir.

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Visão Geral: Configurando Dados de Campos

As oportunidades requerem informações de campo para funcionar corretamente.

Para inserir e configurar dados de campos em oportunidades por meio da aba Visão Geral, siga estas etapas:

  1. Clique em Vendas > Gerenciador de Oportunidades na barra de ferramentas à esquerda.
  2. Crie ou edite uma oportunidade.
  3. Opcionalmente, edite a conta associada à oportunidade clicando em  12pencil.png  Editar > Alterar Conta.
  4. Clique na aba Visão Geral.
  5. Role para a seção Campos da Oportunidade.
  6. Selecione a data de fechamento desejada no menu de calendário Data de Fechamento.
  7. Selecione o status desejado da oportunidade no menu suspenso Status.
  8. Escolha o pipeline desejado no menu suspenso Pipeline.
  9. Escolha o estágio da oportunidade no menu suspenso Estágio.
  10. Defina a porcentagem de fechamento no controle deslizante Probabilidade de Fechamento.
  11. Escolha o responsável pela oportunidade no menu suspenso Proprietário do Lead.
  12. Escolha a campanha principal da oportunidade no menu suspenso Campanha Principal.
  13. Escolha a campanha desejada da oportunidade no menu suspenso Campanha da Oportunidade.
  14. Insira o valor monetário da oportunidade no campo Valor Total.
  15. Clique em Salvar.

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Importante: Campos marcados com um asterisco * são obrigatórios. É necessário inserir dados nesses campos.
 
Nota: O valor esperado é calculado pelo valor total do negócio multiplicado pela porcentagem de fechamento. A probabilidade de fechamento será preenchida automaticamente com base no estágio do pipeline, mas pode ser alterada manualmente.
 
Importante: Campanhas principais não podem ser modificadas após a criação da oportunidade. Elas são vinculadas a um lead e precisarão ser alteradas no registro do lead.
 

Visão Geral: Usando Campos Personalizados

Você pode usar campos personalizados em oportunidades. Campos personalizados são utilizados para rastrear informações não padrão.

Para usar campos personalizados em oportunidades por meio da aba Visão Geral, siga estas etapas:

  1. Clique em Vendas > Gerenciador de Oportunidades na barra de ferramentas à esquerda.
  2. Crie ou edite uma oportunidade.
  3. Clique na aba Visão Geral.
  4. Role até a seção Campos Personalizados.
  5. Configure as informações dos campos personalizados conforme necessário.
  6. Se necessário, configure informações obrigatórias nos campos da aba Visão Geral.
  7. Se necessário, configure informações obrigatórias de contatos na aba Contatos.
  8. Clique em Salvar.

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Nota: As seções de campos personalizados são divididas por suas pastas de campos personalizados no Gerenciador de Campos Personalizados.
 

Acessando o Gerenciador de Campos Personalizados

Você pode acessar o Gerenciador de Campos Personalizados a partir da Gaveta de Oportunidades. Isso permite modificar rapidamente as informações dos campos personalizados.

Para acessar o Gerenciador de Campos Personalizados a partir da aba Visão Geral, siga estas etapas:

  1. Clique em Vendas > Gerenciador de Oportunidades na barra de ferramentas à esquerda.
  2. Crie ou edite uma oportunidade.
  3. Clique na aba Visão Geral.
  4. Role até a seção Campos da Oportunidade.
  5. Clique em Editar Campos Personalizados.

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Aba Visão Geral: Adicionando Produtos

Você pode adicionar produtos ou serviços às suas oportunidades para atender às necessidades dos seus compradores.

Para adicionar produtos a oportunidades por meio da aba Visão Geral, siga estas etapas:

  1. Clique em Vendas > Gerenciador de Oportunidades na barra de ferramentas à esquerda.
  2. Crie ou edite uma oportunidade.
  3. Clique na aba Visão Geral.
  4. Role até a seção Produtos.
  5. Clique em Adicionar Produto.
  6. Selecione o produto desejado no menu suspenso Selecionar Produto.
  7. Insira a quantidade no campo Quantidade.
  8. Insira o preço unitário no campo $ Preço.
  9. Se necessário, configure as informações obrigatórias dos campos na aba Visão Geral.
  10. Se necessário, configure as informações obrigatórias de contato na aba Contatos.
  11. Clique em Salvar.

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Nota: Clique em  trash.png  Remover Produto para remover o produto da oportunidade.
 

Aba Tarefas: Usando Tarefas

Você pode ver quais tarefas estão atribuídas a uma oportunidade.

Tarefas podem ser adicionadas a oportunidades previamente criadas e salvas.


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Criando Tarefas para Oportunidades

Você pode criar tarefas de oportunidade conforme necessário.

Para criar tarefas para oportunidades na aba Tarefas, siga estas etapas:

  1. Clique em Vendas > Gerenciador de Oportunidades na barra de ferramentas à esquerda.
  2. Crie ou edite uma oportunidade.
  3. Clique na aba Tarefas.
  4. Clique em Criar Tarefa.
  5. Selecione a data desejada no campo Selecionar uma Data.
  6. Escolha o horário no campo Selecionar um Horário.
  7. Escolha o tipo de tarefa no menu suspenso Selecionar um Tipo, como:
    • Geral
    • Email
    • Reunião
    • Chamada Telefônica
  8. Insira um título para a tarefa no campo Título.
  9. Defina o responsável pela tarefa no menu Responsável.
  10. Opcionalmente, clique na caixa Enviar Convite de Calendário.
  11. Adicione observações no campo Nota, se necessário.
  12. Clique em OK.

Após criada, a tarefa exibirá informações relevantes, como notas e prazos.


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Editando Tarefas

Você pode editar tarefas criadas conforme necessário.

Para editar tarefas na aba Tarefas, siga estas etapas:

  1. Clique em Vendas > Gerenciador de Oportunidades na barra de ferramentas à esquerda.
  2. Acesse uma oportunidade que contenha uma tarefa.
  3. Clique na aba Tarefas.
  4. Passe o mouse sobre a tarefa desejada.
  5. Clique em 12more.png Opções > Editar Tarefa.
  6. Edite os parâmetros da tarefa conforme necessário.
  7. Clique em OK.

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Concluindo Tarefas

Você pode marcar tarefas como concluídas ao cumprir os requisitos das mesmas.

Para marcar tarefas como concluídas na aba Tarefas, siga estas etapas:

  1. Clique em Vendas > Gerenciador de Oportunidades na barra de ferramentas à esquerda.
  2. Acesse uma oportunidade que contenha uma tarefa.
  3. Clique na aba Tarefas.
  4. Clique na tarefa desejada.
  5. Marque a caixa Concluir.
  6. Opcionalmente, insira quaisquer notas desejadas.
  7. Clique em Concluir.

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Reabrindo Tarefas

Você pode reabrir tarefas concluídas conforme necessário.

Para reabrir tarefas concluídas na aba Tarefas, siga estas etapas:

  1. Clique em Vendas > Gerenciador de Oportunidades na barra de ferramentas à esquerda.
  2. Acesse uma oportunidade que contenha uma tarefa.
  3. Clique na aba Tarefas.
  4. Passe o mouse sobre a tarefa concluída desejada.
  5. Clique em 12more.png Opções > Reabrir.

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Excluindo Tarefas

Você pode excluir tarefas que não são mais relevantes para a oportunidade. Tarefas excluídas não podem ser restauradas.

Para excluir tarefas na aba Tarefas, siga estas etapas:

  1. Clique em Vendas > Gerenciador de Oportunidades na barra de ferramentas à esquerda.
  2. Acesse uma oportunidade que contenha uma tarefa.
  3. Clique na aba Tarefas.
  4. Passe o mouse sobre a tarefa desejada.
  5. Clique em 12more.png Opções > Excluir.
  6. Clique em OK.

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Ligando para Contatos da Tarefa

Se o contato associado à tarefa da oportunidade possuir um número de telefone vinculado ao seu registro de contato, e o recurso Discador de Vendas estiver devidamente configurado, você pode ligar para ele.

Para ligar para contatos de tarefas de oportunidade pela aba Tarefas, siga estas etapas:

  1. Clique em Vendas > Gerenciador de Oportunidades na barra de ferramentas à esquerda.
  2. Acesse uma oportunidade que contenha uma tarefa.
  3. Clique na aba Tarefas.
  4. Passe o mouse sobre a tarefa desejada.
  5. Clique em 12more.png Opções > Ligar.
  6. Selecione o número de telefone desejado.
  7. Conclua a ligação pelo programa de chamadas do seu computador.

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Nota: O Discador de Vendas está disponível em todos os planos. Contudo, os minutos são limitados nos planos Trial e Essential. Os minutos são ilimitados nos planos Advanced e Ultimate.

Enviando E-mails para Contatos da Tarefa

Se o contato associado à tarefa da oportunidade possuir um endereço de e-mail vinculado ao seu registro de contato, você pode enviar um e-mail para ele.

Para enviar e-mails para contatos de tarefas de oportunidade pela aba Tarefas, siga estas etapas:

  1. Clique em Vendas > Gerenciador de Oportunidades na barra de ferramentas à esquerda.
  2. Acesse uma oportunidade que contenha uma tarefa.
  3. Clique na aba Tarefas.
  4. Passe o mouse sobre a tarefa desejada.
  5. Clique em 12more.png Opções > Enviar E-mail.
  6. Personalize o e-mail na janela que aparecer.
  7. Envie o e-mail.

Observe que a janela de e-mail que aparecerá dependerá do serviço de e-mail configurado como padrão no seu navegador e computador.


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Enviando Smart Mail para Contatos da Tarefa

Se o contato associado à tarefa da oportunidade possuir um endereço de e-mail vinculado ao seu registro de contato, e o recurso Sincronização de E-mails estiver devidamente configurado, você pode enviar um Smart Mail para ele.

Para enviar Smart Mails para contatos de tarefas de oportunidade pela aba Tarefas, siga estas etapas:

  1. Clique em Vendas > Gerenciador de Oportunidades na barra de ferramentas à esquerda.
  2. Acesse uma oportunidade que contenha uma tarefa.
  3. Clique na aba Tarefas.
  4. Passe o mouse sobre a tarefa desejada.
  5. Clique em 12more.png Opções > Enviar Smart Mail.
  6. Selecione o Smart Mail previamente criado.
  7. Envie um Envio Rápido ou um Smart Mail Personalizado.

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A Aba Contatos: Atribuindo Contatos

As oportunidades exigem que pelo menos um contato seja atribuído a elas durante o processo de criação. No entanto, uma vez criadas, as oportunidades podem ter vários contatos atribuídos.

A aba Contatos exibe informações sobre os contatos atribuídos à oportunidade, incluindo:

  • A imagem Gravatar do contato
  • A data da última atividade conhecida do contato
  • A pontuação do lead do contato
  • O cargo e a empresa do contato
  • O número de telefone e o endereço de e-mail do contato
  • Outras oportunidades às quais o contato está atribuído
  • Se o contato está configurado para ser notificado ao visitar websites

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Adicionando Novos Contatos

Você pode adicionar novos contatos que ainda não estão no sistema a uma oportunidade.

Para adicionar novos contatos a oportunidades já criadas pela aba Contatos, siga estas etapas:

  1. Clique em Vendas > Gerenciador de Oportunidades na barra de ferramentas à esquerda.
  2. Acesse ou edite uma oportunidade.
  3. Clique na aba Contatos.
  4. Clique em + Novo Contato.
  5. Insira as informações relevantes nos seguintes campos:
    • Primeiro Nome
    • Sobrenome
    • Nome da Empresa
    • E-mail
    • Telefone Celular
    • Telefone Comercial
  6. Clique em Salvar.

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Adicionando Contatos Existentes

Você pode adicionar contatos que já estão no Gerenciador de Contatos a uma oportunidade.

Para adicionar contatos existentes a oportunidades já criadas pela aba Contatos, siga estas etapas:

  1. Clique em Vendas > Gerenciador de Oportunidades na barra de ferramentas à esquerda.
  2. Acesse ou edite uma oportunidade.
  3. Clique na aba Contatos.
  4. Insira o nome do contato desejado no campo Adicionar um Contato Existente.
  5. Selecione o contato desejado.

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Adicionando Contatos Recomendados

Depois que um contato é adicionado a uma oportunidade, o Lead Gen & CRM pode recomendar outros contatos relacionados.

Para adicionar contatos recomendados a oportunidades pela aba Contatos, siga estas etapas:

  1. Clique em Vendas > Gerenciador de Oportunidades na barra de ferramentas à esquerda.
  2. Acesse ou edite uma oportunidade.
  3. Clique na aba Contatos.
  4. Clique em arrow-down3.png Mostrar Contatos.
  5. Passe o mouse sobre o contato desejado.
  6. Clique em plus2.png Adicionar Contato.
  7. Repita conforme necessário.
  8. Clique em Salvar.

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A Aba Contatos: Configurando Todos os Contatos

Você pode configurar informações de campo para todos os contatos atribuídos a uma oportunidade.

Isso inclui todos os campos do sistema, bem como todos os campos personalizados disponíveis.


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Editando Todos os Campos dos Contatos

Você pode editar informações de campo para todos os contatos de uma oportunidade ao mesmo tempo.

Para editar informações de campo para todos os contatos de uma oportunidade pela aba Contatos, siga estas etapas:

  1. Clique em Vendas > Gerenciador de Oportunidades na barra de ferramentas à esquerda.
  2. Acesse uma oportunidade com uma tarefa.
  3. Clique na aba Contatos.
  4. Clique em 12more.png Opções > Editar Tudo.
  5. Marque a caixa de seleção do campo desejado.
  6. Configure as informações do campo conforme necessário.
  7. Repita conforme necessário para outros campos.
  8. Clique em Salvar.

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Atribuindo Proprietários de Oportunidades a Todos os Contatos

Você pode atribuir um único proprietário de lead a todos os contatos de uma oportunidade ao mesmo tempo.

Para atribuir proprietários de leads a todos os contatos de uma oportunidade pela aba Contatos, siga estas etapas:

  1. Clique em Vendas > Gerenciador de Oportunidades na barra de ferramentas à esquerda.
  2. Acesse uma oportunidade com uma tarefa.
  3. Clique na aba Contatos.
  4. Clique em 12more.png Opções > Adicionar Proprietário da Oportunidade aos Contatos.

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A Aba Contatos: Interagindo com os Contatos

Você pode interagir diretamente com os contatos pela aba Contatos.

Você pode utilizar os diversos recursos de comunicação do Lead Gen & CRM para enviar comunicações personalizadas ou interagir imediatamente com os contatos.


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Agendando Reuniões com Contatos

Se o recurso Reuniões estiver devidamente configurado, você pode agendar reuniões com os contatos.

Para agendar reuniões com contatos pela aba Contatos, siga estas etapas:

  1. Clique em Vendas > Gerenciador de Oportunidades na barra de ferramentas à esquerda.
  2. Acesse uma oportunidade com uma tarefa.
  3. Clique na aba Contatos.
  4. Passe o mouse sobre o nome do contato desejado.
  5. Clique em 12more.png Opções > Agendar Reunião.
  6. Selecione o e-mail de reunião previamente criado.
  7. Envie um Envio Rápido ou um Smart Mail Personalizado.

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Nota: O recurso Reuniões está disponível em todos os planos. A integração com Zoom está disponível nos planos Advanced e Ultimate.

Ligando para Contatos

Você pode ligar diretamente para os contatos através do Drawer de Oportunidades.

Para ligar para contatos de tarefas na aba Contatos, siga estas etapas:

  1. Clique em Vendas > Gerenciador de Oportunidades na barra de ferramentas à esquerda.
  2. Acesse uma oportunidade com uma tarefa.
  3. Clique na aba Contatos.
  4. Passe o mouse sobre o nome do contato desejado.
  5. Clique em 12more.png Opções > Fazer Ligação.
  6. Selecione o número de telefone desejado.
  7. Complete a chamada pelo programa de chamadas de vídeo do seu computador.

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Registrando Chamadas Telefônicas de Contatos

Você pode registrar os resultados de chamadas feitas pelo Sales Dialer para contatos.

Para registrar resultados de chamadas telefônicas na aba Contatos, siga estas etapas:

  1. Clique em Vendas > Gerenciador de Oportunidades na barra de ferramentas à esquerda.
  2. Acesse uma oportunidade com uma tarefa.
  3. Clique na aba Contatos.
  4. Passe o mouse sobre o nome do contato desejado.
  5. Clique em 12more.png Opções > Registrar Chamadas.
  6. Selecione uma das seguintes opções:
    • Chamada Recebida
    • Chamada Efetuada
  7. Escolha um dos resultados da chamada no menu suspenso Selecionar um resultado:
    • Deixou mensagem
    • Sem resposta
    • Falou com o contato
  8. Opcionalmente, insira notas da chamada no campo Insira notas aqui.
  9. Clique em Registrar Chamada.

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Enviando E-mails para Contatos

Se o contato associado à tarefa da oportunidade tiver um endereço de e-mail vinculado ao seu registro de contato, você poderá enviar um e-mail para ele.

Para enviar e-mails para contatos pela aba Contatos, siga estas etapas:

  1. Clique em Vendas > Gerenciador de Oportunidades na barra de ferramentas à esquerda.
  2. Acesse uma oportunidade com uma tarefa.
  3. Clique na aba Contatos.
  4. Passe o mouse sobre o nome do contato desejado.
  5. Clique em 12more.png Opções > Enviar E-mail.
  6. Configure o e-mail no editor de e-mails que aparecer.
  7. Envie o e-mail.

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Enviando Smart Mails para Contatos

Se o contato associado à tarefa da oportunidade tiver um endereço de e-mail vinculado ao seu registro de contato e o recurso Mail Sync estiver devidamente configurado, você poderá enviar Smart Mails para ele.

Para enviar Smart Mails para contatos pela aba Contatos, siga estas etapas:

  1. Clique em Vendas > Gerenciador de Oportunidades na barra de ferramentas à esquerda.
  2. Acesse uma oportunidade com uma tarefa.
  3. Clique na aba Contatos.
  4. Passe o mouse sobre o nome do contato desejado.
  5. Clique em 12more.png Opções > Enviar Smart Mail.
  6. Envie um Envio Rápido ou um Smart Mail Personalizado.

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A Aba Contatos: Ações Disponíveis

Existem opções e outras ações disponíveis para os contatos no Drawer de Oportunidades.
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Definindo Contatos Principais

Você pode definir o principal ponto de contato para a oportunidade dentro do Drawer de Oportunidades.

Para definir contatos principais pela aba Contatos, siga estas etapas:

  1. Clique em Vendas > Gerenciador de Oportunidades na barra de ferramentas à esquerda.
  2. Acesse uma oportunidade com uma tarefa.
  3. Clique na aba Contatos.
  4. Passe o mouse sobre o contato desejado que não é o contato principal.
  5. Clique em 12more.png Opções > Tornar Contato Principal.

Clique para ampliar.

Adicionando Contatos a Listas

Você pode adicionar contatos a listas conforme necessário.

Para adicionar contatos a listas pela aba Contatos, siga estas etapas:

  1. Clique em Vendas > Gerenciador de Oportunidades na barra de ferramentas à esquerda.
  2. Acesse uma oportunidade com uma tarefa.
  3. Clique na aba Contatos.
  4. Passe o mouse sobre o nome do contato desejado.
  5. Clique em 12more.png Opções > Adicionar à Lista.
  6. Selecione o tipo de lista desejado no menu suspenso Selecionar uma lista:
    Tipo Descrição
    Adicionar lista ao
    Gerenciador de Contatos
    Adiciona uma lista existente ao Gerenciador de Contatos.
    Lista existente Adiciona o contato a uma lista existente. Selecione a lista entre as disponíveis.
    Criar nova lista Adiciona o contato como o primeiro em uma nova lista. Insira o nome, descrição e informações no Gerenciador de Contatos.
  7. Clique em Salvar.

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Adicionando Contatos a Grupos de Ações

Você pode adicionar contatos a grupos de ações conforme necessário.

Para adicionar contatos a grupos de ações pela aba Contatos, siga estas etapas:

  1. Clique em Vendas > Gerenciador de Oportunidades na barra de ferramentas à esquerda.
  2. Acesse uma oportunidade com uma tarefa.
  3. Clique na aba Contatos.
  4. Passe o mouse sobre o nome do contato desejado.
  5. Clique em 12more.png Opções > Adicionar ao Grupo de Ação.
  6. Selecione o grupo de ações desejado no menu suspenso Selecionar um grupo de ações.
  7. Selecione uma das seguintes opções:
    Opção Descrição
    Executar o mais breve possível Executa o grupo de ações imediatamente.
    Agendar para execução Executa o grupo de ações em uma data e hora futura específicas.

    Insira a data e hora nos campos respectivos.

  8. Clique em OK.

Clique para ampliar.

Removendo Contatos

Você pode remover contatos de oportunidades através do Drawer de Oportunidades.

Para remover contatos de uma oportunidade pela aba Contatos, siga estas etapas:

  1. Clique em Vendas > Gerenciador de Oportunidades na barra de ferramentas à esquerda.
  2. Acesse uma oportunidade com uma tarefa.
  3. Clique na aba Contatos.
  4. Passe o mouse sobre o nome do contato desejado.
  5. Clique em 12more.png Opções > Remover Contato.

Os contatos removidos podem ser adicionados novamente à oportunidade, se necessário.


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Nota: Contatos principais não podem ser removidos de oportunidades.
   

O Guia de Comunicações: Visualizando Entradas de Comunicação

Você pode visualizar o log de comunicações que detalha todos os e-mails enviados e chamadas telefônicas realizadas para cada contato na oportunidade.

O log exibe todas as comunicações enviadas aos contatos desde o momento em que foram criadas até o presente.


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Visualizando Entradas Individuais

Você pode visualizar os detalhes das entradas individuais no log de comunicações.

Para visualizar entradas do log de comunicações em uma oportunidade pela aba Comunicações, siga estas etapas:

  1. Clique em Vendas > Gerenciador de Oportunidades na barra de ferramentas à esquerda.
  2. Acesse uma oportunidade.
  3. Clique na aba Comunicações.
  4. Clique na comunicação desejada.
  5. Revise o e-mail enviado ou a chamada registrada.

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Opções de Interação Disponíveis na Aba de Comunicações

Você pode interagir diretamente com os contatos de uma oportunidade por meio do log de comunicações.

Para interagir com contatos da oportunidade através das entradas do log de comunicações pela aba Comunicações, siga estas etapas:

  1. Clique em Vendas > Gerenciador de Oportunidades na barra de ferramentas à esquerda.
  2. Acesse uma oportunidade.
  3. Clique na aba Comunicações.
  4. Clique na comunicação desejada.
  5. Clique em 12more.png Opções.
  6. Selecione uma das seguintes ações:
    Ação Descrição
    Ligar Realiza uma chamada para o contato no número listado.

    Abre o programa de comunicações por voz do seu sistema.

    E-mail Envia um e-mail ao contato.

    Abre o provedor de e-mail configurado.


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